[Comparativo] Confronto 3 carrinhas usadas

Ou em português:

c5acef3d0d3657fac2bc17d94cce2e2d07d07098_hq.jpg
attachment.php

E participações construtivas, há? [:p]

Construtivas? Hummm.

Skoda. A preferida das soccer moms mais racionais.

As soccer moms novas ricas ou novas ricas wannabe escolheriam a Mercedes sem qualquer dúvida.

As brasonadas de sangue azul, mas que por contingências do destino ficaram descapitalizadas escolheriam a Jaguar, por ser mais exclusiva e distinta das carrinhas da plebe.

Confronto 3 carrinhas usadas

Lino,

Acho que para ti, e considerando a leitura que faço do que gostas/ valorizas, nenhum dos 3 exemplares te vai satisfazer. Isto considerando que o teu serie 5 não tem algo que implica ser despachado ontem.

A Mercedes, será a que menos se enquadra. Repara que tu não vês mais valias num serie 5 vs um insignia. Ora, se não o vês, não verás certamente numa C S205 de 2016.

A Skoda, poderia ser uma hipótese, mas tem tudo aquilo que indicas que não gostas e que até te faz trocar o teu carro, nomeadamente cores e interiores. E também não é recente.

A Jaguar, também não me parece uma boa opção. Mais uma vez, indo ao encontro daquilo que escreves, creio que consegues algo mais recente, não estando a pagar pelo badge.

Do que tens partilhado, acho que o carro ideal para ti será algo tipo um insignia, um Talismã, um 508 ou algo no género. Deverá ser mais recente que qualquer um desses exemplares e mais potente. E deverá ter uma cor tipo champagne, castanho, rouxo ou assim, nunca cores comuns (ex.: cinzento, preto). E interiores bege ou castanhos, nunca escuros tipo floresta queimada.

Se o teu 5 estiver a rebentar pelas costuras (que creio que não está) e tiver de ser um desses 3, por aquilo que entendo do teu perfil, sugeria a Skoda.

Posso estar errado, está claro!

Last edited:
A Skoda, para o preço, podia ter uma configuração mais apelativa, podia.
A combinação 2.0 TDi 150 cv e DSG é praticamente "à prova de bala".

De resto, falhando apenas na caixa manual (merecia caixa auto), a minha preferência ia mesmo para a V60 CC [:cool:]
Jaguar e Mercedes não me dizem muito, pelo menos não nesses modelos...

Lino,

Acho que para ti, e considerando a leitura que faço do que gostas/ valorizas, nenhum dos 3 exemplares te vai satisfazer. Isto considerando que o teu serie 5 não tem algo que implica ser despachado ontem.

A Mercedes, será a que menos se enquadra. Repara que tu não vês mais valias num serie 5 vs um insignia. Ora, se não o vês, não verás certamente numa C S205 de 2016.

A Skoda, poderia ser uma hipótese, mas tem tudo aquilo que indicas que não gostas e que até te faz trocar o teu carro, nomeadamente cores e interiores. E também não é recente.

A Jaguar, também não me parece uma boa opção. Mais uma vez, indo ao encontro daquilo que escreves, creio que consegues algo mais recente, não estando a pagar pelo badge.

Do que tens partilhado, acho que o carro ideal para ti será algo tipo um insignia, um Talismã, um 508 ou algo no género. Deverá ser mais recente que qualquer um desses exemplares e mais potente. E deverá ter uma cor tipo champagne, castanho, rouxo ou assim, nunca cores comuns (ex.: cinzento, preto). E interiores bege ou castanhos, nunca escuros tipo floresta queimada.

Se o teu 5 estiver a rebentar pelas costuras (que creio que não está) e tiver de ser um desses 3, por aquilo que entendo do teu perfil, sugeria a Skoda.

Posso estar errado, está claro!

Eu genericamente concordo contigo e vou só acrescentar uma ou outra achega.

Sei que temos um mercado de usados altamente dominado pelos carros a gasóleo, mas para o tipo de utilização do Lino, eu equacionaria seriamente a possibilidade de comprar a gasolina. Cada vez mais os carros a gasóleo vão ter menos procura.

Também reflectiria seriamente sobre o formato. É mesmo necessário que seja carrinha ? é o formato mais desinspirado logo a seguir aos monovolumes e também está a deixar de ter a saída que teve, o que fará com que desvalorize mais a prazo.

Um SUV ou uma convencional berlina parecem-me melhor aposta.

Se o insignia até conseguia perceber, estas 3 propostas não consigo.

