Conduzir de chinelos

Conduzir de Chinelos - Finalmente a Verdade!

Conduzir de Chinelos - Finalmente a Verdade!

está no intervalo, mas vai dar já a seguir no telejornal do canal 1 a verdade sobre conduzir de chinelos. será proibido ou nao? se for como quase todos sabemos, nao será proibido, apenas um pouco prudente. [;)]

está no intervalo, mas vai dar já a seguir no telejornal do canal 1 a verdade sobre conduzir de chinelos. será proibido ou nao? se for como quase todos sabemos, nao será proibido, apenas um pouco prudente. [;)]

Fazem uma reportagem destas todos os anos e a não ser que a legislação tenha mudado, não vejo o interesse em estar a repetir sempre o mesmo.

nao sabia que faziam isso todos os anos, apenas vi que ia dar e enquanto vou almoçar vejo o que eles vao dizer. eles andam a ficar irritavelmente repetitivos.

Realmente nesta época falta notícias para dar.
Os incêndios, HSM, SLB e pronto, tem que se ir buscar umas coisas para encher tempo [:D][:D]

POSSO OU NÃO?

É o fim do mito: afinal podemos conduzir de chinelos.

Foi a resposta da RTP após apurarem esta história. que novidade. já sei isso desde 2005 ou 2006. até aí nao tinha a certeza.

encher-chouricos.jpg

e assim fica entao encerrada esta história e este tópico. encher chouriços é o que a comunicação social faz de melhor. sao verdadeiros experts.

[código da Estrada] Proibido usar chinelos e andar sem camisola?

[código da Estrada] Proibido usar chinelos e andar sem camisola?

Bem a pergunta é tal e qual como o tópico indica:
É proibido conduzir chinelos e/ou andar sem camisola enquanto se conduz?
Se for qual é a infracção?
cumpts

Sem pesquisar, tenho a impressão de ter visto uma reportagem na tv há uns meses em que não era proibido andar de chinelos. Da camisola, não sei, mas não sei porque razão havia de ser proibido.

A condução de chinelos não é directamente prevista e punida pelo CE.

Não obstante, há nele uma norma geral
" Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança",
que, aos olhos de um agente zeloso, pode justificar a aplicação da respectiva coima (Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de €60 a €300).

Por isso, eu prefiro conduzir descalço, até porque já, por algumas vezes, os chinelos me escorregaram dos pés ao mudar do acelerador para o travão.

Peço desculpa se estou a repetir o anteriormente dito por algum utilizador, mas confesso que não li todas as páginas deste interessante tópico.

Para mim conduzir de chinelos (entre o dedo no meu caso) não põe em causa a minha segurança. Acho mais confuso conduzir de salto alto que o pé até fica sem apoios do que isso.

À partida, acho que não há problema em andares de chinelo e sem camisola.[;)]

Mas em relação à camisola acho que se pode evitar.

Pessoalmente, prefiro ir descalço do que de chinelos.

Aliás, viagens grandes vou sempre descalço.[;)]

Compreendo que seja punível. É daquelas coisas em que há pessoas que conseguem conciliar com a condução e outras que não. Ainda ontem fui para a praia e vim, e sempre de chinelos (60 km no total). O que ainda me acontece ocasionalmente é o "calcanhar" do chinelo ficar ali a atrasar um bocado o movimento do pedal da embraiagem a recuar (roça no tapete). De resto, é tranquilo ...[:blush:] Mas se me quisessem multar, que remédio tinha eu em comer e calar.

A condução de chinelos não é directamente prevista e punida pelo CE.

Não obstante, há nele uma norma geral
" Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança",
que, aos olhos de um agente zeloso, pode justificar a aplicação da respectiva coima (Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de €60 a €300).

...

E provar que o chinelos são susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança?
Para tal teria o CE que estipular uma lista de sapatos adequados, não pode ficar ao arbítrio do agente autuante, até porque, cada individuo terá as suas características e aptidões, sendo o tipo de sapatos irrelevantes para uns e não para outros.

Como já foi dito por vários agentes e guardas, é um mito urbano.

E se for autuado por isto, contestava sem qualquer dúvida. [;)]

E provar que o chinelos são susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança?
Para tal teria o CE que estipular uma lista de sapatos adequados, não pode ficar ao arbítrio do agente autuante, até porque, cada individuo terá as suas características e aptidões, sendo o tipo de sapatos irrelevantes para uns e não para outros.

Como já foi dito por vários agentes e guardas, é um mito urbano.

E se for autuado por isto, contestava sem qualquer dúvida. [;)]

Então e se estivesses de barbatanas, também contestavas ? [:D][:D][:D]

Voltar
Superior