Conteúdo Ilegal

ricardodsb

New member
Lembrei-me no outro dia disto:

Dado que é proibido conteúdos ilegais no fórum, não são permitidas referências a sites de alojamento ou trackers, etc. No entanto são permitidos links para visualizar jogos, que considero também ilegal.

Qual é a diferença?

(Eu não me importo nada de ter os links, até dão jeito.) [;)]

Diferença só nos critérios.

Eu já fui penalizado porque pedi uma chave para um programa pirata (um dos primeiros posts, é o que dá não ler as regras) e depois disso e durante muito tempo foi permitido a postagem de links para Top Gear por exemplo.
[;)]

Diferença só nos critérios.

Eu já fui penalizado porque pedi uma chave para um programa pirata (um dos primeiros posts, é o que dá não ler as regras) e depois disso e durante muito tempo foi permitido a postagem de links para Top Gear por exemplo.
[;)]

exacto, e os critérios vão evoluindo, já levei infracção por postar a capa do dvd do Hammond e escrever por baixo "ja anda por ai nos torrents, tou a sacar agora".

Vou ressuscitar este tópico para dizer que esta questão é bem verdadeira. Não faltam por aí links para "streams" de futebol e outros, mas no entanto são proibidas referencias a torrents, emules, etc... não faz sentido nenhum, na minha modesta e humilde opinião. Ambas as coisas são ilegais.

Vou ressuscitar este tópico para dizer que esta questão é bem verdadeira. Não faltam por aí links para "streams" de futebol e outros, mas no entanto são proibidas referencias a torrents, emules, etc... não faz sentido nenhum, na minha modesta e humilde opinião. Ambas as coisas são ilegais.

Exactamente a minha opinião apesar de por vezes até fazer uso dos streams.

Continuo a aguardar resposta, desta vez acompanhado. [:cool:]

Eu acho bem que nada disso seja permitido.

Mas volto a dizer, não sei porque permitem links da SportTv que até é um canal pago Português e porque não permitem links do Top Gear, programa que muita gente mesmo que quisesse pagar não conseguiria ver.

Tenho dito.

Eu acho bem que nada disso seja permitido.

Mas volto a dizer, não sei porque permitem links da SportTv que até é um canal pago Português e porque não permitem links do Top Gear, programa que muita gente mesmo que quisesse pagar não conseguiria ver.

Tenho dito.
Os links do TG não são permitidos agora? E eu a ir ver todos os dias ao tópico quando é que sai o novo episódio...

Engraçado. Dei com este tópico, li, e apetece-me chamar nomes a alguém.

Então links para canais como a Sport TV, e como dito muito bem por o Bj40, canal pago, é permitido, no entanto não posso colocar - e levei ban na altura - links para streams, visualização ou download do Top Gear, porquê? Qual a diferença?

As regras deste fórum têm mais falhas que a Lei Portuguesa e depois quem decide aplicar pode ter uma certa liberdade de penalizar mais ou menos o infractor; estas variáveis são ao fim ao cabo o estado de espírito da pessoa na altura, se gostam mais do José ou da Maria e isto é errado.

Ou proíbem tudo o que é ilegal ou permitem uma certa liberdade para determinados conteúdos e em especial assuntos de automóveis.

Parece-me simples que são proibidos os conteúdos ilegais...independentemente da sua origem.

Alguns são provenientes de sites que fazem um controlo bem mais apertado do que nós - refiro-me por exemplo ao youtube - pelo que permitimos. Já vi por aí muito link para Top Gear's no Youtube por exemplo.

Outros conteúdos são sujeitos a análise e se forem respeitantes a conteúdos sujeitos a direitos de autor, e normalmente pagos ainda por cima - como são ilegais/formas de dar à volta a sistemas de pagamento para visualização -> não são permitidos.

Depois pode é dar-se a situação de não ter sido visto e/ou não reportado -> neste momento a estatística diz que temos mais de 85mil tópicos e mais de 4milhões de posts...parece-me normal que algo escape.

É como os clones, sabemos que eles andem aí - não quer dizer que sejam permitidos ou que ao "apanhá-los" não os banimos ou mesmo que dada determinada situação não seja sujeita a análise da equipa. Por alguma coisa está isso mesmo nas regras.

Quanto à falta de qualidade das regras - acredito que sim, não são perfeitas porque são feitas por pessoas...como a legislação da republica - e ninguém na equipa tem a soberba de as querer comparar à assembleia e sistema judicial. No entanto não deixo de registar como curioso o facto de as ver muito copiadas e pedidas por outros locais.

