Conduzir de chinelos

citação:Originalmente colocada por Teodoro

Aliás se virem os sapatos de competição são uma "aproximação" ao guiar descalço!

Uma aproximação não quer dizer que seja a mesma coisa. E as nossas estradas não são pistas de corrida. Eu não consigo conduzir de botas de sola grossa, chinelos ou descalço. Se o fizer ponho em causa a minha segurança e a dos outros: não conduzo com esse tipo de calçados. Não percebo como é que conseguem conduzir descalços, mas pronto: "cada tolo com a sua mania"

Acabei de ver a reportagem na TVI. Não disseram nada para além do que se tem falado aqui.
Até me lembrei que se devem ter inspirado neste tópico.

Hoje no telejornal da TVI, trataram precisamente o tema deste post (os jornalistas, de certeza inspiraram-se aqui). Entrevistáram um agente da autoridade e ele afirmou que cada um veste e calça o que quiser que não há nenhuma lei que indique o contrário. Que isso é um mito que não foi iniciado por agentes da autoridade.
Logo poder-se-á conduzir de chinelos de praia, de tronco nu ou de biquini.
Pensando bem, num estado de direito, há liberdade de expressão e uma dessas liberdades é a forma como nos expressamos através do vestuário.

citação:Originalmente colocada por xman

Hoje no telejornal da TVI, trataram precisamente o tema deste post (os jornalistas, de certeza inspiraram-se aqui). Entrevistáram um agente da autoridade e ele afirmou que cada um veste e calça o que quiser que não há nenhuma lei que indique o contrário. Que isso é um mito que não foi iniciado por agentes da autoridade.
Pensando bem, num estado de direito, há liberdade de expressão e uma dessas liberdades é a forma como nos expressamos através do vestuário.
Ai um agente da BT disse isso?

Outro disse isto:
citação:Exmº (a) Sr. (a)

Dark_Sorcerer

Assunto :Esclarecimento

Refª. S/E-mail datado de 07AGO06

Procº. 3.2.9.5 - T/06/3ª Rep.

Acusamos a recepção do documento em referência, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Sobre o assunto tratado no seu e-mail em referência, encarrega-me o Exmº. Tenente - General Comandante - Geral de informar V. Exª. de que nos termos do artigo 11º, nº 2 do Código da Estrada, “Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução”. Cientes da subjectividade deste normativo legal, poderá o mesmo englobar a situação descrita por V. Exª. Contudo, para melhor esclarecimento, poderá contactar a entidade administrativa competente (Direcção – Geral de Viação).

Com os melhores cumprimentos,

Luís Branco, Major

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por xman

Ai um agente da BT disse isso?

Outro disse isto:
citação:Exmº (a) Sr. (a)

Dark_Sorcerer

Assunto :Esclarecimento

Refª. S/E-mail datado de 07AGO06

Procº. 3.2.9.5 - T/06/3ª Rep.

Acusamos a recepção do documento em referência, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Sobre o assunto tratado no seu e-mail em referência, encarrega-me o Exmº. Tenente - General Comandante - Geral de informar V. Exª. de que nos termos do artigo 11º, nº 2 do Código da Estrada, “Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução”. Cientes da subjectividade deste normativo legal, poderá o mesmo englobar a situação descrita por V. Exª. Contudo, para melhor esclarecimento, poderá contactar a entidade administrativa competente (Direcção – Geral de Viação).

Com os melhores cumprimentos,

Luís Branco, Major

Nesse quote falta ai a resposta da DGV...
Não puseste pq nao interessava ou esqueceste-te?...[|)]

Eu de chinelos não consigo conduzir. Não tenho sensibilidade. Parece que estou a tirar a carta que para arrancar é aos soluçoes :D.
Por isso sempre que venho da praia, conduzo descalço que ainda me dá mais gozo do que conduzir com sapatos / sapatilhas.

citação:Originalmente colocada por CarpeDiem

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por CarpeDiem

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:e mais uma coisinha a minha liberdade não acaba quando começa a dos outros...isso é que era bom!!!!Essa frase feita não se enquadra na minha postura com a sociedade em que vivemos, respeito os outros e a opinião dos outros.
ao dizer o que acabaste de dizer, o que tu menos respeitas é os outros, a vida dos outros.

