Conversa da treta

Boas, não tem mau aspeto mas é pena ja terem 10 anos :sh) ,falei com o vendedor via face e ele disse que eram de 2009.:(

Pois... Se fosse numas jantes para andar a "cabrar" só, ainda era como o outro.

Aqui há umas semanas andavam uns 215/85 r15 usados à venda, que tinham mais de 20 anos[s)]

Entretanto e com a máquina de volta às minhas mãos, nada melhor para começar uma Segunda que acordar cedinho e ir respirar ar puro:
IMG-20190708-090130.jpg

Mais tarde vou colocar as restantes fotos da passeata no meu DB

Não percebi?!

Nesse tópico específico vai ser conversa de forum apenas.
Achas mesmo que alguém tem experiência disso daqueles que vão dando opiniões ?
Além de que é algo que está na ficha de homologação do veículo e na IPO com o VIN vêem logo que tipo de suspensão tem isso.
Tira essa ideia da cabeça de mudar a suspensão traseira.

Nesse tópico específico vai ser conversa de forum apenas.
Achas mesmo que alguém tem experiência disso daqueles que vão dando opiniões ?
Além de que é algo que está na ficha de homologação do veículo e na IPO com o VIN vêem logo que tipo de suspensão tem isso.
Tira essa ideia da cabeça de mudar a suspensão traseira.
Vou tentando filtrar as ideias que o pessoal passa.
Claro que eu, tal como a maioria, não percebo patavina da coisa.

São apenas ideias que vão surgindo e como já disseram aqui no cantinho do TT se calhar até é melhor, para o que faço, a suspensão que tenho.

Vou virando as atenções então para outras coisas

Para já, tenho a revisão e a compra de uns tapetes de borracha pela frente.

E depois logo vejo se invisto em mais alguma coisa

São apenas ideias que vão surgindo e como já disseram aqui no cantinho do TT se calhar até é melhor, para o que faço, a suspensão que tenho.

Pneus!

Pneus, proteções, estribos, jantes, tapetes de borracha, material suplente, suporte de bicicletas/bagagens no teto, gancho de reboque, material de desatascamento, etc, etc
Tens muito onde gastar antes de invenções mecânicas [;)]

Pneus, proteções, estribos, jantes, tapetes de borracha, material suplente, suporte de bicicletas/bagagens no teto, gancho de reboque, material de desatascamento, etc, etc
Tens muito onde gastar antes de invenções mecânicas [;)]
Gancho de reboque para o meu?!
Uns LED's de longo alcance ainda pondero

Eu acho absurdo fazer essas modificações nesse carro, desculpa honestidade.

Metes molas as transmissões ficam a trabalhar muito no limite, logo a probabilidade de desgaste prematuro é muito maior. Solução seria alterar isso também.
Pneus MT vão dar uma melhoria marginal na eficácia em TT e provavelmente castigar mais a mecânica no geral.

Mudar o eixo traseiro então, ainda estou para perceber que melhorias terá o carro, para justificar o investimento.

Não me vejo a fazer os percursos que tu fazes e tirar prazer, mas cada um diverte-se como quer. Posto isto sugiro que invistas numa protecção inferior feita em condições, em inox, fácil de desmontar para lavar, porque uma mocada por baixo a serio é uma questão de tempo até acontecer.

Metes molas as transmissões ficam a trabalhar muito no limite, logo a probabilidade de desgaste prematuro é muito maior. Solução seria alterar isso também.
Pneus MT vão dar uma melhoria marginal na eficácia em TT e provavelmente castigar mais a mecânica no geral.

Mudar o eixo traseiro então, ainda estou para perceber que melhorias terá o carro, para justificar o investimento.

Não me vejo a fazer os percursos que tu fazes e tirar prazer, mas cada um diverte-se como quer. Posto isto sugiro que invistas numa protecção inferior feita em condições, em inox, fácil de desmontar para lavar, porque uma mocada por baixo a serio é uma questão de tempo até acontecer.
Concordo que uns pneus MT é demais para o carro em questão, visto que o mesmo é limitado em tudo o resto para que necessite de uns pneus sérios em offroad, mas entre os que ele tem, e uns AT irá notar certamente boas diferenças.
Da mesma maneira que eu noto no meu entre uns AT e uns MT.

Em relação às molas, com o kit da eibach de 25mm ou 30mm, mantendo o amortecedor de origem (logo sabendo que não irá cruzar mais), no teu ponto de vista achas que irá resultar neste caso num desgaste acentuado nas transmissões?
Basicamente só irá aumentar-lhe marginalmente a altura ao solo para evitar lamber os plásticos e é o efeito estético.

Percebo que não aches piada aos locais por onde ando, é normalíssimo isso acontecer.

Como já referi várias vezes eu aprecio passeios, principalmente com vistas agradáveis e de preferência sem que dê grandes dores de cabeça a passar por alguns obstáculos.

Quanto às alterações, era algo que gostava de fazer para personalizar o carro à minha maneira. Vamos ver como correm as coisas, a verdade é que pelo menos para já ainda não precisei de nenhuma dessas alterações para o fiz.

Vamos ver como correm as coisas. [;)]

Por exemplo nesta vala com uma profundidade considerável a frente não bate, mas ficou no limite

IMG-20190708-090834.jpg

IMG-20190708-090610.jpg

IMG-20190708-091052.jpg

Last edited:
Mike, estás tu a chegar já ao limite das capacidades do Kadjar e a querer mais?

Eu no teu lugar investia "0" no carro. Quando o quiseres trocar quem é que vai ficar com ele, um SUV 4*2 com alterações de quem andou a fazer OffRoad?

Quando começares a querer investir é porque chegaste ao limite do que o carro te pode dar e é melhor partires para o nível seguinte, que já sabes que existe. É aceitar [;)]

Mantém isso de origem, pelo menos faz bem o trabalho de carro de estrada e dá para o gasto nos passeios. O dinheiro que não gastas fica como backup para algum acidente, gastas numas passeatas ou vais juntando ao mealheiro para o próximo [:p]

Mike, estás tu a chegar já ao limite das capacidades do Kadjar e a querer mais?

Eu no teu lugar investia "0" no carro. Quando o quiseres trocar quem é que vai ficar com ele, um SUV 4*2 com alterações de quem andou a fazer OffRoad?

Quando começares a querer investir é porque chegaste ao limite do que o carro te pode dar e é melhor partires para o nível seguinte, que já sabes que existe. É aceitar [;)]

Mantém isso de origem, pelo menos faz bem o trabalho de carro de estrada e dá para o gasto nos passeios. O dinheiro que não gastas fica como backup para algum acidente, gastas numas passeatas ou vais juntando ao mealheiro para o próximo [:p]

Eu não atingi o limite do Kadjar, já andei numa situação perto disso, mas tenho andado muito com ele e poucas vezes perto do limite.

A minha questão em termos de alterações é mesmo por uma questão de estética e porque como já devem ter reparado sempre adorei a estética dos pneus de monte de preferência com as letras brancas [br:)]

As molas mais altas com o conjunto dos pneus era algo que gostava de ver no meu carro

Back