Contas à Ordem: Qual o melhor banco e conta?

Como é que eu posso saber o valor que pago de manutenção na CGD? Acreditem não sei :sh)
É ver o extrato, se te tiram dinheiro da conta sem o gastares é esse o valor. Anda um pouco acima dos 5€ por mês. (antes estava dependente do saldo médio, penso que agora aplicam a todos os clientes)
Embora penso que haja excepções nalgumas contas, tipo conta ordenado.

As transferências bancárias internacionais custam quanto no banco CTT?

transferências a partir de terminal MB também são gratuitas?

Como é que eu posso saber o valor que pago de manutenção na CGD? Acreditem não sei :sh)

Isso é mau... mas, basta consultar os movimentos nos últimos extractos!!

As transferências bancárias internacionais custam quanto no banco CTT?

transferências a partir de terminal MB também são gratuitas?

Em apenas uns segundos de pesquisa no Google:
Preçário - Banco CTT
https://www.bancoctt.pt/contentAsse...4e5c-8cb8-9648939179bd/fileAsset?byInode=true

Segundo o precário, as TB internacionais via Internet são grátis.
Por terminal MB, queres dizer ATM?
Se sim, as nacionais são grátis, e não é possível fazer TB internacionais nos ATM.

Boa tarde paulofer,

O meu plano era esse: voltar a ter contas à ordem e conta poupança separadas, pois na bela CGD não é possível ter conta poupança em caso de ter conta de serviços mínimos.

Conclusão, está o dinheiro todo disponível numa só conta, o que por vários motivos não é do meu interesse.

Em termos de "sensação de credibilidade" ou outras vantagens, vês algum desses, activo; best; big; etc, como significativamente melhor que os outros, ou é tudo muito semelhante ?

Nem na caixa, nem noutro banco. O pessoal pensa que o propósito das contas de SMB é poder estar isento de comissões... [:D]

Banco de Portugal: "Os cidadãos têm direito a adquirir um conjunto de serviços bancários considerados essenciais a um custo reduzido, nomeadamente a abertura de uma conta de depósito à ordem e a disponibilização do respetivo cartão de débito."

As contas poupança não são um serviço essencial.

Nem na caixa, nem noutro banco. O pessoal pensa que o propósito das contas de SMB é poder estar isento de comissões... [:D]

Banco de Portugal: "Os cidadãos têm direito a adquirir um conjunto de serviços bancários considerados essenciais a um custo reduzido, nomeadamente a abertura de uma conta de depósito à ordem e a disponibilização do respetivo cartão de débito."

As contas poupança não são um serviço essencial.

[:D] Haha !! É uma boa piada sim sr, mas agora vou-te contar uma piada ainda melhor:

Durante 2 semanas pelo menos, funcionários de outros balcões da mesma entidade bancária insistiam sem margem para dúvidas, que:
" O cliente teria direito também a 1 conta poupança desde que, unicamente na mesma entidade bancária. "

Posteriormente houve gerentes de 2 balcões que trocaram impressões entre si, e veio a verificar-se que conta poupança não seria possível, outros funcionários admitiram-me também que ainda hoje não havia protocolos comuns dignos desse nome; nem comunicação interna eficaz dentro dessa entidade.

Como vês, aquele pessoal que devia saber, não sabe.

Última edição:
Quais é que são as desvantagens numa conta no banco ctt ou ActivoBank? Acho absurdo pagar 80€ por ano para me guardarem o dinheiro, mas certamente que terão alguns serviços que já tomo como garantidos.

[:D] Haha !! É uma boa piada sim sr, mas agora vou-te contar uma piada ainda melhor:

Durante 2 semanas pelo menos, funcionários de outros balcões da mesma entidade bancária insistiam sem margem para dúvidas, que:
" O cliente teria direito também a 1 conta poupança desde que, unicamente na mesma entidade bancária. "

Posteriormente houve gerentes de 2 balcões que trocaram impressões entre si, e veio a verificar-se que conta poupança não seria possível, outros funcionários admitiram-me também que ainda hoje não havia protocolos comuns dignos desse nome; nem comunicação interna eficaz dentro dessa entidade.

Como vês, aquele pessoal que devia saber, não sabe.

As contas de serviços mínimos bancários não foram criadas pelo banco A ou pelo banco B. Estão definidas por decreto lei, têm um propósito, têm regras, e têm como regulador o Banco de Portugal.
http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/ContasdeDeposito/SMB/Paginas/SMB.aspx

Relativamente a serviços e produtos acessórios (poupanças), cada banco pode disponibilizá-los ou não:

Os clientes que acedam aos serviços mínimos bancários podem contratar outros produtos ou serviços bancários, nomeadamente depósitos a prazo, contas-poupança, transferências interbancárias, transferências internacionais e produtos de crédito. Estes serviços estão, todavia, sujeitos aos encargos previstos no preçário das instituições de crédito.

http://clientebancario.bportugal.pt.../SMB/Perguntasfrequentes/Paginas/default.aspx

Portanto não entendo as dúvidas... Se queres uma poupança, tens muita oferta. Se queres uma poupança mas não queres pagar despesas de manutenção, tens alternativa (metes lá o teu vencimento todos os meses). Agora se queres ter tudo à borla... sabes que não há almoços grátis.

Quais é que são as desvantagens numa conta no banco ctt ou ActivoBank? Acho absurdo pagar 80€ por ano para me guardarem o dinheiro, mas certamente que terão alguns serviços que já tomo como garantidos.