apesar de tu quereres fazer o tue proprio codigo, so um é valido e é valido para TODOS. o codigo está disponivel na integra na tua livraria mais proxima, para tirares as duvidas todas.
Mas quais dúvidas? Tu é que deves ter dúvidas. E quem é que te disse a ti que eu não respeito a vida dos outros. Eu respeito a tua opinião, agora tu é que não respeitas nem a minha nem a de ninguém,e só falas de codigos, tu é que parece que estás a falar por código. A questão que se colocou no inicio deste debate foi " É proibido conduzir de chinelos? " a resposta é Não! Não é proibido. Cada um conduz com o calçado que lhe dá mais jeito, que lhe seja mais confortável. Consegues perceber isso?! O "DEVER MORAL" é outra coisa. Deve-me a mim, a ti e aos outros reflectir se é, ou, não, perigoso conduzir de chinelos. Agora PROIBIDO não é. Fiz-me entender? Mas tá-se bem:)
eu respeito a tua opiniao!

o problema dos encartados é que a sua opiniao vale ZERO quando teem um codigo UNICO PARA TODOS a cumprir.

és da OPINIAO que não é proibido! fizeste-te entender muito bem!
como é a TUA OPINIAO, decidiste assumir que "opiniao" = "codigo", estás no teu pleno direito.

claro que é ERRADO, mas isso é so para quem se quer reger pelo codigo que é suposto ser para todos, codigo esse que deixa "fala" de calçado apropriado.

estás no teu pleno direito de te recusares a cumprir este codigo, e mesmo duvidar da sua existencia!

respeitas a vida dos outros?[}:)]
ao SABERES que conduzir de chinelos é perigoso e é PROIBIDO, mesmo que nao queiras admitir, estás a desrespeitar a vida de TODOS OS OUTROS utentes da estrada bem como das pessoas que vao contigo dentro do carro. mas a falta de respeito é motivo de orgulho agora, por isso compreendo-te bem.

citação:no verao conduzo praticamente todos os dias de havaianas, ainda ontem no guincho o policia me viu a entrar no carro de calçoes e de havaianas para tirar o carro e nao me disse nada, alias, eram 3 policias...

tenho dois amigos na PSP e assim q me lembrar pergunto-lhes...mas tenho a certeza qual sera a resposta.
se os policias mandassem parar toda a gente por todas as infracçoes que cometem, nao haveria um unico carro nas estradas, incluindo os da policia.

viram-te a entrar de havaianas e nao te multaram, logo é legal. eu tb ja pasasei pela policia a mais de 220 e nao fui multado, por isso o limite é 240[}:)][}:)][}:)]

bela mentalidade[}:)][}:)]

Tu caíste e bateste com a cabeça ou já nasceste assim?!

onde é que no código diz que é proibido conduzir de chinelos ?

Ontem na reportagem da Tvi, o próprio oficial da Gnr disse que isso não era passível de multa, é mais um mito (não sei se foi a jornalista que utilizou mesmo este termo, ou o gnr)

Resta-nos o bom senso por parte de quem conduz e das regras de educação de cada um...

Claro que isto é utópico...

citação:Originalmente colocada por Valium

Ontem na reportagem da Tvi, o próprio oficial da Gnr disse que isso não era passível de multa, é mais um mito (não sei se foi a jornalista que utilizou mesmo este termo, ou o gnr)

tvi-1.jpg

Photobocket Vídeo (Má qualidade) -> http://s35.photobucket.com/albums/d183/Fleet-C/?action=view&current=bikini-2.flv

Google Vídeo (Melhor qualidade) -> http://video.google.com/videoplay?docid=-5653528413648511872&hl=en

Entao e uma ******?
Podem-me fazer enquanto estou a conduzir?
Ah pois é, vcs ai defensores de que nao se pode conduzir de chinelos, concerteza ja foram alvo de uma bela ****** enquanto iam a conduzir... então e isso não e perigoso tb?
Esta gente faz-me rir, agora querem fazer leis, mais um bocado e obrigam a conduzir com 3 ou 4 pares de meias para proteger mais o pé...[8]

citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

Entao e uma ******?
Podem-me fazer enquanto estou a conduzir?
Ah pois é, vcs ai defensores de que nao se pode conduzir de chinelos, concerteza ja foram alvo de uma bela ****** enquanto iam a conduzir... então e isso não e perigoso tb?
Esta gente faz-me rir, agora querem fazer leis, mais um bocado e obrigam a conduzir com 3 ou 4 pares de meias para proteger mais o pé...[8]

Não estou a entender o teu argumento... Já aqui foi dito que não é proibido nem nimguém quer fazer leis nesse sentido... Tens a certeza que leste o que as pessoas escreveram???

Voltar
Superior