Conversa da treta

Rampas não tenho, mas tenho preguiças. Deve dar
Lavadora de pressão já ando ao tempo para comprar uma. Acho que vai ser desta

Com as rampas é mais prático. alinhas as rodas e sobes. também não custam nenhuma fortuna.
Ficas com melhor acesso para a lavagem. Lavagem com máquina é o melhor, pois gastas sempre 3 ou 4 euros para fazer uma lavagem como deve ser nas bombas mas apenas no que se vê e não por baixo.
As preguiças nunca dão uma altura como as rampas.
P8100082.jpg

Quando ando em passeios com lama, gosto sempre de ir ao Elefante azul lavar as partes baixas.

Quanto mais não seja, para depois não andar a cair lama seca dentro da garagem a cada vez que se fecham as portas. [:D]
Hoje ao abrir a porta do passageiro caiu um tufo de areia castanha.
A Maria ficou a olhar para aquilo e a perguntar por onde andei

Pois, acredito que para quem está mesmo dentro do assunto seja algo que valha o que se pede, a mim custa-me a encaixar tamanho valor por um carro de 96 com mais de 500k km. Mas lá está, é a minha percepção que sou leigo nisto [;)]

O teu acaba, compras outro, acabas com ele.. e este ainda dura... Depois faz as contas a qual é o melhor investimento ... [:D]

Nunca mais na vida alguém faz algo como um HDJ 80 . [;)] .

Esse é um 24V nacional ... Fantástico.

Porreiro e não me parece caro, mas 30mm fazem muita diferença?

Se faz?
Faz toda a diferença! Pode ser a diferença entre la ficares ou chegares a casa com os para-choques e restantes plásticos no sitio.

Em TT é preferível subir toda a altura ao solo (possível com rodas maiores), sendo a subida da suspensão a segunda coisa mais feita.

Isto. Sem tirar nem por.
O problema é que em carros de suspensao independente, facilmente se fica com transmissoes a trabalhar em angulos "esquisitos". 20, 30 mm nao costuma fazer mossa, mais do que isso a coisa pode dar outras chatices.

@Mike, estamos combinados para sábado de manhã? Vou buscar a máquina na sexta.

Diagnóstico muito precoce, depois de lhe dar com spray de silicone: falta de lubrificação nas rótulas!
Amanhã já vai levar nas superiores, que tem depósito. As de baixo ele diz que não são as de origem, que ia ver das duas uma, se tinham depósito ou se dava para instalar a "torneira". Ele disse me o nome mas já não me lembro

Quando nestas aventuras aconselham a redução da pressão dos pneus?
As minhas estão sempre assim:
IMG-20190515-185528.jpg

Fora de estrada é sempre aconselhável menos pressão.
Irá permitir “abraçar” melhor as pedras, e irá permitir criar barriga no pneu, consequentemente ira gerar maior superfície de contacto no solo (especialmente útil em areia e pisos soltos).

Iras notar também aumento do conforto a bordo.

@Mike, estamos combinados para sábado de manhã? Vou buscar a máquina na sexta.

Diagnóstico muito precoce, depois de lhe dar com spray de silicone: falta de lubrificação nas rótulas!
Amanhã já vai levar nas superiores, que tem depósito. As de baixo ele diz que não são as de origem, que ia ver das duas uma, se tinham depósito ou se dava para instalar a "torneira". Ele disse me o nome mas já não me lembro
Combinadissimo
Fazemos a experiência do caminho de dia 25?

Fora de estrada é sempre aconselhável menos pressão.
Irá permitir “abraçar” melhor as pedras, e irá permitir criar barriga no pneu, consequentemente ira gerar maior superfície de contacto no solo (especialmente útil em areia e pisos soltos).

Iras notar também aumento do conforto a bordo.
Obrigado

Urban Terrain? ...mas uns AT iam melhor [kiss]

Na segunda estive a trabalhar com um Duster 4WD, bem porreiro aquilo. Com uns BF AT andamos em areia, pedra e o catano a quatro, e o bicho sempre ali a aguentar-se, e bem diga-se. Especialmente em areia fiquei bem impressionado, andamos pela Torreira e S. Jacinto sem nenhum problema. Com o bónus de classe 1 nas portagens.

Então mas esses não são M+S como os teus actuais? Andas descontente? É que essa troca não irá fornecer-te beneficio nenhum.
Se for para teres melhor aderência fora de estrada, o salto só é possível com uns AT. (Exemplo: Toyo Open Country AT que existe nessa medida).

Tens os Cooper Discoverer, os Yokohama Geolander...entre outros. O que vai sofrer um bocado são os consumos (e a prestação em alcatrão com chuva).

Brunopf, os Cooper não encontrei na medida.
De qualquer das formas, estamos de acordo em tudo o resto.

MS por MS, só quando for necessário uma substituição por desgaste.
MS por AT, é um upgrade para off-road, mas um downgrade para estrada.

Então mas esses não são M+S como os teus actuais? Andas descontente? É que essa troca não irá fornecer-te beneficio nenhum.
Se for para teres melhor aderência fora de estrada, o salto só é possível com uns AT. (Exemplo: Toyo Open Country AT que existe nessa medida).

Tens os Cooper Discoverer, os Yokohama Geolander...entre outros. O que vai sofrer um bocado são os consumos (e a prestação em alcatrão com chuva).

Com a aderência destes estou super satisfeito, quer dizer, não sei se a boa tração é por conta dos pneus, do sistema grip control ou das 2 coisas juntas.

A questão prendesse mais com o "aspeto". Gosto deste do aspeto deste tipo de pneus.

@brunopf os que mencionas também são lindos [br:)]

PS: Gosto da parolagem das letras a branco. Que se há-de fazer, são ideias... [:)]

Colocar apenas por aspecto, é deitar dinheiro à rua.
Mudas para uns mais "bonitos", mas não é só isso. Existem qualidades e defeitos que serão alterados.

Honestamente aspecto por aspecto, e não considerando tudo o resto, todos os AT's são mais bonitos que os MS's, isto derivado aos sulcos mais agressivos em todos eles.

Brunopf, os Cooper não encontrei na medida.
De qualquer das formas, estamos de acordo em tudo o resto.

MS por MS, só quando for necessário uma substituição por desgaste.
MS por AT, é um upgrade para off-road, mas um downgrade para estrada.

Vi nas pneuslider.pt . Tem lá imensos, mas a maior parte das marcas nunca as vi mais gordas.

Voltar
Superior