Conduzir de chinelos

Eu nesse caso tambem conduzo descalço. Os chinelos no meu carro prendem-se no tapete e em manobras mais estranhas não dá jeito nenhum.

A polícia aqui da minha zona está mais preocupada em bloquear, rebocar e autoar os automóveis estacionados em cima do passeio!

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Eu, quando vou à praia, levo sapatos de vela para guiar e, quando chego à praia, deixo-os no carro e meto os chinelos. Acho perigoso guiar de chinelos, especialmente se tivermos que fazer uma manobra de emergência!
Tambem faço o mesmo...

sim isso ninguem tem duvida.. que nao da muito jeito conduzir de chinelos etc... mas nao ha codigo para isso... é proibido falar ao tlm mas nao é proibido fumar... nao sei qual das duas situações é a mais perigosa... diga-se de passagem que o codigo PT é um pouco confuso

citação:Originalmente colocada por foo

Eu nesse caso tambem conduzo descalço. Os chinelos no meu carro prendem-se no tapete e em manobras mais estranhas não dá jeito nenhum.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Não venhas com a conversa do NAO PODE MULTAR porque até aposto que não conheces todos os artigos do codigo da estrada. Se mostrares um que diga que podes conduzir de chinelos também serve. Eu, quando não sei, não digo com certeza.

O código apenas diz o que não se pode fazer... Não diz "o que se pode"

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Não venhas com a conversa do NAO PODE MULTAR porque até aposto que não conheces todos os artigos do codigo da estrada. Se mostrares um que diga que podes conduzir de chinelos também serve. Eu, quando não sei, não digo com certeza.

O código apenas diz o que não se pode fazer... Não diz "o que se pode"
Correcto, mas não é por não encontrarmos o artigo que vamos dizer que não podem multar. Até porque como foi dito, e penso que todos concordamos, o código da estrada é confuso e até subjectivo, pelo que por vezes depende do agente que encontramos para sermos ou não multados.

um conhecido meu com parente na GNR disse-me ke nao há lei pra a conduçaõ de xinelos.. como aki ninguem consegui meter o artº onde fale nesse calçado obrigatorio k prende atras do calcanhar.. so posso pensar k nao existe lei para isso..

Dirigir Descalço

Art. 252. é proibido dirigir usando calçados que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais.

Seguindo essa leis não há restrição a dirigir descalço. Portanto dirigir descalço é permitido e chinelos, sapatos de salto, sandalhas e qualquer outro calçado que não seja preso por trás.

Infração : grave
Penalidade : multa

Eu uso isto disto quando vou e venho da praia.
sandalias.jpg

Isto não dá direito a multa. ;)

Em relação a conduzir sem camisola, inda ontem a vir da praia da Barra, passei por N policias.. na berma da estrada, com carros patrulha e bicicletas.. e viram explicitamente que eu ia nestas condições e nada fizeram ou disseram.. e estavam fora da viatura.. ;) Isso não deve ser ilegal..

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Eu, quando vou à praia, levo sapatos de vela para guiar e, quando chego à praia, deixo-os no carro e meto os chinelos. Acho perigoso guiar de chinelos, especialmente se tivermos que fazer uma manobra de emergência!
é exactamente o k eu faço,é mais seguro e mais vale prevenir k remediar.;)

já em tempos se tinha discutido isto e a conclusao foi apenas uma: a falta de bom senso e as ideias preconcebidas ainda sao lei para muita gente.

como ja é moda, codigo cada um faz o seu.

Eu mtas vezes qdo vou para a praia levo uns chinelos mas tiro-o e conduzo descalço e no regresso da ultima vez molhei a camisola e nem a trouxe...

e passo pela policia descalço em tronco nu a as vezes a comer um gelado ao volante...[8D]

só me mandaram parar uma vez na fonte da telha pk saí da praia de carro a beber uma lata de cerveja... a policia viu e mandou parar mas como era a 1º...não acusou[8D]

Voltar
Superior