ActivoBank a unica desvantagem é só existirem meia dúzia de balcões fisicos a nível nacional.

Em mais de 7 anos, ainda não encontrei nenhuma...

ActivoBank a unica desvantagem é só existirem meia dúzia de balcões fisicos a nível nacional.

Não vejo porquê!
Tem "apenas" os balcões físicos de toda rede Millennium BCP à disposição!!

As contas de serviços mínimos bancários não foram criadas pelo banco A ou pelo banco B. Estão definidas por decreto lei, têm um propósito, têm regras, e têm como regulador o Banco de Portugal.
http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/ContasdeDeposito/SMB/Paginas/SMB.aspx

Relativamente a serviços e produtos acessórios (poupanças), cada banco pode disponibilizá-los ou não:

Os clientes que acedam aos serviços mínimos bancários podem contratar outros produtos ou serviços bancários, nomeadamente depósitos a prazo, contas-poupança, transferências interbancárias, transferências internacionais e produtos de crédito. Estes serviços estão, todavia, sujeitos aos encargos previstos no preçário das instituições de crédito.

http://clientebancario.bportugal.pt.../SMB/Perguntasfrequentes/Paginas/default.aspx

Portanto não entendo as dúvidas... Se queres uma poupança, tens muita oferta. Se queres uma poupança mas não queres pagar despesas de manutenção, tens alternativa (metes lá o teu vencimento todos os meses). Agora se queres ter tudo à borla... sabes que não há almoços grátis.

Boa tarde,

Olha posso dizer-te que este teu post reuniu a informação mais sintetizada e em muito menos tempo que algumas fulanas ao balcão me souberam dar na altura.

O que mencionas a bold não duvido nada, mas tenho a certeza que se lá fosse outra vez perguntar, ainda hoje a gaja haveria de insistir que não.

Sobre o ultimo parágrafo, as características dos: Activo; Best; Big; etc. essas parecem ter o que me interessa:
- conta à ordem;
- conta poupança;
- possibilidade de compras pela internet (com MBNet);
- pagamento de portagens;
- sem despesas de manutenção (ou valores muito baixos).

Além das baixas taxas de juro numa conta poupança, vês alguma desvantagem significativa nestes?

Uma pergunta um pouco diferente do contexto do topico. Imaginemos, a pessoa X cria um conta no banco, e todos os meses deposita nessa conta 1000 euros, mas não aparenta fonte de rendimento. Sendo desempregada. É possível ao estado localizar esta situação no processo normal? Ou o sigilo bancário impede sempre isto e só é possível de ser localizado e haver perguntas de onde vem este dinheiro se houver uma investigação a pessoa em questão por outro motivo, ou por alguma denuncia?

Uma pergunta um pouco diferente do contexto do topico. Imaginemos, a pessoa X cria um conta no banco, e todos os meses deposita nessa conta 1000 euros, mas não aparenta fonte de rendimento. Sendo desempregada. É possível ao estado localizar esta situação no processo normal? Ou o sigilo bancário impede sempre isto e só é possível de ser localizado e haver perguntas de onde vem este dinheiro se houver uma investigação a pessoa em questão por outro motivo, ou por alguma denuncia?
Eu julgo que ninguém te vai perguntar nada....

A não ser que vás pedir um subsidio qualquer ao Estado ninguém te vai perguntar quanto tens e muito menos de onde veio esse dinheiro. Muito menos 1000€ por mês. Não tens qualquer problema.
E mesmo que fossem perguntar, eles é que tinham que provar que era ilegal... no máximo podias sempre dar uma de Socrates e dizer que era um empréstimo de um amigo e que um dia destes ias pagar!

TINONí!

Finanças passam a saber quanto dinheiro têm os contribuintes no banco

21 Jan, 2016 - 10:25 • André Rodrigues
Medida transpõe para a legislação nacional uma directiva europeia que entra em vigor a partir de Setembro de 2017. O objectivo é interceptar situações em que a riqueza visível não corresponda aos rendimentos declarados.

http://rr.sapo.pt/noticia/44783/fin...quanto_dinheiro_tem_os_contribuintes_no_banco

and more!

[h=1]Fisco ganha luta contra sigilo bancário e passa a ter acesso às contas[/h]12 Nov 2015 Económico
Discrepância entre valores declarados no IRS e novos rendimentos vão passar a justificar acesso do Fisco às contas.
http://economico.sapo.pt/noticias/f...io-e-passa-a-ter-acesso-as-contas_234520.html

Última edição:
Boa tarde,

Também acho essa questão interessante.

No entanto neste fórum é tudo um bocado relativo - a malta nem sempre responde consoante os seus conhecimentos, muitas vezes é mais consoante o interesse numa questão em específico, ou para mostrar que sabem, etc.

Que comentário mais "triste"...:sh):sh)
Cada um responde ao que sabe/pode/quer, e, dizeres que os outros não respondem consoante o conhecimento, mas sim consoante interesses, é no mínimo, insultuoso!
Ou estás a julgar os outros à tua imagem; o que dá sempre asneira!...

Realmente deve haver muitos "interesses" envolvidos em responder uma pergunta tão básica...
Por acaso, não te terá passado pela cabeça que, quem a leu, pode mesmo não saber a resposta?!

Mas, quando os comentários começam por "neste fórum", "neste país", etc, normalmente vem parvoíce!...

Voltar
Superior