Continental Sporcontact 2 235/45 17 - c 21000 km´s já pó lixo?

Boas,penso que tem a ver com os compostos usados, pneus que "agarram" bem tem tendência a gastar mais depressa. Mas também pode ser do tipo de condução praticada, pressão dos pneus....etc.

Um abraço

Na Passat aqui da empresa, os Toyo duram cerca de 35000-45000kms.
No 300C, os P7 de tras foram em 40000. Os da frente ainda estão a meio uso, com 53000.
Os Continental costumam ter um desgaste um pouco mais rapido.
Os Goodyear duram metade, não por estarem sem piso mas devido á excessiva ovalização dos pneus, o que torna muito incomodo a condução.

o meu 206 trouxe os 4 Continental Premium contact 195/55/15...aos 15000 rodei-os....aos 32000 troquei os 4...estavam no arame.

mudei para Bridgestone RE720....fizeram 70000km!! passaram ligeiramente as marca...e estes que agora tenho (tb RE720 mas em V) não devem durar tanto...são mais moles. ja so tem 28000 e ja levam metade gasto os 4!

PS » o carro so tem 4 anos e ja leva 3 jogos montados!

Última edição:
As kilometragens médias têm tendencia a diminuir a generalidade das pessoas é que não se quer convencer disso, os pneus enquanto produto tiveram uma evolução muito grande nois ultimos 6/7 anos, as propriedades de aderência aumentaram muito na genralidade das gamas...para uma kiloetragem mais razoavel são agora necessários mais cuidados por parte do utilizador...

Sendo que grande parte dos consumidores tem um perfil pouco atento, não consegue ser autocrtico quanto a sua condução e viatura nem consegue tomar em linha de conta estes factores na compra de pneus por vezes aparecem kilometragens excessivamente pequenas.

o meu 206 trouxe os 4 Continental Premium contact 195/55/15...aos 15000 rodei-os....aos 32000 troquei os 4...estavam no arame.

mudei para Bridgestone RE720....fizeram 70000km!! passaram ligeiramente as marca...e estes que agora tenho (tb RE720 mas em V) não devem durar tanto...são mais moles. ja so tem 28000 e ja levam metade gasto os 4!

Isso não é nada[;)]

Tenho um megane 2 dci de 2003 q trazia Sportcontact2 205/50 R17 de origem, duraram 48.000km e troquei os 4 ao mesmo tempo pelo mesmo modelo. Dessa troca já tirei os da frente aos ~135.000km, os de trás ainda estão no carro q já conta com ~150.000km, ainda aguentam mais uns 10.000km.

Significa que o meu 2º jogo de pneus tá a durar quase 110.000km.

Não sou nenhum velho pasteloso, mas também n sou nenhum fitipaldi... acho que depende muito da peça entre o volante e o banco!

Devo dizer q os piores pneus estão sempre à frente (tracção), a traseira tem neste momento os melhores pneus. Se quiserem coloco fotos do estado dos pneus com 100.000km, eu próprio estou incrédulo com eles.

A borracha não é igual certamente, mas eu n notei diferença na aderência dos de origem para estes.

Na Passat aqui da empresa, os Toyo duram cerca de 35000-45000kms.
No 300C, os P7 de tras foram em 40000. Os da frente ainda estão a meio uso, com 53000.
Os Continental costumam ter um desgaste um pouco mais rapido.
Os Goodyear duram metade, não por estarem sem piso mas devido á excessiva ovalização dos pneus, o que torna muito incomodo a condução.

O q recomendas para uma utilização intensiva, AE e nacional, q tenha uma boa relação grip/durabilidade?

Isto da duração de um pneu é algo sujeito a muitos factores e variaveis.

De qualquer forma quanto mais desportivo for o pneu, maior é o seu desgaste, mas dou-te a minha opinião:

Bridgestone ER300
Toyo T1R
Michelin Primacy
Goodyear Excellence

Podes tambem optar por um pneu reforçado, que te poderá dar alguma duração extra.

Para mta AE os Kleber Dynaxer são pneus que não comprometem (chegam perfeitamente para o carro que é) e duram no minimo uns bons 40k kms sem qq tipo de cuidado!

