Pessoal,
para preparar o encontro cá por cima andei durante o fim de semana a refazer uns trilhos antigos, e "descobri" que no Gerês a grande maioria dos trilhos estão agora interditos à circulação durante todo o ano (na zona da Ermida, para quem conhece).
Isto deixou-me o track que tinha pensado realizar com uma relação do género, em 120km, uns 40/50km são alcatrão, praticamente tudo na zona do Gerês. Por outro lado, neste trajeto passamos por vários pontos que são muito conhecidos pela sua beleza natural e que penso que poderíamos aproveitar para visitar em modo turista, como o miradouro da Pedra Bela, ou as muito faladas cascatas do Tahiti (de seu nome Fecha de Barjas), entre outras coisas menos conhecidas mas igualmente bonitas. Esta ligação em alcatrão seria assim usado para umas paragens cénicas, onde, não se fazendo propriamente TT, permite a quem vier de mais longe e não conheça admirar estes monumentos naturais. Acham esta ideia interessante?
É que da minha parte, andar "ilegal" em caminhos de zonas de proteção não é de todo uma opção. Assim, acho que seria interessante para os nossos amigos de mais longe ter a chance de conhecer estes ex-líbris da zona.
Opiniões? A nível offroad tanto teremos estradão de montanha como zonas um pouca mais desafiantes, mas sempre ao nível do "curtir sem partir".