Conversa da treta

Sim, não estou a criticar a escolha, apenas a colocar o topico em cima da mesa. O whocarez1973 não quer comprar A ou B para evitar chatices e se há termo que os OM651 gostam é de chatice.

Existem várias melhorias aplicadas ao longo dos anos, e obviamente uma unidade de 2015 é melhor do que uma de 2011... mas nunca ficou fiável.

Só unidades muito bem mantidas e usadas serão compras aceitáveis ao nível de surpresas.

Sobre os problemas, inicialmente eram fechados ao sistema de injeção.

Com o avançar da idade (pouca) começaram a aparecer os problemas de refrigeração (bombas de água, termostatos a bloquear fechados) e de distribuição (corrente).

Agora nesta fase, com mais alguns anos, são problemas de lubrificação... deixando o bloco sem salvação.

Bom... assim sendo, talvez não seja a melhor das opções.

Sim, não estou a criticar a escolha, apenas a colocar o topico em cima da mesa. O whocarez1973 não quer comprar A ou B para evitar chatices e se há termo que os OM651 gostam é de chatice.

Existem várias melhorias aplicadas ao longo dos anos, e obviamente uma unidade de 2015 é melhor do que uma de 2011... mas nunca ficou fiável.

Só unidades muito bem mantidas e usadas serão compras aceitáveis ao nível de surpresas.

Com o avançar da idade (pouca) começaram a aparecer os problemas de refrigeração (bombas de água, termostatos a bloquear fechados) e de distribuição (corrente).

Agora nesta fase, com mais alguns anos, são problemas de lubrificação... deixando o bloco sem salvação.
Obg

Assusta ao ler esta página. http://www.stephensservice.com/bluetec-diesel-issuesproblems/

Acho que vai sair da short list

Passou um motor desses, montado num E coupé de 2010, pela família. Comprado em 2012/13 e vendido em 2016.

Volta na volta o dono me aparecia em casa a pedir as chaves do carro de back up da familia, um Punto TD70.

Após um bocado acima dos 200 km/h, o carro começava a acender a luz de sobreaquecimento, sem que o termómetro saísse da zona "normal". Passou N dias na Mercedes, a mudarem peças, sem conseguirem resolver o problema. Acabou despachado à troca por um XC60 D4 de 2016.

Fora outros problemas que teve não relacionados com o motor, como rolamento de desembraiagem e EGR.

Passou um motor desses, montado num E coupé de 2010, pela família. Comprado em 2012/13 e vendido em 2016.

Volta na volta o dono me aparecia em casa a pedir as chaves do carro de back up da familia, um Punto TD70.

Após um bocado acima dos 200 km/h, o carro começava a acender a luz de sobreaquecimento, sem que o termómetro saísse da zona "normal". Passou N dias na Mercedes, a mudarem peças, sem conseguirem resolver o problema. Acabou despachado à troca por um XC60 D4 de 2016.

Fora outros problemas que teve não relacionados com o motor, como rolamento de desembraiagem e EGR.

Esses problemas da chave já vêm de mais atrás. Os 270CDI eram pródigos nisso também, daí a primeira versão do ML ter má fama pelas questões eletrónicas.
Agora o 2.1 mais recente nunca me constou que tivesse dado grandes problemas, mas possivelmente é porque não acompanho muito.
O 350 será melhor que o 250 a nível de fiabilidade ? o 350 é V6 ? evolução do 320cdi ??

11000€ https://www.autoscout24.com/offers/...esel-red-89976a1b-c493-4609-a13d-7cbf15574087

Não tenho aqui o valor do ISV, mas acho que era superior ao valor do carro ...

Valor total a pagar seria de 22451.08€
Comparativamente a 2020 é um ganho de 50% no que era o ISV antigamente.
A esse valor mais 1250 € de transportar, mais 1000 € para outras despesas ...vá 25.000 € números redondos.
Valores nacionais de Porsches Cayennes, Range Rover Sport, até apanhas um HDJ80/100 se bem que antigo, Ranga Rover Classic, Jeeps Grand Cherokee...
Não vejo grande vantagem na importação desses modelos...

Valor total a pagar seria de 22451.08€
Comparativamente a 2020 é um ganho de 50% no que era o ISV antigamente.
A esse valor mais 1250 € de transportar, mais 1000 € para outras despesas ...vá 25.000 € números redondos.
Valores nacionais de Porsches Cayennes, Range Rover Sport, até apanhas um HDJ80/100 se bem que antigo, Ranga Rover Classic, Jeeps Grand Cherokee...
Não vejo grande vantagem na importação desses modelos...
É verdade.. daí não ter pressa ..
Continuo a procura até aparecer um negócio interessante

É verdade.. daí não ter pressa ..
Continuo a procura até aparecer um negócio interessante

Muito de vez em quando aparece um V60 longo... houve um a 17.5 em stand que ainda tentei ver quando retomavam o meu Patrol.

Pelos valores certos era capaz de ter trocado, agora, vendo bem a coisa... ainda bem que não o fiz, o curto para as minhas aventuras é melhor.

Mas o carro estava aparentemente muito bom e com poucos kms.

Estando atento e nota para bater, fazes isso mais tarde ou mais cedo.

Voltar
Superior