Conversa da treta

Vai trocar isso que já os coçamos no sábado
Fui trocar hoje, ou melhor tentei ir trocar hoje.
Chego a uma casa de pneus para trocar os da frente pela de trás e alinhar e eis que... Não tenho no kit de ferramentas o raio da chave própria para despertar o parafuso bloqueador das jantes...
Espero que no stand o encontrem e amanhã me liguem a dizer que o têm.
Ah e também não tenho triângulo

O entusiasmo do Mike em adquirir carro deixou escapar esses detalhes [:D]
So damos por falta quando precisamos, mas nesse caso nada que nao seja facilmente remediado

Boa dia malta!

Hoje trago-vos um assunto que surgiu em pensamento no dia de ontem.

Na vossa opinião a que é devido o pequeno número de utilizadores que participam neste segmento do fórum?
É certo que não existe, nem deve existir, comparação possível com os restantes segmentos que por sinal são mais genéricos e enraizados nos nossos hábitos de consulta.
No entanto este pedacinho de terra/monte (chamemos assim devido ao TT) têm regularmente entre 12/20 membros em simultâneo.

O que acham que inibe as pessoas de participar?
O que pode ser feito para que seja um sector mais participativo? Como acabar com esta timidez?

K8EiDfo.jpg

Última edição:
Fui trocar hoje, ou melhor tentei ir trocar hoje.
Chego a uma casa de pneus para trocar os da frente pela de trás e alinhar e eis que... Não tenho no kit de ferramentas o raio da chave própria para despertar o parafuso bloqueador das jantes...
Espero que no stand o encontrem e amanhã me liguem a dizer que o têm.
Ah e também não tenho triângulo

Já agora pergunta que pode ser pateta, as casas de pneus não têm uma chavinha universal para essas "porcas" de segurança? Um gajo perde a chave e depois fica com as calcinhas na mão [:D]

Já agora pergunta que pode ser pateta, as casas de pneus não têm uma chavinha universal para essas "porcas" de segurança? Um gajo perde a chave e depois fica com as calcinhas na mão [:D]
Há umas mais universais que outras.[:D]
Mas existindo chaves universais para porcas de segurança, de que adianta as teres?

Podes sempre parti-las.[;)]

Na vossa opinião a que é devido o pequeno número de utilizadores que participam neste segmento do fórum?
Acho que o menor número de utilizadores de veículos todo-o-terreno no panorama será factor decisivo. Acho também que atualmente, sem haver grande oferta de modelos novos "decentes", esta tendência será para continuar.

Aqui tenho duas ideias, e não fiquem ofendidos.
Por exemplo, eu sou um gajo tranquilo e não tenho medo de fazer figura de urso com perguntas patetas, num tema de que nada sabia antes de ter o meu próprio TT. Basta ver o meu DB ou a secção do Terrano ou dos pneus para ver que não me inibo de colocar questões que tenho, por mais patetas que possam parecer, porque prefiro fazer figura de urso do que morrer burro. Mas nem toda a gente tem esta perspetiva, e o facto de haver users que claramente têm muita experiência pode ser inibidor.

A segunda é que o pessoal desta secção parece-me maioritariamente virado para o TTurístico, o que para mim é bom, e é o que me faz andar por aqui. Mas aqui na minha "aldeia" do verde Minho, onde todos os fins-de-semana há atividades de partir-carro, nem é partir-pedra, pode não ser o mais atrativo para o estilo de utilizador TT (da minha zona, não falo pelos outros).

O que pode ser feito para que seja um sector mais participativo? Como acabar com esta timidez?
Em relação à primeira pergunta: não é uma crítica, porque a mim o estilo não me afecta, nem acho que tenha mal algum, mas às vezes há declarações que podem ser encaradas por pessoas mais sensíveis como paternalistas...eu sou da velha guarda, e tou-me a ***** pro estilo, quero é aprender, mas há gente que não se dá bem com levar uma ou outra tanga por fazer uma pergunta mais básica. Novamente, nem sei se isto é algo que se pode mudar, ou uma característica que até acho castiça do fórum. A verdade é que nunca nenhuma pergunta minha ficou sem resposta, e pra mim isso é que interessa, porque aprendo, e se já aprendi bastante a vós o devo, e agradeço. Mas como digo, é o meu estilo, pode não ser dos outros.

Em relação à segunda pergunta: acho que os passeios organizados são uma boa estratégia porque permite às pessoas quebrar aquela barreira do écran, e conhecer a malta sem mal-entendidos ou sub-entendidos causados pelo facto de o écran não ter expressões faciais. Por outro lado, e permitam-me o desabafo, custa-me um bocado (mas já aqui falei das características aqui da minha zona) estar a organizar um passeio e por exemplo só ter 2 membros do fórum a alinhar na brincadeira. E atenção, este "recado" não é para malta que é de longe, como a maior parte de vocês o são, mas sim, perceber que as duas uma, ou o pessoal cá de cima não valoriza, ou não existe. Não sei qual das duas me assusta mais [8b]

Há umas mais universais que outras.[:D]
Mas existindo chaves universais para porcas de segurança, de que adianta as teres?

Podes sempre parti-las.[;)]

Foi o que o individuo da casa dos pneus me disse, mas não quero isso. E se tiver que ser alguém vai ter que se chegar à frente, e não sou eu [8b]

Boa dia malta!

Hoje trago-vos um assunto que surgiu em pensamento no dia de ontem.

É certo que não existe, nem deve existir, comparação possível com os restantes segmentos que por sinal são mais genéricos e enraizados nos nossos hábitos de consulta.
No entanto este pedacinho de terra/monte (chamemos assim devido ao TT) têm regularmente entre 12/20 membros em simultâneo.

