Im4real
New member
Nunca entendi o porque de cobrar online e não cobrar no ATM, não deveria ser ao contrario ?
Também não percebi essa medida, sempre que tenho que fazer e tenho margem de tempo faço no MB. Não é pelo valor mas porque acho ridículo.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nunca entendi o porque de cobrar online e não cobrar no ATM, não deveria ser ao contrario ?
Também não percebi essa medida, sempre que tenho que fazer e tenho margem de tempo faço no MB. Não é pelo valor mas porque acho ridículo.
Banco CTT não cobra taxas nem taxinhas.
Banco CTT não cobra taxas nem taxinhas.
A ideia subjacente é que o investimento no desenvolvimento da rede multibanco já está amortizado há muito tempo, além de que teve enormes economias de escala por ser um consórcio entre todos os bancos. Já as plataformas online foram desenvolvidas individualmente por cada banco, havendo por conseguinte mais custos a pagar, além de que fica mais caro manter a eficiência e segurança de uma rede de serviços na net, do que uma rede de serviços fechada e menos inovadora como a do multibanco.
Mas na verdade é uma questão de dinheiro. Mais cedo ou mais tarde as operações nos MB também vão custar dinheiro.
Faz sentido, obrigado
Tenho opinião contrária... alguém que se torne cliente, passa a ter acesso a um conjunto de serviços disponibilizados pelo banco nos seus mais variados canais. Um dos quais, via internet. Existe todo o interesse do banco em disponibilizar essa via ao cliente de modo a redireccionar potenciais atendimentos físicos ao balcão, minimizando o investimento em pessoal e tornando os recursos físicos mais ágeis.
Começar a taxar serviços disponibilizados online que anteriormente não tinham custo, afasta os clientes da gestão da sua conta por essa via tendo em conta que continuam a existir opções sem custos(Multibanco). De igual modo o impacto técnico que uma transferência informatizada completamente automática tem, é quase negligenciável face ao custo efectivo de manter toda a plataforma por utilizador. Resumindo, o real financiamento desse canal disponibilizado ao cliente não advém da cobrança simbólica de um serviço anteriormente sem custo, acabando por essa cobrança se tornar num factor que vai contra os esforços da informatização dos serviços e da minimização dos investimentos nas infraestruturas e recursos humanos.
A questão é que não se pode taxar as operações no multibanco. É ilegal.
Se pudessem, a comissão também era aplicada por essa via, não tenham dúvidas.
A melhor solução é ir optando pelos bancos que cobram menos comissões, enquanto os há.
É a política do drug dealer. Primeiro criam-se os serviços inovadores, cativantes, e gratuitos. Quando a maioria dos Clientes já está tão habituada que não consegue passar sem eles, começam a cobrar!
A rede multibanco para já ainda vai sendo paga pelo lado dos comerciantes através dos TPA, e portanto ainda se pode ir dando ao luxo de fazer tudo gratuitamente. Mas isso vai acabar. Aliás, já ensaiaram mais que uma vez a possibilidade de cobrar por levantar dinheiro...
Tudo que sirva para acabar com chulos da sibs é bom, mas sem prejuízo para o utilizador final (nós).
Já pouco uso ATM, prefiro pagar tudo com cartão.
Essa é que eu não sabia! É ilegal, como? Há leis que impedem os bancos de cobrar por serviços no Multibanco? Por alma de quem ou do quê?
Tudo que sirva para acabar com chulos da sibs é bom, mas sem prejuízo para o utilizador final (nós).
Já pouco uso ATM, prefiro pagar tudo com cartão.