LinoMarques
Well-known member
Acho que se deveria criar um corredor para os VE...para deixar passar os camiões e autocarros. [
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nos últimos anos noto que as pessoas se distraem muito mais, telemóveis, navegação, telemóveis, infoentertenimento, telemóveis, ....
e que conduzem muito mais devagar, os VE e hibridos "puxam" para isso, mas os preços altos dos combustíveis também ajudam.
Hoje valoriza-se muito a eficiência energética, não sei se mais do que as performances e parece-me que se liga menos ao desporto automóvel e até ao automóvel em si em relação aos anos 80/90/00. Já não é tanto um símbolo de afirmação social.
Nos últimos anos noto que as pessoas se distraem muito mais, telemóveis, navegação, telemóveis, infoentertenimento, telemóveis, ....
e que conduzem muito mais devagar, os VE e hibridos "puxam" para isso, mas os preços altos dos combustíveis também ajudam.
Hoje valoriza-se muito a eficiência energética, não sei se mais do que as performances e parece-me que se liga menos ao desporto automóvel e até ao automóvel em si em relação aos anos 80/90/00. Já não é tanto um símbolo de afirmação social.
Portugal estagnou no tempo em muitas áreas (acho que a Justiça é o mais preocupante mas isso é outro assunto) e ainda existem parques de estacionamento onde mal cabe um SUV ou um veículo de maiores dimensões, género segmento E. Parece que ainda se projetam espaços para as Renault 4 e os Mini dos anos 70. E quem fala em estacionamentos, fala em limites de velocidade. A impressão que tenho é que esses também se aplicam a carros dessa época. Discordo de não haver limites. Malta nova com Corsa/Punto/Clio de 2005 e 75cv quer andar a 160km/h.
Penso que isso é um texto gerado por IA, com base em várias fontes, mas o Lino melhor poderá explicar onde foi buscá-lo.
Acho que se deveria criar um corredor para os VE...para deixar passar os camiões e autocarros. []
Na minha opinião os sinais de trânsito deviam ser ecrãs e isso daria a possibilidade de serem mudados conforme as condições.
Há sempre alguém que mesmo estando a cair uma tromba de água vai andar a 120 kms/h porque é legal e não tem capacidade de entender o perigo.
Da mesma forma que se não houver trânsito e as condições de visibilidade forem boas, piso, etc, poderiam estar acima dos 120 com facilidade.
Fazer sinais de ecrã com painel solar e uma bateria parece simples. Complexo seria a gestão em si e os critérios
Não encaro uma subida dos limites de velocidade como uma recomendação ou um convite a andar mais depressa, simplesmente é permitir a, quem se sentir capacitado, que possa fazer algo que provavelmente até já faz mas dentro da legalidade.
Ai não? []
E os estacionamentos subterrâneos?? Minha nossa... :sh):sh)
"Só", é claro que não, mas continuo a achar ridículo ver carros com + 500 CV a andar a 110/120 na AE, e não são tão poucos como isso.
A policia costuma dar desconto de 30km/h nas AE, por isso acho os limites adequados!
Se o controlo de velocidade passar a ser feito com o rigor da Suiça, acho que os limites estão demasiado baixos!
Existem algumas AE, ou troços de AE em que nem a 120km/h muitas vezes consegues andar!