Conversa da treta

Não é pelos consumos. A tal roadtrip (que, na realidade, não sei quando se vai realizar) vai ser 100% alcatrão por isso quero o máximo de conforto (seja lá o que isso for, num RR com molas heavy duty ) em rolamento.

Referes-te ao LX?
ContiCross Contact e Cross Contact são a mesma coisa?

É que nos states a gama parece ser diferente, com o LX20 e o LX25.

Mas de qualquer forma, parecem ser mais caros do que aquilo que quero pagar.

Estou a gostar dos Cooper e de uns Uniroyal que também vi por aí.

Ah, a medida tem de ser 235/70r16

Não é pelos consumos. A tal roadtrip (que, na realidade, não sei quando se vai realizar) vai ser 100% alcatrão por isso quero o máximo de conforto (seja lá o que isso for, num RR com molas heavy duty ) em rolamento.
Opa, tenho de te pôr a andar no meu carro quando achares que o range não é confortável.
Depois da terapia de choque, nem pensas mais em trocar de pneus!

Tens os Hankook Dynapro também, dentro da mesma gama de preços, pelo menos online.

A General também tem umas opções.

Ou os Michelin Latitude Cross. Mas porque que não ficas com os bf at? Vais ganhar meio litro aos 100, se tanto..

Já tive esses michelin montados no ML.
Para estrada e em jipe prefiro os Continental.
Depois desses montei Cross Contact UHP e atualmente tenho uns Continental Premium Contact 6.
Os Michelin começar a lascar e não tinham um desgaste regular, com os continental nunca tive esse problema.
Sempre em medida 275/55R17

É a mesma coisa.
Olha no Terrano tenho montados uns chineses não reconstruídos.
Nakang FT-4.
Andam lá à uns anos e dado o uso são até porreiros em estrada.
Já devem levar uns 25.000 kms e nunca tiveram furos.

Última edição:
Ou os Michelin Latitude Cross. Mas porque que não ficas com os bf at? Vais ganhar meio litro aos 100, se tanto..
Penso que a tua sugestão é boa, caso o Real não tivesse um outro jogo de pneus com BF KM para a brincadeira.
Neste sentido, e considerando que é apenas para rolar no verão, road-trip, e fazer uma utilização de dia-a-dia, os ganhos são marginais no imediato mas significativos a medio prazo.

Com pneus de estrada ganha: menos ruído e resistência ao rolamento, segurança na condução em alcatrão, e uma poupança de combustivel, que se for de 0,5L aos 100, dá para um pneu extra a cada 12mil kms.

Só não posso propor nenhuma solução por ausência de experiência.

Nankang é de Taiwan e costumam ter uma relação perco-qualidade boa, pelo menos os FT-7 (AT)e os FT-9 (MT).

Para esse uso, também apontava para os FT-4 (~ €70 pneu).

Nankang é de Taiwan e costumam ter uma relação perco-qualidade boa, pelo menos os FT-7 (AT)e os FT-9 (MT).

Para esse uso, também apontava para os FT-4 (~ €70 pneu).

é por esses valores sim
Ainda mais para um jipe de 4x4 permanente parece-me uma boa opção, sendo que é máquina que nunca irá rolar a altas velocidades ou efetuar curvas agressivas

Não sabia que o Real já tinha uns MT.
epa os geolandar que eu tinha antes no meu carro, não faziam barulho e eram super leves e a yokohama da garantia de 60 mil milhas nos states.
Eu num range nunca meteria menos que AT, e se fosse para andar para os consumos, metia os fininhos 205r16. Não fica tão agradável a vista, mas aí já poupavas bem.

Neste momento, temos os seguintes finalistas:

pneus.jpg

Não sabia que o Real já tinha uns MT.
epa os geolandar que eu tinha antes no meu carro, não faziam barulho e eram super leves e a yokohama da garantia de 60 mil milhas nos states.
Eu num range nunca meteria menos que AT, e se fosse para andar para os consumos, metia os fininhos 205r16. Não fica tão agradável a vista, mas aí já poupavas bem.

Sim, tenho montados uns 235/85 MT da BF. Os AT estão na garagem. Basicamente foram comprados numa altura em que ia a Marrocos todos os anos e eram apenas para isso. Mas a última vez que fui já foi em 2013. Andei com eles algum tempo, mas voltaram à garagem há uns 2 ou 3 anos.

Estive também a ver os 205R16 e apesar de mais finos, as diferenças de preço, ruído e indicadores de consumo não me convencem.

Voltar
Superior