Arturval
New member
Face à generalidade das pessoas sim, sou um purista da condução.
Sou capaz de mesmo devagarinho procurar fazer a trajectória ideal, de modo a diminuir os balanços no carro e procurar tornar a condução o mais suave possível. Mesmo no transito ir a treinar o ponta tacao a baixa velocidade.
Para me deslocar de A a B estou habituado a usar metro, comboio e aviao. Como tal a condução passa a ser uma experiencia de grande gozo.
Quanto aos carros, adoro conduzir carros mais antigos, o feeling não tem nada a ver. No entanto como a minha faceta de mecanico é reduzida, não tenho nem tempo nem paciencia para ter algo muito "velho".
Sinto-me privilegiado de conviver com alguma regularidade com um grupo de puristas - a malta do serrapowa. Para quem é de fora pode achar muito estranho nós estarmos um encontro inteiro com entusiasmo à volta de um alfa 75 2.0 com a tinta toda descascada, quando tinhamos um cooper S novinho ao lado.[]
É uma questão de espírito, com o qual me identifico completamente.
Também faço isso...[
Pelo menos fazia (ponta tacão não tenho praticado muito, não!)
Também gosto de carros antigos, mas sou um atento às novidades e fascinam-me algumas coisas que se fazem actualmente.
As ajudas electronicas acho muito uteis para tornar a condução mais segura. Até podemos não gostar, e nem precisar, mas na estrada não andamos sozinhos. Por isso gosto de ter e gosto que os outros também tenham. Se quisermos sentir as reacçoes mais puras de um carro, simples, desligam-se...
Tocaste num ponto que acho muito interessante. Será que existe alguma relação entre o utilizar pouco o automóvel e o gosto nas sensações puras e concentradas.
Ou seja, será que quem tem de fazer 250km por dia (p.e.) não acaba por esquecer um pouco esse divertimento e prazer no hardcore para se render ao conforto, condução fácil, segura e económica.
E será que as pessoas que não têm hipotese de conduzir muito, quando o fazem, preferem logo um shot de adrenalina, uma experiencia de condução rica e concentrada.
Será que alguém que tenha de andar 150km por dia compra um Exige S, para uso diário, por muito purista que seja?
Cumprimentos