K8EiDfo.jpg

Bem, em relação a isto concordo com tudo o que o @brunopf diz.
Então a parte de que nesta zona (Minho) o pessoal que faz TT só tem interesse em medir pilinhas (quem consegue subir o morro mais alto ou o penedo).
Eu já estou mais naquela de uns passeios com umas belas paisagens e umas pocinhas de água [;)]
Depois há pessoal que com a sua razão, simplesmente não gosta de partilhar conversas, imagens, informação com quem não conhecem.
Parece-me bastante válida esta opção uma vez que a Internet interfere directamente com a privacidade das pessoas. E se isto se passa no forum geral, então numa secção tão especifica ainda se nota mais.

Bruno, muito bom o teu post.
Essencialmente o que queria abrir aqui uma possibilidade de dialogo e de troca de ideias.

Como dizes percebe-se que existem poucos utilizadores de veículos TT, e isso será algo que não iremos conseguir melhorar no futuro.
Devemos sim estar focados em quem tem, ou gosta, e que até podia mas não participa no fórum.

Eu sou um Rookie nestas artes também, e a minha área de trabalho nada tem de ligação à mecânica, mas acho o ambiente deste sub-fórum bastante ameno e com conteúdo valioso.
E sim, definitivamente existe aqui uma maior predominância de TT-Turístico, o que até acho bom.

Sinto igualmente o teu feeling! Por vezes sinto-me sozinho no TTT na zona onde resido, onde a maioria das pessoas que conheço só quer ir subir os mesmos montes ao fim de semana.
Quem estiver por perto, e goste somente de rolar, diga algo.

Concordo que as pessoas por vezes retraem-se de fazer questões, mas tirando alguma ou outra excepção, todos os utilizadores tentam dar o seu melhor.
Ninguém nasce ensinado, e eu tenho adorado aprender coisas novas, da mesma forma que tento ajudar o próximo!
Ando nisto só há 1 ano, já errei muito e questionei demasiado![:D]

Finalizando com os passeios e encontros, é claro que são um óptimo meio para conhecer a pessoa e sua personalidade, e trocar aquelas experiências mais insistentes.
Mas como qualquer estabelecimento comercial, no seu início é sempre difícil ter uma vasta clientela. Teremos que trabalhar sem desistir para colher frutos.
E desde já obrigado a ti e ao TerranoII pelas iniciativas criadas (desculpem lá ser de tão longe).

Aos que aqui andam,
Vejam de que forma podem contribuir para a evolução deste grupo.

Aos que estão a ler isto, mas nunca comentaram,
Força, digam olá!

Última edição:
É como te digo, eu não tenho razão de queixa de ninguém, pelo contrário. Se não fossem alguns utilizadores a esta altura achava que o meu Terrano era sucata xD

E também trabalho completamente ao lado, estou a fazer um doutoramento em Biologia Marinha, por isso já estás a ver que durante a semana o meu TT é o fórum [:cool:]

Ando mortinho por fazer um passeio grande (Tipo Transportugal), até já arranjei as rotas, falta-me é a companhia...

147950d1558086110-conversa-da-treta-mapa.jpg

O nosso país é tão jeitoso para isto e não aproveitamos https://www.turas.tv/pt/2017/06/portugal-off-grid-driving-dirt-tracks/

Anexos

• mapa.jpg
    mapa.jpg
    412,4KB · Visualizações: 0
Última edição:
É como te digo, eu não tenho razão de queixa de ninguém, pelo contrário. Se não fossem alguns utilizadores a esta altura achava que o meu Terrano era sucata xD

E também trabalho completamente ao lado, estou a fazer um doutoramento em Biologia Marinha, por isso já estás a ver que durante a semana o meu TT é o fórum [:cool:]

Ando mortinho por fazer um passeio grande (Tipo Transportugal), até já arranjei as rotas, falta-me é a companhia...

147950d1558086110-conversa-da-treta-mapa.jpg

O nosso país é tão jeitoso para isto e não aproveitamos https://www.turas.tv/pt/2017/06/portugal-off-grid-driving-dirt-tracks/

No meu caso o problema é a Maria não me acompanhar nestas coisas. Mesmo agora fez 2 passeios comigo o de Salto e o bocado de Ribeira de Pena, mas quase por favor :sh)

Por aqui também só tenho o meu amigo do X3 a alinhar nestas coisas, de resto mais ninguém. 90% dos passeios que fiz foi sozinho ou com o miúdo

No meu caso o problema é a Maria não me acompanhar nestas coisas. Mesmo agora fez 2 passeios comigo o de Salto e o bocado de Ribeira de Pena, mas quase por favor :sh)

Por aqui também só tenho o meu amigo do X3 a alinhar nestas coisas, de resto mais ninguém. 90% dos passeios que fiz foi sozinho ou com o miúdo

Tenho de admitir que o Transportugal era coisa que adorava fazer (são cerca de 5 dias) em semi-autonomia só com condutores. É aborrecido pra cacete para quem vai de pendura estar dias e dias seguidos a abanar pra ver uma paisagem de vez em quando :sh)

Tenho de admitir que o Transportugal era coisa que adorava fazer (são cerca de 5 dias) em semi-autonomia só com condutores. É aborrecido pra cacete para quem vai de pendura estar dias e dias seguidos a abanar pra ver uma paisagem de vez em quando :sh)

Eu gosto dessa EN2 mas como os de Barcelos fizeram e tem no site deles [br:)]

Voltar
Superior