Uma c220d que faz disparar todos os radares de mau negócio, uma jaguar que já sabes bem, por exemplos aqui do forum, como não funciona a assistência (e pensar em conseguir fazer tudo fora da marca com um carro destes não deve ser nada fácil...) e uma skoda que além do espaço extra continua a ser um trambolho (quase) monocolor[:D] Ainda assim, de longe, a melhor da contenda...

Acho que te estás a precipitar... outra vez[;)]

Cump.

@LinoMarques,

Welcome back!

Gostaria de deixar aqui algumas reflexões sobre este novo tópico que colocaste para auscultar a opiniões dos users aqui do Tasco:

1. Relativamente à desvalorização do teu 520d, é algo inquestionável, e que independentemente de sair nova versão ou não do série 5, o tempo e os kms irão contribuir para a perda de valor da tua unidade, algo que é transversal a quase todos os modelos existentes, e que se aplicará ao teu novo carro.
2. A troca/venda do 520d a ser feita, só a ti te diz respeito e é algo que não terás nunca um consenso de opiniões aqui no fórum!
3. Relativamente às unidades que colocaste, estou em sintonia com a maior parte dos comentários, ou seja, a Skoda parece reunir mais atributos, mormente a fiabilidade da unidade motriz, as reconhecidas qualidades da DSG, e, para ser franco parece mesmo o melhor negócio. Eu sou suspeito, porque gosto do arranjo de cores ext e int e como sabes acabei de comprar um Skoda Kodiaq. Gosto bastante do grupo VAG.
4. Relativamente a propostas diferentes, e sendo o teu requisito de alguma singularidade nas cores exteriores e interiores, penso realmente que deverias apontar a uma unidade Nova, e dessa forma comprares a gosto!
5. No entanto, nos que gostamos de carros, basta termos um tempo útil e lá andamos nós a vaguear pelos sites habituais. Felizmente estamos do lado confortável, oi seja só compramos quando realmente nos interessa!

Abraço

Não, mas está em coerência com este tópico.
Depois queixas-te de ser gozado.

Grow a pair e decide-te de uma vez.

Pá... vocês já sabem que eu preciso de tempo para tomar decisões. A não ser que haja mesmo algo urgente para resolver, inadiável, e aí sim, sou rápido. De resto, gosto de amadurecer uma ideia até ter reunidas as condições que eu acho necessárias. Qual o mal de eu ir estudando o mercado com antecedência, incluindo ler as opiniões aqui do tasco? Porque o F10 é mesmo para trocar a não muito longo prazo! Uma das razões da demora tem também a ver com factores e situações que não dependem de mim e que tardam em resolver-se. Mas podem resolver-se de um momento para o outro e aí já quero estar preparado. Como devem todos entender, esses factores e situações só a mim dizem respeito e não tenho que as divulgar, por isso agradeço a quem vai contribuindo a ajudando a clarificar as minha ideias, mas se alguém está à espera ou "exija" de mim que tome uma decisão rápida, então se calhar o melhor é nem entrar no tópico, pois corre o risco de se enervar. [:D] [;)]

Agora, gozar com alguém por causa disso? Achas que é razão ou sequer justificação? Se for assim, lamento - por ti e por quem pensa como tu. [;)]

Agora, gozar com alguém por causa disso? Achas que é razão ou sequer justificação? Se for assim, lamento - por ti e por quem pensa como tu. [;)]

Não queiras virar o bico ao prego...
As piadas dos sapos, do isqueiro, do Clio se é base ou topo, o amuo e fecho do DB do 520d.....
Claramente sentistes que estavas a ser gozado...

Até um cego viu isso

Não queiras virar o bico ao prego...
As piadas dos sapos, do isqueiro, do Clio se é base ou topo, o amuo e fecho do DB do 520d.....
Claramente sentistes que estavas a ser gozado...

Até um cego viu isso

Sim, e aí com razão. Não estou a virar bico nenhum ao prego, porque continuo a achar que isso não era motivo. De resto, foi fechado porque simplesmente a lixeira já era tanta que não havia razão nem condições para o manter aberto. Mas repito que não o "mandei" fechar, por mim deixava-o morrer de morte natural, simplesmente deixando de lá ir. Mas isso são águas passadas e não vejo qual o interesse de ser novamente trazido para aqui. É deixar os defuntos em paz.

Lino, creio que deves ignorar os posts que tentam destabilizar a troca saudável de opiniões... Simplesmente ignorar!

No que depender de mim, irei sempre dar-te uma opinião saudável sobre carros!

Oxalá a tua indecisão dure uma eternidade, assim temos assunto para falar na esplanada (fórum)...

Back