citação:
Originalmente colocada por ebay
citação:
Originalmente colocada por AutoFan
citação:Originalmente colocada por ebay
A ideia de que as casa valem xxxx euros é um bocado utópica...valem se houver alguém interessado em pagar por elas! Casas compradas hoje podem valer menos de metade daqui a 10 anos, se as taxas de crédito subirem, se houver menos rendimento disponível, se a zona se degradar, se houver mais oferta, se a oferta equivalente baixar preços,etc. Não há garantia que o imobiliário valorize com o tempo, há apenas uma expectativa...
Caro, desculpe-me. Uma casa daqui a 10 anos valer metade do que vale agora?

É para rir, certo?
Desculpe-me mas está a ver o assunto, nao sei por qual prisma, mas concerteza algum muito desfasado da realidade.
Pensa assim...e se de repente na tua urbanização instalarem um bairro social, daqueles mesmo para ciganos e afins, tipo Alta de Lisboa..? A tua casa vai valorizar com a vizinhança..? Não!
E se no teu prédio, quando precisares de vender a casa, houver mais dois ou três que fazem o mesmo..? E se tiveres juros a 8% daqui a 5 anos (pode acontecer), haverá muita gente disponivel para aquisição de casa? O preço sobre com a procura - lei do mercado - se a procura descer...ou aguentas o esforço de pagar os juros ou tentas livrar-te do encargo! E quanto mais tempo passares a suportar o encargo, maior é a tendência para te livrares dele a qualquer preço.
Daí que a valorização do imobiliário seja apenas uma expectativa. Tem valorizado nos últimos anos porque houve baixa da taxa de juro e os bancos facilitaram créditos a qualquer um! Como essa fase está passada, convém ter algumas cautelas...