Continental Sporcontact 2 235/45 17 - c 21000 km´s já pó lixo?

Essas normalmente trocam 1º[;)]

Sempre que possível cortar curvas, cortar rotundas e travar o menos possível. Vão ver a quilometragem média dos pneus a aumentar muito.
A velocidade nem entra para a equação. Não interessa para o caso se anda ou não sempre no prego:rolleyes:

Olha que entra...
Em AE no pico do verão a abrasar (calor e velocidade) até os vês desaparecer!

Tive essa experiência com uns Dunlop SPSport - meti pneus e no dia seguinte fui de férias: fiz Lx-Madrid-Santander-País basco-Barcelona-Lx em meados de Julho - foram cerca de 4.000km feitos sempre em AE.

Quando cheguei os pneus da frente já acusavam um desgaste vísivel.
Acabei por rodá-los em Setembro e desde então tento sempre gerir os pneus para metê-los só nessa altura.
É que eles desaparecem no verão e são precisos no inverno! [;)]

É um facto, com calor não há borracha que resista, mas se a juntar a isso curvares e fizeres rotundas em apoio, travares e acelerares bruscamente..Ainda se vão muito mais rápido[;)]

Em relação aos meis SportMaxx que estão agora a chegar ao taco, vou aproveitar esses dias para acabar de derrete-los[:blush:]

Os meus Continental Sporcontact 2 (235/45 ZR 17) fizeram 45.000kms
Excelentes sempre.

E não foi propriamente a andar devagar . . .

Olha, aqui em casa temos também uma das novas Passat com esses pneus montados: quase 40.000km e ainda têm borracha para gastar. Também é verdade que a carrinha aos fins de semana faz muita auto-estrada, onde o desgaste é menor... mas experimenta aumentar a pressão dos pneus uns 0.1~0.2 bar, talvez ajude a poupá-los.

O Punto MKII 60cv do meu pai tem 94000Km e os pneus ainda são os de origem. Michelin Energy... Não agarram um piço, mas ele gosta porque duram muito. Para mim nem dados. Perdem a goma toda ao inicio e ficam tipo plastificados e então duram muito... sem agarrar nada.

Cá por casa no Vectra já tivemos esses pneus em 205/55 16" e duraram entre 40.000 e 45.000km, é normal. Agarram muito bem, tanto em seco como em molhado mas gastam-se depressa.
Defeitos desses pneus é a durabilidade e o ruido de rolamento.

Depois disso já pus umas barras, uns suportes para as biclas e já tirei tudo e hei-de voltar a por agora no Verão.

Aquilo(todo o conjunto) prejudica a aerodinâmica da carrinha, tira velocidade de ponta e capacidade de disparo, aumenta consumos e ruídos aerodinâmicos a alta velocidade.

Não tás bem a ver. Ainda um fim de semana destes foram quase 1500 kms na A2 e A6, sempre no prego. Que loucura, até saltava nas irregularidades dessas AE's[:D]
Claro que praticamente não havia trânsito nenhum E nunca tinha andado a mais de 220 com nevoeiro que chega com a madrugada, praticamente serrado . Colei-me a um Mercedes S desde o Algarve até Alcácer, depois eu virei para Espanha e ele seguiu para Lisboa. O gajo devia ter visão raiosX:confused:

Nem me quero imaginar a fazer isso com os suportes e barras. Assim um depósito em vez de me dar para 700 kms (nunca tinha feito uma média tão alta) dáva-me só para uns 500 ou 600[;)]

Depois disso já pus umas barras, uns suportes para as biclas e já tirei tudo e hei-de voltar a por agora no Verão.

Aquilo(todo o conjunto) prejudica a aerodinâmica da carrinha, tira velocidade de ponta e capacidade de disparo, aumenta consumos e ruídos aerodinâmicos a alta velocidade.

Não tás bem a ver. Ainda um fim de semana destes foram quase 1500 kms na A2 e A6, sempre no prego. Que loucura, até saltava nas irregularidades dessas AE's[:D]
Claro que praticamente não havia trânsito nenhum E nunca tinha andado a mais de 220 com nevoeiro que chega com a madrugada, praticamente serrado . Colei-me a um Mercedes S desde o Algarve até Alcácer, depois eu virei para Espanha e ele seguiu para Lisboa. O gajo devia ter visão raiosX:confused:

Nem me quero imaginar a fazer isso com os suportes e barras. Assim um depósito em vez de me dar para 700 kms (nunca tinha feito uma média tão alta) dáva-me só para uns 500 ou 600[;)]

A ACA-M vem por este meio intimar V.Exa. para a sessão de apredejamento que terá lugar amanhã, 5 de Abril pelas 9h00 (horário de abertura das repartições públicas e empresas com regalias cibernéticas) e que decorrerá por todo o fim-de-semana santo, com final previsto para Domingo de Páscoa pelas 23h30, após bloqueio moderador com direito a notificação por sticky.

