[Comparativo] Confronto 3 carrinhas usadas

Não posso, pelas razões que já expliquei. Se fosse uma escolha sem esse tipo de restrições, era claro que seria um Cabrio de 4 lugares, com o Mercedes Classe E no topo das preferências. [:cool:]

Totalmente de outra galáxia. Só troco o F10 por algo de valor equivalente ou não muito mais alto (+ 2000/3000 € no máximo).

Estás a falar de cerca de 10% de margem em relação ao valor de mercado do carro que tens hoje.

Nessas condições não é muito fácil sair por cima, apesar disso poder ser bastante subjectivo.

Visto por outro prisma,arrastando-se o tema, há forte probabilidade de a dúvida se transformar no binómio veículo elétrico vs veículo a hidrogénio.

Last edited:
...na altura o Costa já teve um cargo Europeu, já cumpriu dois mandatos como PR e o primeiro ministro vai ser o filho do Costa que entretanto vai criar o voucher hidrogénio que vai fazer o @Lino optar por esta solução.

Boas!

Destas 3 carrinhas, qual escolheriam, e porquê? O que está em avaliação é cada um destes 3 exemplares específicos em particular, vistas como um pacote global, ou seja, o conjunto das suas características em relação aos seus km, idade e preço:

Skoda Superb 2.0 TDI 150 CV: https://www.olx.pt/d/anuncio/skoda-superb-2-0-tdi-150cv-dsg-IDHnlj7.html?reason=observed_ad
Mercedes C 220 CDI: https://www.olx.pt/d/anuncio/merced...om-78-000-kms-IDG313L.html?reason=observed_ad
Jaguar XF 2.2 Sportbrake: https://www.custojusto.pt/leiria/ve...rinha/jaguar-xf-jaguar-xf-sportbrake-37978232

Dos 3 que referes, tendo em conta apenas o referido nos anúncios, parece-me que o mais credivel/real a nível geral será o Skoda, pelo que a minha opção seria essa. Além de que enquanto usado parece-me o produto mais fável a longo prazo.

Mas eu, por valores um pouco acima desses, comprava um carro novo de uma gama inferior. Mas isso sou eu ...

Poderia fazer... com outra configuração! [:D] Senão voltaria à floresta queimada do meu, que tantos dissabores me traz.

Este está mais giro, pena é ter o vício da bebida: https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a6-2-0-tfsi-quattro-sport-s-tronic-ID8Pls6w.html

Esse se equacionares um carro a gasolina valerá a pena ires ver.

Melhorarias a configuração de cores e a performance.

Tendo em conta que não gasta muito e que a gasolina é mais barata, conjugado com o facto de não fazeres muitos km, não seria grande diferença nos custos operacionais.

Last edited:
Não acredito muito que este carro seja económico, só se for em condução à domingueiro, e ainda assim não acredito que baixe dos 8 litros. O meu nesse exercício faz na casa dos 5.

Será que pôr uma coisa destas a gás valeria a pena? :confused:

Não acredito muito que este carro seja económico, só se for em condução à domingueiro, e ainda assim não acredito que baixe dos 8 litros. O meu nesse exercício faz na casa dos 5.

Se a tua média é na casa dos 5, a tua condução tem de dar para o domingueiro.

Se a tua média é na casa dos 5, a tua condução tem de dar para o domingueiro.
Distorção clássica do que se diz.

Eu não disse que tenho condução de domingueiro, que não tenho, mas sei que ele os pode fazer porque já tive que percorrer certos troços à domingueiro por falta de local para ultrapassar. A minha média habitual anda mais pelos 6 e pouco e garanto que não é a conduzir à domingueiro.

Onde fazes 5 com o teu neste fazes talvez uns 6,5 e se o teu normal são os 6,5 neste seriam uns 8 ou 8,5.

Eu pelo menos tenho andado com um carro com um motor do género e é isso que tem acontecido.

Agora para quem anda relativamente poucos km isto interessa ? São mais 15 ou 20 euros por mês ? Num carro mais fiável que anda mais, tu é que tens que ver.

Percebo que foram anos de formatação para o diesel, mas em minha opinião a tendência é desvalorizarem mais e terem mais restrições de ciruclação, etc.

Eu em termos de funcionamento do motor gostaria mesmo de sair do clássico 4 cilindros Diesel. São motores que não combinam mesmo nada com um segmento já algo elevado com o E.

Por isso, ou me lanço na aventura de um 6 cilindros a gasóleo ou arrisco a experiência de um bom 4 cilindros a gasolina. Mas não haja ilusões em relação ao consumo: um segmento E a gasolina nunca será económico, ainda para mais como no exemplo que postei: 2 litros, turbo, 250 CV e tracção integral.

Em termos de custos (consumos, manutenção, impostos), o que ficaria mais barato: um 3.0 Diesel ou um 2.0 turbo a gasolina?

Eu em termos de funcionamento do motor gostaria mesmo de sair do clássico 4 cilindros Diesel. São motores que não combinam mesmo nada com um segmento já algo elevado com o E.

Por isso, ou me lanço na aventura de um 6 cilindros a gasóleo ou arrisco a experiência de um bom 4 cilindros a gasolina. Mas não haja ilusões em relação ao consumo: um segmento E a gasolina nunca será económico, ainda para mais como no exemplo que postei: 2 litros, turbo, 250 CV e tracção integral.

Em termos de custos (consumos, manutenção, impostos), o que ficaria mais barato: um 3.0 Diesel ou um 2.0 turbo a gasolina?

Diria que o segundo, mas dependerá.

A pergunta mais interessante é qual é que é o mais giro de utilizar ? [:D]

Ficava na duvida entre o Skoda e o Jaguar mas iria para o Jaguar mais exclusivo e do segmento acima[;)]

Back