MikePug82
Well-known member
Porque estão no sítio oposto de onde costumas ir []
Tenho que começar a virar o pescoço para o outro lado [
Porque estão no sítio oposto de onde costumas ir []
Boas, não tem mau aspeto mas é pena ja terem 10 anos :sh) ,falei com o vendedor via face e ele disse que eram de 2009.Que acham destes:
https://www.facebook.com/marketplace/item/335715983721646/
Boas, não tem mau aspeto mas é pena ja terem 10 anos :sh) ,falei com o vendedor via face e ele disse que eram de 2009.![]()
10 anos, Fonix...Boas, não tem mau aspeto mas é pena ja terem 10 anos :sh) ,falei com o vendedor via face e ele disse que eram de 2009.![]()
Ainda sobre o assunto da troca do eixo traseiro, encontrei um a bom preço, acham que vale mesmo a pena?
Coloquei a questão aqui: https://forum.motorguia.net/boxes/1...ido-por-eixo-independente.html#post1070430926
Não percebi?!Isso só vai ser conversa teórica, mais nada []
Não percebi?!
Vou tentando filtrar as ideias que o pessoal passa.Nesse tópico específico vai ser conversa de forum apenas.
Achas mesmo que alguém tem experiência disso daqueles que vão dando opiniões ?
Além de que é algo que está na ficha de homologação do veículo e na IPO com o VIN vêem logo que tipo de suspensão tem isso.
Tira essa ideia da cabeça de mudar a suspensão traseira.

Pneus!Vou tentando filtrar as ideias que o pessoal passa.
Claro que eu, tal como a maioria, não percebo patavina da coisa.
São apenas ideias que vão surgindo e como já disseram aqui no cantinho do TT se calhar até é melhor, para o que faço, a suspensão que tenho.
Vou virando as atenções então para outras coisas
Para já, tenho a revisão e a compra de uns tapetes de borracha pela frente.
E depois logo vejo se invisto em mais alguma coisa![]()
Vou tentando filtrar as ideias que o pessoal passa.
Claro que eu, tal como a maioria, não percebo patavina da coisa.
São apenas ideias que vão surgindo e como já disseram aqui no cantinho do TT se calhar até é melhor, para o que faço, a suspensão que tenho.
Vou virando as atenções então para outras coisas
Para já, tenho a revisão e a compra de uns tapetes de borracha pela frente.
E depois logo vejo se invisto em mais alguma coisa![]()
Gancho de reboque para o meu?!Pneus, proteções, estribos, jantes, tapetes de borracha, material suplente, suporte de bicicletas/bagagens no teto, gancho de reboque, material de desatascamento, etc, etc
Tens muito onde gastar antes de invenções mecânicas []

Só isso irá fazer toda a diferença (para melhor).Pneus, jantes 16 e molas estão na calha![]()
Concordo que uns pneus MT é demais para o carro em questão, visto que o mesmo é limitado em tudo o resto para que necessite de uns pneus sérios em offroad, mas entre os que ele tem, e uns AT irá notar certamente boas diferenças.Eu acho absurdo fazer essas modificações nesse carro, desculpa honestidade.
Metes molas as transmissões ficam a trabalhar muito no limite, logo a probabilidade de desgaste prematuro é muito maior. Solução seria alterar isso também.
Pneus MT vão dar uma melhoria marginal na eficácia em TT e provavelmente castigar mais a mecânica no geral.
Mudar o eixo traseiro então, ainda estou para perceber que melhorias terá o carro, para justificar o investimento.
Não me vejo a fazer os percursos que tu fazes e tirar prazer, mas cada um diverte-se como quer. Posto isto sugiro que invistas numa protecção inferior feita em condições, em inox, fácil de desmontar para lavar, porque uma mocada por baixo a serio é uma questão de tempo até acontecer.
Eu acho absurdo fazer essas modificações nesse carro, desculpa honestidade.
Metes molas as transmissões ficam a trabalhar muito no limite, logo a probabilidade de desgaste prematuro é muito maior. Solução seria alterar isso também.
Pneus MT vão dar uma melhoria marginal na eficácia em TT e provavelmente castigar mais a mecânica no geral.
Mudar o eixo traseiro então, ainda estou para perceber que melhorias terá o carro, para justificar o investimento.
Não me vejo a fazer os percursos que tu fazes e tirar prazer, mas cada um diverte-se como quer. Posto isto sugiro que invistas numa protecção inferior feita em condições, em inox, fácil de desmontar para lavar, porque uma mocada por baixo a serio é uma questão de tempo até acontecer.
Mike, estás tu a chegar já ao limite das capacidades do Kadjar e a querer mais?
Eu no teu lugar investia "0" no carro. Quando o quiseres trocar quem é que vai ficar com ele, um SUV 4*2 com alterações de quem andou a fazer OffRoad?
Quando começares a querer investir é porque chegaste ao limite do que o carro te pode dar e é melhor partires para o nível seguinte, que já sabes que existe. É aceitar []
Mantém isso de origem, pelo menos faz bem o trabalho de carro de estrada e dá para o gasto nos passeios. O dinheiro que não gastas fica como backup para algum acidente, gastas numas passeatas ou vais juntando ao mealheiro para o próximo []