[Código da Estrada] Condução com TAS crime

Se o ministério publico chegar ao juiz e disser:

"O arguido confessa a prática do crime e concorda com a pena de 500€ de multa e 100 horas de trabalho comunitário nos bombeiros voluntários."

O juiz não se deve opor e valida a sentença, sem sequer ouvir o arguido.

Filmes!
Na suspensão provisória do processo não há confissão, nem penas, nem sentença.
Há consentimento, injunções e despacho.

Filmes!
A falta de seguro é uma coisa a falta da vinheta é outra.

Ele tinha seguro mas não tinha a vinheta colocada.
Quando chegou a casa viu que afinal tinha o papel verde dentro doutros documentos e levou-o para a esquadra junto com a multa para ver se haviam atenuantes e eles mandaram-no dar uma volta.

Qual destas partes não percebeste?

Ele tinha seguro mas não tinha a vinheta colocada.
Quando chegou a casa viu que afinal tinha o papel verde dentro doutros documentos e levou-o para a esquadra junto com a multa para ver se haviam atenuantes e eles mandaram-no dar uma volta.

Qual destas partes não percebeste?

A parte da falta de vinheta ser 250€...

Obrigado pelo esclarecimento.
Realmente, é preciso parafrasear tudo para estes meninos entenderem o que se lhes está a dizer.

Ele não tinha vinheta colocada e não encontrou os papeis do seguro durante a OS.
Quando chegou a casa, presumo que tenha encontrado o documento+vinheta e foi à esquadra pedir atenuante.

Chegou lá e mandaram-no dar uma volta.

Será??

Acho que estás desatualizado.

"CAPÍTULO III Garantia da responsabilidade civil

Artigo 150.º Obrigação de seguro

1- Os veículos a motor e seus reboques só podem transitar na via pública desde que seja efetuado, nos termos de legislação especial, seguro da responsabilidade civil que possa resultar da sua utilização.

2- Quem infringir o disposto no n.º 1 é sancionado com coima de € 500 a € 2500, se o veículo for um motociclo ou um automóvel, ou de € 250 a € 1250, se for outro veículo a motor."

Obrigado pelo esclarecimento.
Realmente, é preciso parafrasear tudo para estes meninos entenderem o que se lhes está a dizer.

Ele não tinha vinheta colocada e não encontrou os papeis do seguro durante a OS.
Quando chegou a casa, presumo que tenha encontrado o documento+vinheta e foi à esquadra pedir atenuante.

Chegou lá e mandaram-no dar uma volta.

Quando escrevi "filmes" foi relativamente ao suposto "infrator/cliente".
Se não tinha a vinheta levava com 30€ porque logo a seguir foi apresentar, dentro dos 8 dias, (senão era 60€).
Para o valor ser acima disso é porque não tinha seguro, o que a polícia consegue confirmar na hora, mesmo que tenha a carta verde na mão, porque há muita gente que tem a carta verde mas o seguro já foi anulado/cancelado.
Ele foi fiscalizado e não tinha seguro, fez um seguro na altura e depois foi lá dizer que afinal tinha, foi lá fazer "filmes".

Boas pessoal, um familiar meu foi apanhado à porta de casa com TAS de 1.9 g/l ja com dedução de erro da maquina, foi para o posto onde lhe disseram que seria presente a tribunal, mas este mesmo estando consciente não percebeu a complicação de não assinar o Processo Crime. Sabendo que terá de pagar multa e proibição de condução de 3 a 32 meses queria saber quel a implicação de não ter assinado traz ao processo.
Abc

Bem, já agora, conta lá como foi no tribunal.

Quando escrevi "filmes" foi relativamente ao suposto "infrator/cliente".
Se não tinha a vinheta levava com 30€ porque logo a seguir foi apresentar, dentro dos 8 dias, (senão era 60€).
Para o valor ser acima disso é porque não tinha seguro, o que a polícia consegue confirmar na hora, mesmo que tenha a carta verde na mão, porque há muita gente que tem a carta verde mas o seguro já foi anulado/cancelado.
Ele foi fiscalizado e não tinha seguro, fez um seguro na altura e depois foi lá dizer que afinal tinha, foi lá fazer "filmes".

Isso dizes tu, eu não sei [:D]
Foi apenas uma "side story" já que não se passou comigo mas sim com alguém que se encontrava na mesma esquadra que eu e sinceramente pouco me interessa.
Apenas coloquei aqui porque estavam a pedir atenuante para um crime e eu limitei-me a colocar uma história relevante.

Quanto ao resto, com tantos anos de fórum era de esperar que soubesses utilizar todas as suas funções, nomeadamente a função de citação para se saber a quem estás a responder.
Assim, escusamos de estar a parafrasear tudo o que se escreve. [;)]

Voltar
Superior