Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Que comentário mais "triste"...:sh):sh)
Cada um responde ao que sabe/pode/quer, e, dizeres que os outros não respondem consoante o conhecimento, mas sim consoante interesses, é no mínimo, insultuoso!
Ou estás a julgar os outros à tua imagem; o que dá sempre asneira!...

Realmente deve haver muitos "interesses" envolvidos em responder uma pergunta tão básica...
Por acaso, não te terá passado pela cabeça que, quem a leu, pode mesmo não saber a resposta?!

Mas, quando os comentários começam por "neste fórum", "neste país", etc, normalmente vem parvoíce!...

Se decidiste interpretar dessa forma, tu é que sabes.

Desculpa mas, por vezes (em certos tópicos) dá para notar claramente que a postura algumas duvidas / questões sucessivas de um user é:
- algum conhecedor da matéria debita aquilo que quer dizer;
- algumas vezes acrescentando excesso de informação, que nem vai ser útil perante as duvidas em questão, ou fácil de entender;
- de seguida já não responde a mais questões nenhumas, nem a PMs (quando o caso era mais importante) pois já não as considera relevantes - garanto-te que já me aconteceu.

Só mencionei que já apanhei malta assim, naturalmente realço que de forma alguma é a malta toda do fórum - até porque já fui ajudado várias vezes.

Dou-te o exemplo, num tópico qualquer recente do sub-fórum auto-ajuda:
Um user coloca algumas duvidas, e aparece outro que no meio da resposta lhe menciona também algo como: "vê-se que não percebes mesmo nada disto".

Estamos a falar ai de saldos superiores a 250 mil euros, não é o caso.

A não ser que vás pedir um subsidio qualquer ao Estado ninguém te vai perguntar quanto tens e muito menos de onde veio esse dinheiro. Muito menos 1000€ por mês. Não tens qualquer problema.
E mesmo que fossem perguntar, eles é que tinham que provar que era ilegal... no máximo podias sempre dar uma de Socrates e dizer que era um empréstimo de um amigo e que um dia destes ias pagar!

Sim, não se vai pedir nada ao estado.

Eu julgo que ninguém te vai perguntar nada....

Muito obrigado pela ajuda de todos

Uma pergunta de uma pessoa com poucos conhecimentos sobre o mundo da banca. Como é que os bancos com o activo Bank e o banco ctt, produzem lucros nas suas operações, tendo muitos menos custos para os clientes que os restantes? Quais são os produtos que lhes dão lucro?

Uma pergunta de uma pessoa com poucos conhecimentos sobre o mundo da banca. Como é que os bancos com o activo Bank e o banco ctt, produzem lucros nas suas operações, tendo muitos menos custos para os clientes que os restantes? Quais são os produtos que lhes dão lucro?

O Activo Bank não tem balcões físicos logo aí poupa muito dinheiro.

O Activo Bank tem diversos produtos de crédito. O próprio Millennium anda a encaminhar os seus clientes que pretendem crédito habitação para o ActivoBank.

Vale o que vale e são comparações à padeiro, mas pelos relatórios de contas o big gasta 26 milhões em salários e o bcp gasta mais de 600 milhões.

E depois a estrutura toda de balcões, rendas e afins.

Os bancos modernos como o activo centralizam quase tudo na sede e trabalham por telefone. As filiais ( do big e afins ) posso estar errado mas tenho a ideia que nem trabalham com dinheiro. É o mínimo dos custos.

E depois tendo esta estrutura tão leve desde que consigam atrair clientes.

Informação que poderá interessar:
OriginalSize$2016_03_21_11_23_30_159512.jpg

http://www.sabado.pt/print/news/228/vale_a_pena_ser_cliente_do_banco_ctt.html

Como abri há pouco tempo uma conta bancária com a minha esposa, uma solução interessante (caso o 1º Titular tenha até 30 anos inclusive) é o Banco Popular (que não aparece nessa tabela).
A conta On possui uma mensalidade de 2€ e inclui anuidades gratuitas nos cartões de débito no cartão de crédito Classic. No caso de transferências intrabancárias o custo é sempre 0€ e ilimitadas; nas transferências interbancárias até à 3ª(inclusive) é gratuito tendo posteriormente um custo consoante o canal em que é feita a transferência.
Para já estamos satisfeitos com este Banco e com o que contratámos. [;)]

Como abri há pouco tempo uma conta bancária com a minha esposa, uma solução interessante (caso o 1º Titular tenha até 30 anos inclusive) é o Banco Popular (que não aparece nessa tabela).
A conta On possui uma mensalidade de 2€ e inclui anuidades gratuitas nos cartões de débito no cartão de crédito Classic. No caso de transferências intrabancárias o custo é sempre 0€ e ilimitadas; nas transferências interbancárias até à 3ª(inclusive) é gratuito tendo posteriormente um custo consoante o canal em que é feita a transferência.
Para já estamos satisfeitos com este Banco e com o que contratámos. [;)]

Pessoalmente, não acho nada interessante!...
2€/mês (+ imposto selo!), limitação dos 30 anos, 3 transferências interbancárias...

Boas, actualmente tenho a minha conta a ordem na CGD é uma conta jovem, ate tenho o cartão de debito do cartão jovem.

Neste momento queria abrir outra conta para fazer "poupanças" todos os meses vou enviando para lá aquilo que me apetecer, e a qualquer momento poder mexer nesse dinheiro, qual será o melhor banco? Já me falaram bem dos CTT ou é preferível manter tudo na CGD?

O activo não cobra pelos cartões, e permite depositar dinheiro nas máquinas e nos balcões do bcp.

O big penso ser mais virado para o investimento, mais fundos, etc

O activo não cobra pelos cartões, e permite depositar dinheiro nas máquinas e nos balcões do bcp.

O big penso ser mais virado para o investimento, mais fundos, etc

obrigado eplas dicas amanha vou ao millenium informar-me sobre isso se gostar vou aderir como quero uma conta para mexer deves em quando n quero pagar taxas e comissoes

obrigado eplas dicas amanha vou ao millenium informar-me sobre isso se gostar vou aderir como quero uma conta para mexer deves em quando n quero pagar taxas e comissoes

No milenium não te vão aconselhar grande coisa, eles vêem o Activo como concorrência [:D]

Se não conseguires ir a um balcão do Activo liga para lá, o serviço por telefone é sempre excelente!!

Voltar
Superior