Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Cansaço tenho quando tenho que dormir menos tempo...Depende... O esforço a que o teu corpo é sujeito e o cansaço daí resultante, pode não compensar. []
Não acho que andar a 150km/h seja muito mais perigoso que andar a 120km/h.
O teu carro não é instrumento científico de aferição de velocidade. Já deverias saber isso.
Legalmente, os autocarros estão limitados a 100 km/h, não quer dizer que não circulem a mais. Basta uma descida e é vê-lo a embalar.
Depois, basta alterar os pneus uns novos e o carro dá logo mais 1 ou 2 km/h
De nada. []
Camiões a 90? Acho que anda tudo com o disco atrofiado para marcar menos 20km/h. Há uns dias, fui confortavelmente durante uns tempos atrás de um camião, a cerca de 110km/h. A tanta velocidade é raro, mas apanho muitas vezes a 100km/h. Autocarros, apanho muitas vezes a 110, tanto que cheguei a pensar que tinham mudado a lei de 100 para 110.
E no outro extremo tens muita malta dos eletricos, e alguns dos outros a andar a menos de 100km/h. Mas desde que não se metam a acelerar quando estão a ser ultrapassados, não acho que estorvem. Já me calhou vir a 90/100 (Sim, acho que também tenho direito), e um autocarro meteu-se a ultrapassar-me. Levantei o pé do acelerador um pouco para facilitar e o gajo foi a vida dele. Desde que o pessoal esteja atento, acho que não há crise.
Já tive esta "discussão" com um conhecido meu que conduz na Carris Metropolitana. Eu para acompanhar um expresso tenho que ir a 110 de ponteiro no meu carro.
Ainda a semana passada ia na A1 a 100 de ponteiro e passou-me um Flixbus e "desapareceu" no horizonte.
Obvio, se a 100 vais a uns 95 ( em torno disso, pelo menos no ibiza ) obvio que o autocharuto te ultrapassa.
Sim, se o limite deles for à velocidade real e não à de ponteiro.
É só pilotos de tasco nesta thread.
A 120 vou mais relaxado e a concentração é a mesma senão melhor, porque não tenho o stress a interferir.
E o tempo que demoro é quase o mesmo, bem como o consumo é melhor.
O problema é que nas nossas estradas não consigo manter os 120. Há demasiados veiculos pesados e cada vez mais gente a pastar a velocidades que podiam andar na Nacional ao lado
Num fórum automóvel achar estranho alguém andar a mais de 120 na autobahn.
Quase parecem os paladinos de outros fóruns contra tudo o que é acima de 120.
Ainda hoje ia um Smart a minha frente cujas únicas luzes de stop que tinha eram 3 LED's da terceira luz de stop. E sim, vê-se muito desleixo no aspeto das luzes dos carros e dos fumos. Talvez por as pessoas percepcionarem que a policia não tem fiscalizado em condições e as inspeções são para inglês ver.Vivendo num país onde (ainda) há muitas zonas da Autobahn sem limite e sendo alguém que pratica uma condução no dia a dia tranquila mas que com frequência acelera, diria que o maior entrave para aumentar o limite de 120kmh em Portugal è o estado desastroso do parque automóvel
Saí hoje de Portugal (estou em França) e o que mais me choca è a quantidade de óleo que se vê no chão seja em estacionamentos ou em curvas, mas também na traseira dos carros.
A quantidade de fumo que sai do escape dos carros e depois o mau estado geral dos carros como faróis queimados do sol, farolins queimados que de dia mal se vê, luzes fundidas (Espanha e França então ainda pior) e depois a quantidade de pneus carecas que vi nestas duas semanas sem esquecer os pneus todos gretados/secos.
Isto não se vê na Alemanha (volta e meia lá aparece um que foge à regra claro) e como tal não vejo que em Portugal (Espanha e França) se possa (ou deva) aumentar a velocidade máxima.
Uma palavra sobre as Auto-Estradas Portuguesas, não acho que sejam impedimento tirando alguns troços mais sinuosos (que na Alemanha estariam sempre limitados)
Eu não estou na Alemanha, portanto aqui não só se chama Autoestrada como as condições de manutenção e conservação não são as mesmas.
E não tenho nada contra, apenas consto factualmente que é desnecessário andar a mais de 120-125 na maior parte das situações que não envolvam ultrapassagens.
As inspeções precisam de começar a inspecionar com rigor.Ainda hoje ia um Smart a minha frente cujas únicas luzes de stop que tinha eram 3 LED's da terceira luz de stop. E sim, vê-se muito desleixo no aspeto das luzes dos carros e dos fumos. Talvez por as pessoas percepcionarem que a policia não tem fiscalizado em condições e as inspeções são para inglês ver.
É só pilotos de tasco nesta thread.
A 120 vou mais relaxado e a concentração é a mesma senão melhor, porque não tenho o stress a interferir.
E o tempo que demoro é quase o mesmo, bem como o consumo é melhor.
O problema é que nas nossas estradas não consigo manter os 120. Há demasiados veiculos pesados e cada vez mais gente a pastar a velocidades que podiam andar na Nacional ao lado
Na A2, A13, A6 e AE semelhantes, o limite podia subir para 150km/h sem problema.
Na A1, na maior parte do tempo, é quase impossível manter 150km/h devido ao trânsito.
Uma AE com muitas entradas e saídas é quase impossível aumentar o limite de velocidade sem aumentar consideravelmente o risco.
Claro que com condições meteorológicas piores o limite não devia ser tão alto, mas basta ter sinalização para tal.
E se as AE fossem bem fiscalizadas, reduzia se muito os riscos, porque não é só a velocidade que é perigosa.