No meu Corsa 1.3 CDTI (10/2003) ainda tenho os pneus de origem - Continental PremiumContact e... ainda estão em condições de fazerem "mais" uns kms razoáveis.
Contam com 62000 km (quase tenho vergonha de dizer os kms feitos com eles, quando comparados com os que aqui andam) e têm chegado para as encomendas...

Espero bem que os Sport contact 2 sejam rapazes para durar muito! O meu calça uns 195/50 R16 e tendo em conta o preço deles espero que eles durem muito.

No meu Corsa 1.3 CDTI (10/2003) ainda tenho os pneus de origem - Continental PremiumContact e... ainda estão em condições de fazerem "mais" uns kms razoáveis.
Contam com 62000 km (quase tenho vergonha de dizer os kms feitos com eles, quando comparados com os que aqui andam) e têm chegado para as encomendas...

Os Premium Contact n são tão suaves/desportivos como os sc2, é normal q faças tantos kms com eles. Tenho um colega de trabalho com um smart roadster com esses pneus, 40.000km e alguns piões e estão como novos!

Espero bem que os Sport contact 2 sejam rapazes para durar muito! O meu calça uns 195/50 R16 e tendo em conta o preço deles espero que eles durem muito.

Temo que n te vão durar tanto como esperas! :(

A substituição já foi feita.
A locadora de renting n me deixou mudar o modelo dos pneus!
Para eles é igual, mas para o meu orçamento n.
A factura foi simplesmente de 538 eurios!
Fiquei estupefacto!

Estás a fazer exactamente o que se deve fazer para "rentabilizar" os pneus: rodá-los a cada 10 ou 15 mil kms, por forma a ter sempre o mesmo jogo de pneus e não andar a meter pneus à vez em cada eixo.

Por outro lado, a kilometragem dos Continental aproximam-se mais da normalidade que a dos Bridgestone - 15.000 à frente, 15.000 a 20.000 atrás e lixo - deixei de fazer a 2ª rotaçáo, porque as qualidades da borracha já não dão segurança.

Tive pneus que fizeram 90.000km até aos arames (Michelin MXT ou XT1 175/70/13), mas tive a perfeita noção que a partir dos 60.000 aquilo já não era fiável.
Fui até ao fim por carolice e porque os últimos 30.000 foram feitos entre Maio e Setembro.

Eu também fico admirado com tão baixas quilometragens.

Na A4 2.0TDI ainda andam os pneus de origem DulopSportMaxx com 66000 kms
E no A3 anda ainda o 3º Jogo, uns GoodYearEagle2 com 83000 kms.

Os 1ºs estão prestes a atingir o taco e vão me fazer o Verão. Vou trocá-los com as 1ºs chuvas com aprox. 85000 kms.
Os 2ºs , apesar de estarem um pouco longe do taco, vou seguir a mesma política e trocá-los +- com 92000 kms.

Que acham disto?

Eu também fico admirado com tão baixas quilometragens.

Na A4 2.0TDI ainda andam os pneus de origem DulopSportMaxx com 66000 kms
E no A3 anda ainda o 3º Jogo, uns GoodYearEagle2 com 83000 kms.

Os 1ºs estão prestes a atingir o taco e vão me fazer o Verão. Vou trocá-los com as 1ºs chuvas com aprox. 85000 kms.
Os 2ºs , apesar de estarem um pouco longe do taco, vou seguir a mesma política e trocá-los +- com 92000 kms.

Que acham disto?

Acho que conduzes como uma velhinha, que só usa o carro para ir à missa! [:D] [:p]

Saudações as a todos.

Os pneus da frente do meu Passat q estão citados acima, ao fim de 21000 km´s já estão a pedir para ser susbstituidos urgentemente!

Isto nunca me aconteceu, em todos os carros q tive duraram mto tempo!

Isto é normal?

Acontece a mais alguém?

Um abraço.

Eu tenho a minha carrinha Mercedes C 30 CDI AMG com esses pneus e o primeiro jogo fez-me 54.000km...[;)]

E tenho jante 17 e com medidas diferentes à frente e atrás.

Acho que conduzes como uma velhinha, que só usa o carro para ir à missa! [:D] [:p]
Essas normalmente trocam 1º[;)]

Sempre que possível cortar curvas, cortar rotundas e travar o menos possível. Vão ver a quilometragem média dos pneus a aumentar muito.
A velocidade nem entra para a equação. Não interessa para o caso se anda ou não sempre no prego:rolleyes:

Voltar
Superior