Contestar multa - vale a pena?

Mas pegando nas tuas palavras, basta tao só e apenas, arrolar uma testemunha que argumente o que o condutor diz. Nas multas de transito, está lá mencionado quem presenciou a manobra. E caso nao esteja lá nenhuma testemunha, não é possivel, ao contrario do que dizes, em fase de inquerito arrolar uma testemunha. O autoado e a testemunha, prevalecem sobre a o policia.. São dois contra um!

Agora enterraste-te um pouco. A prova testemunhal não é avaliada pelo número de pessoas que diz algo (embora isso obviamente seja um factor). Se eu arranjar 100 pessoas que testemunhem que o céu é amarelo, isso não resulta em facto provado.

Contestaria, mas espero que te sirva de exemplo.

Comigo os fura-filas não entram de certeza, e se vejo alguém a facilitar buzino com bastante convicção.

Se é por desconhecimento, creio que mereces o benefício da dúvida.

por mim podes contestar a ver se te safas da pena assessoria.
eu ainda ontem lá passei ás 8:40 com o camiao e tive que ir na fila desde sete rios porque nessa zona a ultrapassagem é proibida a pesados.e eles lá estavam na saida, tive que gramar com quase 15 minutos até lá chegar quando eu me dirigia para a 25 de abril, mas segundo o código da estrada um veiculo de mercadorias só pode ultrapassar depois da saida!

Eu continuo a achar estranho 1 distração de cerca de 1km

E depois estranho o facto de não ter causado embaraço, e que não vinha ninguem atras, estamos a falar do eixo norte sul, tem sempre imenso transito

Outra coisa é que ao meter-se na fila certa para sair a meio da festa pode provocar 1 acidente com quem já estava na fila

Com isto tudo não digo que sou santo, até admito que as vezes conduzo acima dos limites de velocidade entre outras coisas, mas enrolar com esta historia não

Entretanto fui apresentar o pedido de consulta do processo por duas razões:

a) Confirmar exatamente o que diz o texto do auto uma vez que o triplicado tem partes poucos legíveis e é importante para escrever a defesa; e
b) ganhar algum tempo para escrever a defesa, uma vez que enquanto não me facultarem o acesso ao processo o prazo para apresentar defesa fica suspenso.

Eu continuo a achar estranho 1 distração de cerca de 1km

E depois estranho o facto de não ter causado embaraço, e que não vinha ninguem atras, estamos a falar do eixo norte sul, tem sempre imenso transito

Outra coisa é que ao meter-se na fila certa para sair a meio da festa pode provocar 1 acidente com quem já estava na fila

Com isto tudo não digo que sou santo, até admito que as vezes conduzo acima dos limites de velocidade entre outras coisas, mas enrolar com esta historia não

Não foi 1 Km. Pelas minhas contas foram cerca de uns 300-400m no máximo o que é bem diferente. E depois não tive esse percurso "distraído", simplesmente segui naquela faixa até aparecer o espaço.

E tenho a certeza que não vinha nenhum carro imediatamente atrás uma vez que olhei com atenção para os espelhos.

Posto isto, tenho perfeita noção que a atitude mais correta teria sido simplesmente seguir em frente e nem sequer tentar aproveitar a "oportunidade" que surgiu. De qualquer forma, independentemente disso, acredito que em termos objetivos, o meu comportamento não constituiu nenhuma manobra de "perigo ou embaraço" para o trânsito, pelo que acho a multa é injusta.

Agora enterraste-te um pouco. A prova testemunhal não é avaliada pelo número de pessoas que diz algo (embora isso obviamente seja um factor). Se eu arranjar 100 pessoas que testemunhem que o céu é amarelo, isso não resulta em facto provado.

Provavelmente nao me expliquei bem. O que pretendo dizer, é que a infraçao foi testemunhada por uma pessoa, e como não é indicado nenhuma testemunha aí, á posteriori não irão aparecer outros policias para confirmar.

Quanto ao numero de testemunhas, o que pretendo dizer tambem é que duas testemunhas, contra uma do policia, prevalecem as testemunhas por serem dois contra um![;)]

Mas parece-me claramente que percebeste bem e percebes bem mais disto que eu! [;)]

Voltar
Superior