Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por ffg
boas,
na Alfa o computador nunca desce abaixo dos 2,0 L litros nem sequer parado ao ralenti...
citação:Originalmente colocada por kan
Consumo instantaneo?!? O que é isso??[8)]
(C-max here)[}]
citação:Originalmente colocada por colin
Paulo Alexandre: isso deve ser para o condutor não se fiar na indicação do CB, para que não haja excesso de confiança. Afinal de contas, estamos a falar de valores muito baixos e qualquer erro pode ser "fatal". Se aparecesse lá "autonomia 10km", é bem provável que muito boa gente andasse (ou tentasse andar) esses 10km até uma bomba.
Ainda bem que é assim, é da maneira que procuramos logo uma bomba pois não sabemos se a gota dá para 1 km ou para 100km, evitando alguns dissabores e constrangimentos.
cumps
Exatamente igual ao meu GPcitação:Originalmente colocada por Nightwisher
No meu stilo quando a autonomia desce para baixo de 50km, põe só traços.
O meu entra normalmente na reserva com autonomia para 160km.
Não. Dá é um "bing" (tipo sinal para apertar os cintos nos aviões) quando entra na reserva.citação:Originalmente colocada por RTC
Exatamente igual ao meu GPcitação:Originalmente colocada por Nightwisher
No meu stilo quando a autonomia desce para baixo de 50km, põe só traços.
O meu entra normalmente na reserva com autonomia para 160km.. O software, com certeza deve ser o mesmo.
E não emite um "bip", seguido de uma mensagem, quando chega aos 50 km's de autonomia?
citação:Originalmente colocada por Iuri
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Estás a falar de não indicar a autonomia depois de entrar na reserva?
É que ele com média de 8,5l/100 km entra na reserva por volta dos 60 km de autonomialogo ainda tem + coisa - coisa 5 litros no depósito
![]()
Salvo o erro, isto porque raramente deixo chegar à reserva, o meu deixa de assinalar a autonomia a partir de quase meio da reserva.
À conta de confiar na autonomia do CB do Clio, no 1º ano de vida houve um dia passou de 60 para traços, UM QUILÓMETRO DEPOIS foi-se abaixo, e só pegou quando regressei da bomba...citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
É que ele com média de 8,5l/100 km entra na reserva por volta dos 60 km de autonomialogo ainda tem + coisa - coisa 5 litros no depósito
![]()
Em ponto morto, se for a mais de 30 Km/h o meu mostra 3 a 4 l/100 Km. O teu Clio é de quando? O meu é de 2003/08 (Clio II fase b).citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Hum...o meu é um CB característico da renaultse deixar o carro parado ao ralenti a média vai subindo...se for em andamento até 30 km/h aparece um traço [|)] a descer engatado sem acelerar o consumo é 0, ou 0,2/0,3. Se por acaso fizer uma descida em ponto morto volta a aparecer o dito traço...de resto, instantâneo o máximo que vi ( embora seja provável que já tenha feito mais ) foi 20,2 l e não foi em arranque[}
]
![]()
citação:Originalmente colocada por RAD
Em ponto morto, se for a mais de 30 Km/h o meu mostra 3 a 4 l/100 Km. O teu Clio é de quando? O meu é de 2003/08 (Clio II fase b).citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Hum...o meu é um CB característico da renaultse deixar o carro parado ao ralenti a média vai subindo...se for em andamento até 30 km/h aparece um traço [|)] a descer engatado sem acelerar o consumo é 0, ou 0,2/0,3. Se por acaso fizer uma descida em ponto morto volta a aparecer o dito traço...de resto, instantâneo o máximo que vi ( embora seja provável que já tenha feito mais ) foi 20,2 l e não foi em arranque[}
]
![]()
citação:Originalmente colocada por RAD
À conta de confiar na autonomia do CB do Clio, no 1º ano de vida houve um dia passou de 60 para traços, UM QUILÓMETRO DEPOIS foi-se abaixo, e só pegou quando regressei da bomba...citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
![]()
Quer o Clio II quer o Punto II (e acredito que outros destas marcas) escondem a autonomia quando entram na reserva para não abusarmos da sorte. Eu comecei a ir à bomba quando a autonomia ainda vai nos 100 litros, até porque as impurezas no fim do depósito não dão saúde.