Conversa da treta

Entretanto finalmente chegou o livrete e tenho permissão para jantes 16'.

IMG-20190620-003748.jpg

A ideia de ter umas jantes de ferro com pneus de monte já pareceu mais descabida

Last edited:

IMG-20190620-003748.jpg

A ideia de ter umas jantes de ferro com pneus de monte já pareceu mais descabida

Boa sorte em arranjares pneus de monte em 215/65R16
Eu bem procurei e acho que arranjei os mais agressivos nessa medida ...

IMG-20190620-003748.jpg

Boas, em 215/65-16 já tem alguma escolha, Bf ta ko2 , Cooper att , Toyo open country at, Yokohama geolander at g015, Continental conti cross contact atr , Michelin latitude cross , General grabber at3... escolha não falta.

Envoyé de mon SM-A520F en utilisant Tapatalk

Boas, em 215/65-16 já tem alguma escolha, Bf ta ko2 , Cooper att , Toyo open country at, Yokohama geolander at g015, Continental conti cross contact atr , Michelin latitude cross , General grabber at3... escolha não falta.

Sim. Eu tenho os BF AT Ko2. Mas nao sao "Pneus de Monte" a séria. Nao ha nada de MT's nessa medida.

Sim. Eu tenho os BF AT Ko2. Mas nao sao "Pneus de Monte" a séria. Nao ha nada de MT's nessa medida.
É verdade mas no mercado na medida 215/65-16 os que disse são dos melhores, os Cooper att sairam pro mercado em 2017 assim como os Continental atr , tem tambem os novos Pirelli scorpion at+ .

Certo. Mas para ter um set extra de jantes nunca seria para AT's

No meu caso estou muito satisfeito com os BF, mas ja ando a fazer contas a homologar uma medida em que possa andar de MT's

Certo. Mas para ter um set extra de jantes nunca seria para AT's

No meu caso estou muito satisfeito com os BF, mas ja ando a fazer contas a homologar uma medida em que possa andar de MT's
Pois, mas para mim os mt não da, a montar iria para uns at e talvez os Cooper att... e os bf em chuva já são melhores?

Pois, mas para mim os mt não da, a montar iria para uns at e talvez os Cooper att... e os bf em chuva já são melhores?

Sao melhores que os anteriores AT que tambem tive ha uns anos no Terrano II. No entanto as pressões fazem muita diferença. Quando os montei vinham cheios como pedra, baixei para os valores recomendados e que diferença. Eu gosto bastante. Sao otimos para quem quer um set só.

A Maria pediu para ir ao hipermercado, porque lhe faltavam uns ingredientes para um doce, resultado? Optei pelo caminho mais longo

IMG-20190620-203646.jpg

IMG-20190620-203531.jpg

IMG-20190620-205245.jpg

IMG-20190620-205440.jpg

IMG-20190620-205929.jpg

IMG-20190620-210029.jpg

Levaste os ovos para ir batendo? [:D]

Essa ideia de ter umas jantes de ferro com uns pneus para TT parece-me boa na teoria, mas na prática quando iriam ser usados e desmontados?

É que se for um carro de uso ocasional é uma coisa, se for carro de dia-a-dia como é o caso, quando seriam montados e desmontados os pneus TT? Estar sempre a fazer isto é muito pouco apelativo, ou então acabam encostados na garagem...

Depois, percebo muito pouco disto, mas montar uns pneus mais off road num Kadjar 4*2 deve levantar outros problemas em termos de stress para os componentes mecânicos, ou mesmo eventualidade de roçarem nas cavas das rodas em certas ocasiões.

Se chega como está eu continuava assim. O dinheiro das rodas dá para muito gasóleo, e o tempo que perdes a mudar já podes estar a curtir, como na escapadinha das últimas fotos [;)]

Eu tenho dois jogos de jantes. Umas de ferro com uns BF AT e o que está a rodar com um BF MT KM2.

Os AT foram comprados para ir a Marrocos, mas a ideia inicial era ter um jogo de pneus de estrada para o Verão e outro para o Inverno.

Ando a considerar regressar a essa ideia, mas para já ainda não há vontad€€€.

Levaste os ovos para ir batendo? [:D]

Essa ideia de ter umas jantes de ferro com uns pneus para TT parece-me boa na teoria, mas na prática quando iriam ser usados e desmontados?

É que se for um carro de uso ocasional é uma coisa, se for carro de dia-a-dia como é o caso, quando seriam montados e desmontados os pneus TT? Estar sempre a fazer isto é muito pouco apelativo, ou então acabam encostados na garagem...

Depois, percebo muito pouco disto, mas montar uns pneus mais off road num Kadjar 4*2 deve levantar outros problemas em termos de stress para os componentes mecânicos, ou mesmo eventualidade de roçarem nas cavas das rodas em certas ocasiões.

Se chega como está eu continuava assim. O dinheiro das rodas dá para muito gasóleo, e o tempo que perdes a mudar já podes estar a curtir, como na escapadinha das últimas fotos [;)]
Pois...
Admito que seria mais pelo aspecto dos pneus do que pela sua real funcionalidade.
A minha intenção era mais na onda de colocar uns pneus que ajudassem mais no inverno e em situações mais rigorosas.
No entanto tenho receio que aconteça o que referes. Só pela preguiça de andar a trocar pneus, o entusiasmo esfria logo

Eu tenho dois jogos de jantes. Umas de ferro com uns BF AT e o que está a rodar com um BF MT KM2.

Os AT foram comprados para ir a Marrocos, mas a ideia inicial era ter um jogo de pneus de estrada para o Verão e outro para o Inverno.

Ando a considerar regressar a essa ideia, mas para já ainda não há vontad€€€.

O meu avô chegou a fazer uma coisa do género com o Patrol, mas no caso ambos os pneus AT.

Quando comprou o jipe em 96 já vinha com umas rodas não de origem (33'?), Mas nunca teve problemas na IPO até 2000 e pouco. Nessa altura, como não estavam legais, ou homologava ou...metia os de origem. Decidiu comprar umas jantes com a medida de origem. [8b]

Depois como os outros ainda estavam bons, antes da vindima metia os maiores e voltava a trocar em abril para ir à IPO, até que lá se gastaram e tem as jantes encostadas na garagem e anda só com os de origem...

Para a qualidade dos AT e MT de hoje em dia não justifica ter 2 set de pneus. Só a trabalheira de mudar aquilo...
Para quem usa no dia a dia e quer fazer TT opta pelos AT e dá para tudo.
Quem faz mais TT é optar por uns MT e também está garantido, ainda mais se forem medidas iguais às de origem.
Não é à toa que o Wrangler Rubicon vem equipado com pneus BF Mud Terrain

Back