Conversa da treta

Mas as peças dos japoneses não costumam ser mais caras*?

Pelo menos no caso da Toyota..

O Touareg pode ser uma opção para mim, mas não seria a 1a escolha, a mala é pequena, mas para o meu caso de TT ligeiro serve.

*Como podem ter suspensão pneumática, tem custos mais elevados quando se troca os balões..

Mas as peças dos japoneses não costumam ser mais caras*?

Pelo menos no caso da Toyota..

O Touareg pode ser uma opção para mim, mas não seria a 1a escolha, a mala é pequena, mas para o meu caso de TT ligeiro serve.

*Como podem ter suspensão pneumática, tem custos mais elevados quando se troca os balões..

A vantagem dos japoneses ]e que tens muita oferta de usados/material bem como acessórios. ARB n tem nada para estes por exemplo. Curiosamente para o touareg/cayenne tens mais oferta comparativamente com o ML por ex.

Para TT ligeiro nem estou a pensar adicionar extras.

V80 > w164 > Touareg 1 são as minhas opções..IUC baixo.

O Touareg tem a vantagem de ser classe 1 com suspensão pneumática, o w164 com essa opção não sei se pode ser classe 1

O 3.0 só saiu após o restyling acho. Vantagem de serem mais recentes com mts problemas corrigidos mas tb bem mais carotes e pouca oferta.

Um vídeo porreiro sobre o tema : https://www.youtube.com/watch?v=dS2vUaGthUo

Tenho ideia que há 3.0 pre restyling... mas o R5 é conhecido por ser muito (muito!) problemático.

Que tem muitas virtudes como todo o terreno? Tem imensas!!! (apesar de quase nenhum ter sido comprado inicialmente com esse propósito...)

Trata se já de um carro com bastante evolução tecnológica (leia se, electrónica....) e portanto, tudo o que seja TT pode trazer danos a esse nível e... ficas logo ali.

Nos japunas que por aqui abundam, havendo conhecimentos, salta o Mcgyver que há dentro de cada um e na provavelmente sais a andar...

Mas cada um com o seu perfil e níveis de gestão de risco, sem dúvida que é um excelente automóvel. [;)]

Tenho ideia que há 3.0 pre restyling... mas o R5 é conhecido por ser muito (muito!) problemático.

Que tem muitas virtudes como todo o terreno? Tem imensas!!! (apesar de quase nenhum ter sido comprado inicialmente com esse propósito...)

Trata se já de um carro com bastante evolução tecnológica (leia se, electrónica....) e portanto, tudo o que seja TT pode trazer danos a esse nível e... ficas logo ali.

Nos japunas que por aqui abundam, havendo conhecimentos, salta o Mcgyver que há dentro de cada um e na provavelmente sais a andar...

Mas cada um com o seu perfil e níveis de gestão de risco, sem dúvida que é um excelente automóvel. [;)]

So vejo mesmo R5 a venda [:D] Em oferta de unidades acho que me safo melhor nos ML

A ideia ]e participar nos típicos passeios organizados de fim de semana. Logo quando furar dois balões ou similar conto sempre com uma alma caridosa [:cool:]

Em portugal os passeios típicos de fim de semana são de ficar no primeiro buraco. Os tais de passeio de amanhã, e pista de tarde.
Se for aqueles mais turísticos e rolantes ambos são máquinas bastante capazes.

Última edição:
Eu continuo a preferir a AFC para cintas e manilhas. Ainda não arranjei preço melhor para a qualidade oferecida.

Ainda por cima é uma loja portuguesa, sempre se apoia o comércio nacional.

Chegou hoje da AFCMotorparts [;)]

20210701-120606.jpg

Anexos

• 20210701-120606.jpg
    20210701-120606.jpg
    99,7KB · Visualizações: 0
Leis de Murphy, antes de as comprar já tinham sido necessárias 2x, agora que as tenho disponíveis, ainda vendo o jipose antes que sejam utilizadas. [:D]

Mas agora, quando recorrer ao grupo do atasquei, já posso dizer que pelo menos tenho uma cinta :sh)

Voltar
Superior