Conversa da treta

Pessoal, vocês fazem troca do filtro de ar de quantos em quantos kms?!

O meu que foi trocado à 1 semana, já está bem sujinho, não na parte do filtro que fica virada para dentro mas sim naquela parte branca que fica virada para dentro.
Para além de já estar todo acinzentado estava já com pequenas folhas e até uma abelha lá espalmada :sh)

Acho que vou ter que trocar de filtro todos os meses com a utilização que dou ao carro, principalmente no verão por causa do pó

Pensando bem não me acredito que tenham trocado o filtro.
Depois de o sacudir ele ainda está assim:
IMG-20190730-142552.jpg

Vou verificar também o filtro de habitáculo. Cá para mim não mudaram nenhum e se não mudaram vão ter que me ouvir e bem

Considerando que não vamos trocar de filtro sempre que apanhas pó, deves limpar o filtro sempre que possível. Sacudir, um bocado de ar comprimido... já ajuda na manutenção.
Olhando para essa foto, nem sei o que te diga.....

Considerando que não vamos trocar de filtro sempre que apanhas pó, deves limpar o filtro sempre que possível. Sacudir, um bocado de ar comprimido... já ajuda na manutenção.
Olhando para essa foto, nem sei o que te diga.....
Isto já é depois de sacudido.

Agora atenta no estado, de atentado à saúde, em que está o filtro de pólen

IMG-20190730-144250.jpg

Acabei de enviar isto:

Boa tarde Exmos Srs,

Venho por este meio pedir esclarecimentos sobre a intervenção efetuada na vossa oficina JAPautomotive&Vesauto de Guimarães.

Conforme documento em anexo, paguei mais de 600€ com a revisão dos 150000km e o mínimo que eu poderia esperar era que conferissem o estado dos filtros de ar e de habitáculo.

Hoje após me deparar com anomalias no Ar Condicionado fui verificar os filtros e os mesmos estão no estado deplorável que se pode ver nas fotografias em anexo.

Filtros estes que no estado em que se encontram podem ser prejudiciais à saúde dos utilizadores do carro.

É de lamentar que alguém que compra um carro usado com 130k kms e que vai fazer a manutenção à marca para colocar o mesmo nas melhores condições possíveis, saia defraudado desta forma com o serviço prestado.

Assim é difícil de conseguirem fidelizar clientes.

É o primeiro Renault que tenho e apesar de o carro não estar a defraudar as expectativas a marca em si ou assistência prestada pela marca desta forma não inspira qualquer confiança.

É veres na fatura se lá estão os filtros novos. Também uma coisa te digo, essa revisão teve mudança da distribuição? Foi uma continha jeitos :D

Sim teve mudança de distribuição, na fatura os filtros não estão descriminados mas supostamente estão incluídos no que eles chamam "revisão B".

Já não tive coragem de colocar novamente aqueles filtros no mesmo sitio, fui aqui ao pé a uma loja de distribuição de peças automóvel e comprei os 2 filtros e já os coloquei.

Demorou-me 15min a colocar os 2 :sh) e por pouco mais de 20€ estão ali novinhos. Não são dos melhores mas para remediar até chegarem uns em condições, servem.

IMG-20190730-161753.jpg

IMG-20190730-161905.jpg

IMG-20190730-162350.jpg

Última edição:
Deve ser prática comum isso dos filtros, no meu caso só trocam na 3a revisão que pode ir até 60 mil km.
Um dia deu-me para abrir a caixa do filtro, e mesmo num carro de estrada ao fim de 30 mil km estava bom para ir para o lixo, acabei por mandar vir um para ele e outro para o CRV. a ver se agora em agosto vejo se está muito sujo, é que não vale a pena andar a poupar nisso, o filtro é barato, e sujo gasta mais, anda menos e só está a prejudicar o motor.

Os filtros dos TT deviam ser como os dos tratores, que ao fim de um dia a lavrar ficam jeitosos.
search

Voltar
Superior