Baseado na estatística de 85 mil tópicos e 4 milhões de posts vamos dizer que, e por exemplo, saber que em jogos grandes da nossa liga, naquele dia e àquela hora vão constar links com streams para assistir, "é difícil 'apanhá-los'".

Bem, ao menos foi uma resposta ricardosb, podia ter sido pior [:p]

Simples, reportas.

Já agora há mais um regra que passaste por alto, e não "fosse estar bem-disposto":

12. É proibido criar tópicos ou posts de contestação à actuação da moderação, devendo qualquer reclamação ser endereçada a um administrador ou ao moderador através de mensagem privada (PM), clicando em cima do seu nick.

Mas é normal que depois de pontuados se lembrem que as regras existem...

Baseado na estatística de 85 mil tópicos e 4 milhões de posts vamos dizer que, e por exemplo, saber que em jogos grandes da nossa liga, naquele dia e àquela hora vão constar links com streams para assistir, "é difícil 'apanhá-los'".

Bem, ao menos foi uma resposta ricardosb, podia ter sido pior [:p]

Baseado na minha estatística...ora deixa cá ver...não sou frequentador desses tópicos pelo que não indo lá directamente (ou seja por um reporte) será difícil de os ver - pelo menos o meu browser só mostra tópicos que eu abra.

A função de reporte (que alguns acham que é "queixinhas"...os mesmos que não entendem o fórum como uma comunidade partilhada e igual para todos) serve para isso mesmo. O mesmo se passa com clones ou com outros tópicos.

Quanto a ser ou não resposta e ser ou não a tempo...já agora deixo mais 2 recadinhos:

- Como sabem está nas regras (e eu não estou bem disposto [:D]) que há formas de contactar a moderação - não é criar tópicos...ainda por cima este tipo de posts para mim são criticas ao trabalho da equipa e isso está lá bem explicito.

- Não o fizeram. Se era uma dúvida tão importante tinham-no feito. Puxaram o tópico para cima...vi e respondi imediatamente. Mas peço mil desculpas por me ter escapado no passado ou por ter demorado alguns minutos -> estou certo, com o teor dos posts que vos afectei directamente em milhares de euros...podem de igual forma descontar no meu ordenado de moderador.

De facto o conceito de fórum e comunidade de internet é um conceito que não assiste...e enquanto continuarmos a querer só ter direitos sem ter responsabilidades ou dar algo em troca, o país não irá para grande sítio.

Pergunta contornada. [;)] Eu compreendo que é uma questão delicada de analisar, mas então por que não se abre uma excepção declarada às situações de stream para programas de TV em directo? [;)]

Concordo com a sugestão de excepção. Pessoalmente só me interessa ajudar nos streams de Moto GP, Formula 1 e apanhar um para a BBC - Top Gear.

Last edited:
Pergunta contornada. [;)] Eu compreendo que é uma questão delicada de analisar, mas então por que não se abre uma excepção declarada às situações de stream para programas de TV em directo? [;)]

Não estou a ver onde está contornada ou onde é delicada.

Eu não tenho nenhum problema em fazer análises...se vir um link ilegal é retirado (quanto à pontuação depois é visto caso a caso...mas inclino-me para tal).

Acho é estranho quereres uma excepção a uma regra, ainda por cima a pior das excepções - um stream para um jogo de futebol que é fechado à SportTv que está aqui ao lado...comparado com um link que pode possibilitar um download de um video num megaupload (nem é stream) para o Top Gear que cá nem passa...e quando passa é em "sinal aberto".

Para mim isto cai na regra dos conteúdos ilegais. O mesmo que ensinar a retirar um auto-rádio, sacar o windows, etc, etc. Não estou a dizer com quais concordo ou quais discordo...apenas que a empresa que suporta este espaço não pretende ver o seu nome associado a tal (o que compreendo, se fosse a minha empresa pensaria o mesmo) e como tal só temos de "acatar".

E uma coisa faz-me sempre confusão nisto dos top gears ou streams da sporttv - ninguém conhece o Google?!

Concordo com a sugestão de excepção. Pessoalmente só me interessa ajudar nos streams de Moto GP, Formula 1 e apanhar um para a BBC - Top Gear.

Pois...esta é sempre a questão [;)] Eu também só concordo com estes então...aliás acho que só a F1 e o Top Gear [:D]

Acho que se pode bloquear bola à vontade [:p]

:rolleyes:

Back