Conversa da treta

Umas latas de spray para cima e está resolvido [:cool:]
O GV com um artilhanço ligeiro já dá para muita coisa
image;s=1000x700

Amigos tenho a direcção do Galloper a estalar cada vez que vou a conduzir e viro quer para um lado, quer para o outro. Noto também uma boa vibração na direcção, não sei se já são os pendurais que foram à vida novamente, ou está relacionado com a mesma coisa.
Um amigo que tem um Pajero diz-me que são as transmissões/homocinéticas. Não faço ideia o que seja isso, mas não se perde em trocar. Onde posso arranjar um conjunto disso?

Amigos tenho a direcção do Galloper a estalar cada vez que vou a conduzir e viro quer para um lado, quer para o outro. Noto também uma boa vibração na direcção, não sei se já são os pendurais que foram à vida novamente, ou está relacionado com a mesma coisa.
Um amigo que tem um Pajero diz-me que são as transmissões/homocinéticas. Não faço ideia o que seja isso, mas não se perde em trocar. Onde posso arranjar um conjunto disso?

Também acho que é homocinética

Não te ponhas a trocar sem saber o que é de facto.
Uma homocinética é bastante cara e só em caso extremosd e romper o fole e andar kms a fio sem lubrificação é que se estraga.
Eventualmente num salto pode partir uma.
em todo o caso a debaixo nunca pode ser, a de baixo deve ser de um DID que tem suspensão independente nas 4 rodas.
O pajero tem um diferencial dianteiro central rígido e depois tem então de cada lado essas duas homocinéticas da figura de cima
DSCN1390.JPG

Seja como for o estalo pode ser da barra de direção, dos casquilhos da estabilizadora, de um rolamento gripado, das rótulas de direção, um qualquer casquilho deteriorado, etc, etc.

Voltar
Superior