Continental Sporcontact 2 235/45 17 - c 21000 km´s já pó lixo?

ESPRIT

New member
Saudações as a todos.

Os pneus da frente do meu Passat q estão citados acima, ao fim de 21000 km´s já estão a pedir para ser susbstituidos urgentemente!

Isto nunca me aconteceu, em todos os carros q tive duraram mto tempo!

Isto é normal?

Acontece a mais alguém?

Um abraço.

Encaixam mto bem lol!
N sei se a versão acima traz estes?
Mas de facto eles gastaram mto no meio, mas o estranho é q ando qse sempre c falta de ar por isso é mto estranho, o pessoal com os 16 ", fizeram sempre 35000 km´s.

Eu tive uns yokohama 235/40ZR17 no Volvo e olha que era vê-los a desgastar rapidamente tambem.. naquele caso o binário fazia das suas e bem...

Eu tive uns desses no meu (Mégane II, medida 205/50 em jante 17) e ao fim de 35 mil mudei os 4, mas estavam completamente vergonhosos.
comprei novamente igual e ao fim de 15 mil km os da frente (que sao os que se gastam mesmo muito na lateral exterior) estao ja um pouco gastos mas nada de anormal penso eu. conto que durem ate aos 25 mil e depois compro dois novos.

Nesse pneu é o normal... também tive no meu carro os que vieram e foram em 23 mil +-

Edit: Desculpa n foi o sportcontact foi o premium contac acho eu

os Goodyear F1 gsd3 que tive no colt foram-se em menos de metade disso![:D]

trata-se do tipo de condução.......

e do tipo de pneus!

queres mto grip , paga bem e acaba com eles em poucos km!

Saudações as a todos.

Os pneus da frente do meu Passat q estão citados acima, ao fim de 21000 km´s já estão a pedir para ser susbstituidos urgentemente!

Isto nunca me aconteceu, em todos os carros q tive duraram mto tempo!

Isto é normal?

Acontece a mais alguém?

Um abraço.

Caro colega de forum,

No meu Shamal tenho os Contisportcontact 2 á frente, medida 225/45 ZR 16. Nesta altura têm quase 17000 kms e estão como novos.
Atrás tenho Contisportcontact 245/45 ZR 16 montados na mesma altura e estão como novos.
Portanto, considero que 21000 Kms é pouca distância para apresentarem tanto desgaste.
O Maser tem 326 Cvs o seu Passat não sei mas, como não apresentam quase desgaste acredito que duram bem mais.
De qualquer forma, não se esqueça que quando falo em "bem Mais" refiro-me até aos 35000/40000Kms.
Pneu duro, não gasta mas também não agarra...

Aconselho-o a verificar os ângulos de direcção e as pressões.
Por vezes uma pancada seca ao fazer uma curva arruina completamente o equilibrio da direcção.

Abraço,

Mont

Re050 na mesma medida fizeram 23000k mais ou menos, enfim é preciso muito cuidado com a pressão dos pneus e não fazer como eu, meter artistas a alinhar a direcção! lixaram-me um pneu rapido rapido! mas 21k e se estão muito mal tenta ver o alinhamento
abraço

O alinhamento posso admitir q n esteja no seu melhor, pois nca foram afinados, de relembrar q o carro tem 4 meses!

A pressão como ja disse n me parece alta, até pq devido à necessidade de averiguar uma avaria nos sensore, há já mto tempo q n ponho pressão.

Mas parece então q n é nada de mais n é?

Ainda bem q n os pago, mas o user do lindo maserati deixou-me agora a ideia de tentar mudar para um modelo diferente, se forem mais baratos ou mais duraveis creio q a gestora de renting vai deixar.

Alpiger, onde andas!

Bom, os do meu Vectra são também Continental SportContact 2, são 235/35 ZR19 e com apenas 13 mil quilómetros já acusam marcas de desgaste... não vão durar muito mais de 25 mil.

Portanto, deve ser normal [8b] :sh) [s)]

E são mto susceptiveis a rasgos, cuidado c o mau piso!
O estranho é q têm mtos poucos rasgos, mas andam mto bem na chuva!

Sim, na chuva são realmente muito eficazes, não o faço, mas tenho noção que posso fazer em molhado a mesma condução que faço em chuva que eles respondem correctamente.

Acho que são muito bons pneus, os defeitos são a durabilidade e o ruído de rolamento, pelo menos estes com 35 de altura são algo ruidosos em mau piso.

Como já disseram, os pneus bons duram pouco. Então quando se trata de carros com motores pesados e muito binário pior. O primeiro conjunto de RE720 que tive no eixo da frente ao fim de 14.000 km estavam praticamente arrumados. Quem diz RE720 diz todos os pneus iguais ou melhores.

Sim, na chuva são realmente muito eficazes, não o faço, mas tenho noção que posso fazer em molhado a mesma condução que faço em chuva que eles respondem correctamente.

Acho que são muito bons pneus, os defeitos são a durabilidade e o ruído de rolamento, pelo menos estes com 35 de altura são algo ruidosos em mau piso.

Concordo.
E são mto, mas mesmo mto duros, o meu chefe tinha no Alfa carrinha semelhante medida em 16 da goodyear e eram macios e mais silenciosos.

Como já disseram, os pneus bons duram pouco. Então quando se trata de carros com motores pesados e muito binário pior. O primeiro conjunto de RE720 que tive no eixo da frente ao fim de 14.000 km estavam praticamente arrumados. Quem diz RE720 diz todos os pneus iguais ou melhores.

Tenho q arranjar uma melhor relação grip/durabilidade, pq senão os 8 pneus n me chegam.

Como já disseram, os pneus bons duram pouco. Então quando se trata de carros com motores pesados e muito binário pior.

no meu ca frente pesadita como tem (e da conduçao mais agressiva que tinha na altura) foi ve-los a desaparecer com uma rapidez. agora costumo ate meter pressao a mais (porque eles costumam gastar mais na lateral).

Eu no meu carro tenho contsporcontact 3 na medida 215/45/R17, até ver estou muito satisfeito o desgaste e quase nulo, podera ainda só têm 3500km[:p][:D][;)], o unico contra é mesmo o ruido no asfalto que é um bocado elevado para um pneu do nivel dele, a nivel de conforto depende da presão, se usar 2.7 á frente e 2.5 a trás o carro fica saltitão[kiss] ,se usar a medida conforto 2.2 a frente e 2.0 a trás,é como da noite para o dia, e fico agarradinho o chão que é um mimoapr:).

Última edição:
Voltar
Superior