Com os melhores cumprimentos,
O secretário do Xonhinhas.

[;)]

Estas coisas não se podem escrever . . . senão vem aí a brigada dos "santinhos". . .

Eu bem sei do que falas. [br:)]

Sr. Secretário, eu vinha na máxima segurança. Se as luzes traseiras do Mercedes adoptassem um comportamento estranho, eu tratava logo de abrandar a velocidade, como é óbvio.

Posto isto recusei-me a comparecer e sugiro que encontrem o condutor do Mercedes S que deve ter visão de raiosX e o chassinem a ele.:)

Ou então é essa nova tecnologia de visão por câmera e sensor de radar adaptativo da distância. Mais sugiro a especial atenção do Sr. Secretário:-Devia ser proibida a venda destes carros com estes sensores pois eles andam muito depressa para as condições atmosféricas onde não se vê um palmo à frente do nariz.
Tá mal para os outros utentes da estrada que se sentem descriminados.

Sr. Secretário, eu vinha na máxima segurança. Se as luzes traseiras do Mercedes adoptassem um comportamento estranho, eu tratava logo de abrandar a velocidade, como é óbvio.

Posto isto recusei-me a comparecer e sugiro que encontrem o condutor do Mercedes S que deve ter visão de raiosX e o chassinem a ele.:)

Ou então é essa nova tecnologia de visão por câmera e sensor de radar adaptativo da distância. Mais sugiro a especial atenção do Sr. Secretário:-Devia ser proibida a venda destes carros com estes sensores pois eles andam muito depressa para as condições atmosféricas onde não se vê um palmo à frente do nariz.
Tá mal para os outros utentes da estrada que se sentem descriminados.

Olha o xôr Maia que pensava que nunca mais aparecia mas que afinal até é vivo!! [;)]

Sempre que possível cortar curvas, cortar rotundas e travar o menos possível. Vão ver a quilometragem média dos pneus a aumentar muito.
A velocidade nem entra para a equação. Não interessa para o caso se anda ou não sempre no prego:rolleyes:

Tenho que voltar a esse tipo de condução :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: É que desde que tenho os pneus novos que teimo em os experimentar nessas tais rotundas e curvas em apoio [:D] [:D] :sh) , e deixei de as curtar [:D] . Daqui a pouco mostram desgaste.
Agora com mais borracha calçada (235/45R17) aquilo anda ... [:D]

... mas vão ter que durar.

Sim, na chuva são realmente muito eficazes, não o faço, mas tenho noção que posso fazer em molhado a mesma condução que faço em chuva que eles respondem correctamente.

Acho que são muito bons pneus, os defeitos são a durabilidade e o ruído de rolamento, pelo menos estes com 35 de altura são algo ruidosos em mau piso.

acho bem que andes da mesma maneira em chuva e em molhado

Boas,

De facto essa quilometragem é estranhamente baixa.

Nos 3 carros cá de casa uso pneus diferentes.

O Passat tem também o CSP 2 mas em 16'' e é, para mim, um excelente compromisso. Já devem ter alguns 100MKm os de trás e uns 50Mkm os da frente e estão em excelente estado.

No Impreza tenho o Eagle F1 em 215/40 17'' e com 10Mkm estão como novos.

Na Mondeo tenho uns michelin que não me lembro qual a designação, tembém em 17'' e estão nas lonas (70Mkm)

Como já disseram depende muuuuuuuuuuuuuito do condutor e da condução.

Os Eagle à quem faça 8MKm e os mande para a sucata. Os meus devem fazer 20Mkm na boa.

Vê as pressões e alinhamentos porque de facto isso é anormal. Pode também a altura do pneu não ser a indicada para a jante/peso do carro e esforçar o pneu em zonas que não devia...(?)

Olha o xôr Maia que pensava que nunca mais aparecia mas que afinal até é vivo!! [;)]

Então Mr Romanovsky. Estive lá no teu Pateo e fui ao café dar umas tacadas no passado Sábado 21. Foi para matar o tempo enquanto o A3 levava sapatinhos novinhos no sitio da praxe[;)] Ainda pensei em ligar-te mas não levei o telemóvel, olhei para o teu prédio mas estava tudo sossegado[:D]

Abraço

Boas...tenho no meu Megane 1.5 Dci 105 cavalos ainda os de origem com 23.000kms...Sao os Continental SportContact2 205/50-17...Estão NOVOS! Depende das estradas que conduzes habitualmente(conheço que utilize muito a CREL e queixa-se do mesmo), da condução(agressiva/desportiva) ou mesmo da potência do carro, pq quanto maior a cavalagem e binário, maior o atrito...:rolleyes: Estou contentissimo com os meus...apr:) Abraços

Os meus pneus de brincar (Michelin energy 175/65 R14) vão nos 100mil Km num Corsa C [:p]
É o que faz os carros estarem cada vez mais potentes.... e com pneus sobre dimensionados.

Voltar
Superior