Conversa da treta

É mesmo isso. Toda a gente sabe o que fazer. Agora é fazer. Mas tranquilo, quando vier o update dos números as 12h vai já tudo assustar se.

Achas ? Ontem à noite algures na região de Aveiro
ObUOBbF.jpg

Achas ? Ontem à noite algures na região de Aveiro
ObUOBbF.jpg
Sem comentários.
Aqui na minha terrinha que se saiba há 2 casos confirmados e centenas em quarentena.
Para além disso somos vizinhos do epicentro de Felgueiras e Lousada.
E muitos desses que estavam em quarentena foram apanhados nos hipermercados e restaurantes/bares cá da cidade.
Uma dessas que devia estar em quarentena levou porrada no Pingo Doce porque outra mulher a reconheceu e sabia que ela devia estar em quarentena e então perdeu a cabeça e saltou-lhe em cima.

Ainda agora a minha Maria diz que têm 2 pacientes de Idães para serem operados e que os médicos se recusam a fazê-lo por serem do epicentro do foco de contaminação e por não serem cirurgias urgentes, mas os diretores do hospital estão a ameaçar processar os médicos se não voltarem atrás na recusa...
Isto está bonito...

Oh pá o meu puto já não vai à escola desde 2f.
Uma miúda, filha da mulher a quem foi detectado o Corona Vírus e que pôs toda a gente de um ginásio em quarentena, continua a frequentar a escola.
Porquê?
Porque a mãe está internada e o pai tem que trabalhar porque a DGS diz que como a filha ainda não revelou sintomas pode ir à escola logo o pai não está dispensado do trabalho.
E pronto, o meu rapaz não vai à escola porque eu tenho que trabalhar e a minha mulher está em requisição civil no hospital pelo que também está proibida de faltar ao serviço.
Assim sendo o rapaz no fim da escola só poderia ficar nos meus sogros que como são do grupo de risco, mais de 70 anos é ainda por cima diabéticos.
Para não corrermos riscos está desde 2f na casa dos meus sogros, em que vai de casa para lá e de lá para casa.
Temos que tentar defender os mais fracos que nos rodeiam da melhor forma possível...

Desculpa, mas algo ai está mal. É um casal? ou são divorciados?

A actual orientação da DGS (pelo menos a 02A/2020) classifica como "alto risco de exposição" a filha e marido dessa senhora.
- Coabitação com caso confirmado
- Contacto fisico directo com caso confirmado
- Contaco de proximidade (frente-a-frente) ou em ambiente fechado com caso confirmado, a uma distânciade até 2 metros e por mais de 15 minutos.

Acho que fizeste bem, e estás bem em tentar proteger os teus mais vulneráveis.

A questão é que o governo e as autoridades mandam diretivas cá pra fora e acham que depois tudo se resolve.
Contudo no terreno é que se vê que nem sempre existe interligação e bom senso, parecendo o salve-se quem puder.
É é que aparece muito boa gente ao de cima e que nem sempre são valorizados.

Desculpa, mas algo ai está mal. É um casal? ou são divorciados?

A actual orientação da DGS (pelo menos a 02A/2020) classifica como "alto risco de exposição" a filha e marido dessa senhora.
- Coabitação com caso confirmado
- Contacto fisico directo com caso confirmado
- Contaco de proximidade (frente-a-frente) ou em ambiente fechado com caso confirmado, a uma distânciade até 2 metros e por mais de 15 minutos.

Acho que fizeste bem, e estás bem em tentar proteger os teus mais vulneráveis.
São um casal e sim, está muita coisa a funcionar mal.

Ele está a trabalhar e a miúda na escola.
As indicações que lhes deram foi: vida normal e estarem apenas atentos a possíveis aparecimentos de sintomas.

E sim, mandaram para quarentena todos os que frequentaram o ginásio na mesma hora e após a presença dela lá, mas ao marido e à filha foi isto...

Entrevista do nosso presidente da câmara

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1349299508604213&id=170570423143800

7 dos quais são de Barrosas, 4 km aqui do centro de Vizela...
Mas escolas fecharem?? Naaa... Tá-se bem
Esta para estalar essa medida. Esta em cima da mesa desde o início da semana, mas constantemente a ser protelada porque se por um lado a SS já disse que paga as baixas, os patrões estao a fazer tudo para não parar de laborar, inclusive ameaças "veladas" tanto a funcionários como ao próprio governo. É muito triste, mas a foto do Corona party diz tudo o que é preciso

Esta para estalar essa medida. Esta em cima da mesa desde o início da semana, mas constantemente a ser protelada porque se por um lado a SS já disse que paga as baixas, os patrões estao a fazer tudo para não parar de laborar, inclusive ameaças "veladas" tanto a funcionários como ao próprio governo. É muito triste, mas a foto do Corona party diz tudo o que é preciso
O pensamento deles é, vamos prolongando isto porque cada dia que passa sem fecharmos escolas, são milhões que poupamos.
O número de afetados depois logo se vê...
Tugalandia no seu melhor....

Se a coisa se complicar pego no Jimny, vou para a serra para o meio de nenhures e fico por lá. Água não vai ser muito problema. Comida vou passar a caçar coelhos ou então torno-me vegetariano. [:cool:]

O Fantasma da Crise já anda aí de novo

Preparem-se que está aí para rebentar a notícia que toda a gente teme. Quem quiser ir às compras é agora. Depois vai ser o fim do mundo.

Preparem-se que está aí para rebentar a notícia que toda a gente teme. Quem quiser ir às compras é agora. Depois vai ser o fim do mundo.
Calma Bruno!
Não é uma questão de temer a nivel pessoal, o maior risco é na economia.
A comida não irá faltar, quanto muito deverá ser parecido à greve dos combustiveis onde vai tudo com demasiada sede ao pote.

Eu vou fazendo as minhas compras online.
Evito as confusões e a mercearia vem parar à porta de casa.

Calma Bruno!
Não é uma questão de temer a nivel pessoal, o maior risco é na economia.
A comida não irá faltar, quanto muito deverá ser parecido à greve dos combustiveis onde vai tudo com demasiada sede ao pote.
Eu não falo de mim. Falo que agora é que a malta vai andar aí toda histérica.

Eu já estou em casa com a cria, não me faz grande diferença

As bolsas estão com perdas gigantes. Hoje está pior que 2ª feira. 2008 vai ser uma brincadeira de crianças se isto não estancar amanhã/próxima semana. Preparem-se

Back