Contornar garantia?

é comprar com confiança, porque como não há mutuo acordo, a garantia passa de 18 para 36 meses.

Agora se o cliente aceitar comprar o carro sem fatura...é obvio que facilita tudo a todos menos ao próprio.

Sim até porque estes "mais baratos" são vendidos nessas condições e aceita quem quer. Com viaturas mais caras o tipo sabe que não tem muito como fugir.
Por cá compensa importar carros que se possam vender entre os 4 e os 8k euros. Ainda que salvados ou martelados. São os primeiros a sair.

Bom dia a todos

Estou a aproveitar para colocar uma situação com algumas semelhanças.

Tenho um carro à venda no Standvirtual e alguém aparentemente ligado a um stand veio propor comprar o carro por XX, valor que não tenho interesse ou colocar lá o carro à venda por um valor YY. Para esse efeito teria de fazer um contrato com eles com a duração de 90 dias, a promoção e venda seria feita por eles e o carro teria de ficar la no stand.

Já alguém vendeu nestas condições? Consideram seguro estar a deixar um carro e a chave entregue a um stand e esperar que eles o vendam?

Grato pela ajuda

Bom dia a todos

Tenho um carro à venda no Standvirtual e alguém aparentemente ligado a um stand veio propor comprar o carro por XX, valor que não tenho interesse ou colocar lá o carro à venda por um valor YY. Para esse efeito teria de fazer um contrato com eles com a duração de 90 dias, a promoção e venda seria feita por eles e o carro teria de ficar la no stand.

Já alguém vendeu nestas condições? Consideram seguro estar a deixar um carro e a chave entregue a um stand e esperar que eles o vendam?

Grato pela ajuda

Depende muito do Stand. Stand de marca? Talvez. Stand independente? Nunca.

Existem N casos por Portugal de burlas facilitadas por este método de venda.

Podes ficar sem o carro e sem o dinheiro.

Pode ser vendido o carro sem haver troca de registo e receberes coimas/multas (ou pior).

Eu cá quando vendo tenho que ficar logo com a declaração preenchida ou logo entregue na hora ao registo.

Bom dia a todos

Grato pela ajuda
Na eventualidade de lá deixares o carro o que poderá acontecer é ,o stand quando o vender demorar muito tempo a transferir o dinheiro para a tua conta. Podes é combinar com o mesmo só entregares a declaração de venda quando o dinheiro estiver na conta. Isto só por uma questão de segurança.

Last edited:
Pois esta venda à consignação tem alguma margem para correr mal. Estive a ver no portal da queixa o que encontrava sobre esta organização "flexível" (creio que existe em vários locais do país) e não está muito mal cotada. Numa vista rápida apenas li algumas queixas na demora em transferir o dinheiro para o proprietário em carros vendidos ao stand ou eventualmente à consignação.

Outra coisa que não sei é se o stand faz seguros/garantias na venda ou se apenas vende o carro sem garantia como um particular. Vou ter se os contactar para perceber melhor.

Um stand - legal, aberto há mais de 10 anos, com algum renome - pode vender e anunciar viaturas com a frase "vendido sem garantia a pedido do cliente"?

Isto a mim soa-me a chico-espertismo para escapar à lei das garantias e devia ser ilegal.

Infelizmente é muito recorrente e ainda que seja um cláusula nula, é reiteradamente usada pelos "stands" e as autoridades nada fazem.

Bem, isto agora é mato!
Dezenas de anúncios no OLX de carros de Stand a serem vendidos por "Particulares".

Conheço outro stand aqui na ilha que os vendedores anunciam carros do stand no seu Marketplace da conta FB pessoal como se fossem viaturas particulares. À cara podre como dizem os mais jovens...

Mas diz-me uma coisa.
Nesse caso os carros devem estar em nome dos vendedores e não do Stand.
Também acho isso estranho.

Por acaso fui lá há uns anos e experimentei 2 viaturas. Não fiquei com nenhuma mas já na altura praticavam esta jogada. Não sei em que nome os carros estão.
Uma coisa é um Zé qualquer ter 10 carros à venda porque compra e vende; ser funcionário de um stand e anunciá-los no marketplace pessoal parece-me estranho, até porque o mesmo carro aparece em 3 ou 4 pessoas diferentes e mais o dito stand. Nem se dão ao trabalho de cobrir a matrícula ou mudar a localização das fotos.

Back