[Comparativo] Confronto 3 carrinhas usadas

Não consigo perceber o vender de um série 5 como o teu e trocar por uma superb. Ainda para mais essa, cinzentona para os teus gostos.
Isto, apesar de reconhecer que para mim seria a melhor escolha.
Só se o série 5 estiver a dar problemas….

Não consigo perceber o vender de um série 5 como o teu e trocar por uma superb. Ainda para mais essa, cinzentona para os teus gostos.
Isto, apesar de reconhecer que para mim seria a melhor escolha.
Só se o série 5 estiver a dar problemas….
E sem isqueiro...

Lino, a trocar, que seja por algum igual ou melhor. Parece-me que nenhuma dessas suplanta o que tens em casa, excepto na bagageira e rebatimento dos bancos.

Jag é feio feio.

Skoda até papava se o ponto de partida não fosse a F10.

Resumindo, não mexia.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Não podemos sempre partir do princípio que tenho de melhorar sempre, senão daqui a 10 anos ando de Maybach ou Rolls Royce [:D]. Já disse por diversas vezes que não tenho qualquer problema em descer 1 segmento. Ou passar de premium para generalista.

É verdade que uma CLS continua a ser "o" objectivo, mas ainda não estão bem "no ponto" no que toca aos preços e, por outro lado, estou também a jogar contra o tempo tendo em conta o factor da maior desvalorização do meu quando sair o novo modelo, que já deverá estar para breve. Ou seja, para vender, convém ser algum tempo antes de a nova geração sair. Já se sabe quando será?

Não podemos sempre partir do princípio que tenho de melhorar sempre, senão daqui a 10 anos ando de Maybach ou Rolls Royce [:D]. Já disse por diversas vezes que não tenho qualquer problema em descer 1 segmento. Ou passar de premium para generalista.

É verdade que uma CLS continua a ser "o" objectivo, mas ainda não estão bem "no ponto" no que toca aos preços e, por outro lado, estou também a jogar contra o tempo tendo em conta o factor da maior desvalorização do meu quando sair o novo modelo, que já deverá estar para breve. Ou seja, para vender, convém ser algum tempo antes de a nova geração sair. Já se sabe quando será?

Em principio até ao Verão de 2023, tal como o novo Classe E.

Boas!

Destas 3 carrinhas, qual escolheriam, e porquê? O que está em avaliação é cada um destes 3 exemplares específicos em particular, vistas como um pacote global, ou seja, o conjunto das suas características em relação aos seus km, idade e preço:

Skoda Superb 2.0 TDI 150 CV: https://www.olx.pt/d/anuncio/skoda-superb-2-0-tdi-150cv-dsg-IDHnlj7.html?reason=observed_ad
Mercedes C 220 CDI: https://www.olx.pt/d/anuncio/merced...om-78-000-kms-IDG313L.html?reason=observed_ad
Jaguar XF 2.2 Sportbrake: https://www.custojusto.pt/leiria/ve...rinha/jaguar-xf-jaguar-xf-sportbrake-37978232

A Skoda. Motor mais fiável e caixa DSG. DSG!!

Posso opinar?

Para o Lino, nenhuma.

Mas das 3, aquela que oferece de certeza uma convivência mais agradável seria a Superb, pelo facto de ter DSG.

Posso opinar?

Para o Lino, nenhuma.

Mas das 3, aquela que oferece de certeza uma convivência mais agradável seria a Superb, pelo facto de ter DSG.

...e uns interiores ainda mais monótonos do que o 5.
Não era essa uma das principais razões para a troca?:confused:

Lino, na minha opinião se gostas, faz test drive e troca!

A carrinha está bem bonita, super bem equipada e parece bem estimada, fora que nem 100mil KM tem.

A mercedes acho duvidosa, não refere no anuncio mas muito provavelmente é importada pois os menus não estão em português. Sendo de particular, não me espanta que tenha mais 100 mil feitos de marcha atrás

O jaguar dizem não ser fiável e aqueles interiores acho-os demasiado datados e muito à "carro de velho" [:D]

Last edited:
Posso opinar?

Para o Lino, nenhuma.

A dsg é uma cx fantástica, embora dependa da dsg (há várias).

Mas para o género de carro em causa, ser dsg ou ZF não é distintivo.

O que as distingue é a velocidade com que reagem às reduções no modo manual.

Estas carrinhas familiares a gasóleo estão mais orientadas para andar em auto e aí as de conversor de binário são até mais suaves.

Mas mais a tua certeza não faz muito sentido, porque eu, por exemplo, seja para o dia a dia, seja para viagens, etc. prefiro cx manuais. Prefiro o convivio com cx manuais, embora nalguns carros reconheça que as auto fazem sentido.

Outro tema o motor 2,2 da ford que se não me engano é o bloco utilizado nas ford transit e nos defender dos últimos anos, tenho ideia de que é muito fiável, fico com a ideia que o pessoal opina com pouca fundamentação.

Outro tema diferente é a marca jaguar como um todo e o conceito de fiabilidade associado, que talvez não seja tão bom como por exemplo um Audi ou um BMW.

Estas 3 carrinhas são diferentes mas todas elas válidas, só talvez não sejam grande troca para quem vem de um 520d.

Mas depende do que se procura, a SuperB tem muito espaço, em especial espaço para as pernas dos passageiros traseiros, o Jaguar é um carro aproximadamente ao nível do 520d e o motor anda bem para um 4 cilindros e pelo menos na versão sedan tem um um comportamento porreiro para um carro familiar de quase 5 mts.

Last edited:
Se essa S205 fosse uma Avantgarde, o preço até estava dentro dos valores actuais dado os poucos km que tem.

Back