Consumos 250cdi?

Vejamos carro pesado, com cerca de 200 cv, caixa auto de 5 velocidades, trajecto?, diesel, pensamento aquando da compra "isto é a diesel gasta pouco", toca a acelerar á vontade depois quando se olha para as médias é que se vê a realidade, esquece os consumos e disfruta do carro que é o que eu faço (tenho um E200 kompressor) que tanto me faz médias boas como nem as quero imaginar quanto mais fazer as contas [:D] devo dizer que só contabilizei os consumos quando o comprei para poder saber com o que contava para viagens longas de resto gasolina lá para dentro e toca a andar, alem da manutenção feita a tempo e horas.

Tenho um C250 CDI manual de 6v, faço consumos em AE pelos 150 de 7.5/8l, em cidade com MUITA calma 8.5/9l e AE a fundo prefiro não dizer [:D]

Faço médias de 9 litros/100km's em condução puramente citadina no meu FIAT grande punto 1.3 mjet de 90cvs! (Em AE a 150 faço 6,5-7,5 e nacionais e percursos de vias rápidas a andar devagar faço 5...)

Eu tenho um Punto com esse motor com 70cv. A média normal são 4-4,5 litros com nacionais 100 e AE a 110/120.

Com andamento "forte", faz 5.8/5.9. Com andamento de faca nos dentes(tanto quanto é possível num motor destes), faço 8,0.

A minha média mais alta foram 8.9 num depósito no algarve, com a via do infante SEMPRE a fundo e muita brincadeira pelo meio.

Médias de 9L/100 num 1.3M-jet ou tens algum problema mecânico, ou não sabes de todo conduzir.

Eu tenho um Punto com esse motor com 70cv. A média normal são 4-4,5 litros com nacionais 100 e AE a 110/120.

Com andamento "forte", faz 5.8/5.9. Com andamento de faca nos dentes(tanto quanto é possível num motor destes), faço 8,0.

A minha média mais alta foram 8.9 num depósito no algarve, com a via do infante SEMPRE a fundo e muita brincadeira pelo meio.

Médias de 9L/100 num 1.3M-jet ou tens algum problema mecânico, ou não sabes de todo conduzir.

eu ja lhe tinha dito isso atras, porque na firma temos 1 carro igual

agora o que me espanta é que acham que 10 litros no 250cdi é normal, mas depois num topico ao lado, acham mal um m5 gastar 20 litros

eu ja lhe tinha dito isso atras, porque na firma temos 1 carro igual

agora o que me espanta é que acham que 10 litros no 250cdi é normal, mas depois num topico ao lado, acham mal um m5 gastar 20 litros

Bruno tens mesmo de parar de ler só o que te interessa e compreender o que te dizem, ninguém disse que um m5 deve gastar 5 aos 100 e depois os consumos em discussão não eram 20 aos 100, se reparares bem no que foi dito os consumos roçam os 30 na situação lá descrita. Não é bonito andar a saltar de tópico em tópico a dizer coisas que já te explicaram que não eram assim.

Sobre o 250cdi não é de facto um carro económico, o que mais conheço é um coupé dos primeiros do pai de um amigo meu, o pai tinha um A4 1.9 TDI antes do merc e se nos percursos que faz o audi andava pelos 6-6.5 (pouca cidade), no c250 não baixa nunca dos 8 e diz que é fácil a andar devagar fazer mais.

LOL....faço deslocações Rua dos Soerios-Colombo, pela estrada da Luz. são 2,5 km's com 8 semaforos, uma lomb a gigante (de 1ª velocidade) e ainda tinha que ir buscar um colega a casa, o qual às vezes tinha que esperar 1min para descer...

Esta média de 9 l/100km's é possível...fiz isto num CB com 50km's e fizx mais vezes...9,1 , 8,8...eram assim as médias nessa altura.

Agora, quem pensa que cidade é andar na circunvalação e na VCI...meu amigo! lol o meu percurso era extremamente puxado em termos de consumo.

Quero com isto dizer...depende MUITO do teu percurso!

LOL....faço deslocações Rua dos Soerios-Colombo, pela estrada da Luz. são 2,5 km's com 8 semaforos, uma lomb a gigante (de 1ª velocidade) e ainda tinha que ir buscar um colega a casa, o qual às vezes tinha que esperar 1min para descer...

Esta média de 9 l/100km's é possível...fiz isto num CB com 50km's e fizx mais vezes...9,1 , 8,8...eram assim as médias nessa altura.

Agora, quem pensa que cidade é andar na circunvalação e na VCI...meu amigo! lol o meu percurso era extremamente puxado em termos de consumo.

E com a tua caixa/motor, se apanhasses umas subidas, faz a diferença toda que obriga a puxar bem mais e elevar as rotações nas trocas de mudanças.

Então se eu com o GP 1.3 de 75cv tinha sempre a media nos 7.5l e fazia só AE e nacionais, com algum TT à mistura em estradões de acesso...

Portanto para ti as médias fazem-se em 50kms.

Então reformulo. Faço médias de 10L/100 e 3.7L/100 num 1.3M-jet.

As médias para mim são ou por depósito, ou no mínimo por viagem(que tenha nome disso).

Se não daqui a bocado ligo o carro, reset ao CB, deixo-o ligado um bocado, mudo-o de sítio na garagem et voilá. Médias de 11 e 12 Litros ^^

Querem que carros pesados e altas cilindradas e que andem consumam pouco é completamente irrisório , esta mania de consumos até chega a roçar o ridiculo

tenho um Mazda 6 2.0 140cv e faz 8l/100km litros de media, antes tinha um megane 1.5dci e nos mesmos percursos fazia no max 5.5l/100km

Engraçado, o meu de 143cv só faz médias de 8l/100 km em cidade, com regenerações do DPF e a puxar de vez em quando...em circuito misto faz médias de 7l e em autoestrada com CC nos 140km/h faz 6.4l/100km, o que me parece bastante razoável para o carro que é.

Não acho assim tão anormal esses consumos devido ao peso do carro e ter cx automática , o meu C220cdi 150 cv cx manual está a fazer média de 7,2 Lt/100km com 50% em cidade. Em cidade faz 8,5 Lt mas também consigo fazer ás vezes 6Lt de média em estrada mas depende muito do trajecto.
O factor peso/potência é muito importante , se querem consumos baixos não procurem o Mercedes E porque esse segmento não é para economias. Se querem gastar 6lt/100km comprem um carro utilitário tipo Clio dci ou Polo TDI.

Voltar
Superior