Conversa da treta

Ora entao ...

Sobre o GV. Eu tenho 215/65R16 mas os curtos tem medidas diferentes averbadas em relação aos longos. O meu por exemplo nao traz 235/60R16 no DUA

As jantes ou arranjas umas de 15 do UMM ou as de ferro em 16 do GV. Medidas de pneus de origem no GV nao sao muito animadoras. Mas so para as voltinhas eu compraria MT's

No que toca a homocineticas ... Trocam-se bem, mas convém ter as noções basicas de mecanica ...

Não te ponhas a trocar sem saber o que é de facto.
Uma homocinética é bastante cara e só em caso extremosd e romper o fole e andar kms a fio sem lubrificação é que se estraga.
Eventualmente num salto pode partir uma.
em todo o caso a debaixo nunca pode ser, a de baixo deve ser de um DID que tem suspensão independente nas 4 rodas.
O pajero tem um diferencial dianteiro central rígido e depois tem então de cada lado essas duas homocinéticas da figura de cima
DSCN1390.JPG

Seja como for o estalo pode ser da barra de direção, dos casquilhos da estabilizadora, de um rolamento gripado, das rótulas de direção, um qualquer casquilho deteriorado, etc, etc.
Tenho de me deitar debaixo do carro e olhar melhor.
Sim, pode ser muita coisa.

Se puderes grava um bocado para se tentar perceber o tipo de som
O problema é que agora os estalos estão a deixar de acontecer com tanta frequência, e isso preocupa-me porque não mexi em nada!
Se o carro torcer um bocado às vezes também se ouve, por exemplo num desnível.

Tenho de me deitar debaixo do carro e olhar melhor.
Sim, pode ser muita coisa.

O problema é que agora os estalos estão a deixar de acontecer com tanta frequência, e isso preocupa-me porque não mexi em nada!
Se o carro torcer um bocado às vezes também se ouve, por exemplo num desnível.
Às vezes também me acontece. No meu caso deve ser por ter o carro muito levantado (nas barras de torção), mas é coisa que vindo o tempo húmido desaparece...ter a ver também com a lubrificação/estado de borrachas e afins

Amigos tenho a direcção do Galloper a estalar cada vez que vou a conduzir e viro quer para um lado, quer para o outro. Noto também uma boa vibração na direcção, não sei se já são os pendurais que foram à vida novamente, ou está relacionado com a mesma coisa.
Um amigo que tem um Pajero diz-me que são as transmissões/homocinéticas. Não faço ideia o que seja isso, mas não se perde em trocar. Onde posso arranjar um conjunto disso?
Boas, pelos sintomas talvez seja rolamentos,a que velocidade a vibração aparece?

Nao. Apesar de poderes fazer mais qualquer coisinha que no Kadjar nao vais fazer assim tanto mais. Se é so para monte compra algo mais alto. Esse é inferior ao GV em praticamente tudo.

Nao. Apesar de poderes fazer mais qualquer coisinha que no Kadjar nao vais fazer assim tanto mais. Se é so para monte compra algo mais alto. Esse é inferior ao GV em praticamente tudo.

Pois, a questão era mesmo só pelo valor. Ou seja, em vez de estar a gastar 400€ numas jantes mais pneus para GV do meu sogro e de estar a provocar desgaste no carro dele, dava pouco mais que o dobro e tinha este chaço para uma brincadeiras

Como quando eu andei a ver disseram que até um Terios seria porreiro, achei que este ainda fosse melhorzito

Última edição:
Às vezes também me acontece. No meu caso deve ser por ter o carro muito levantado (nas barras de torção), mas é coisa que vindo o tempo húmido desaparece...ter a ver também com a lubrificação/estado de borrachas e afins
Lá está, o carro foi lubrificado há uns meses e continuou a fazer os estalos, praticamente nas curvas todas em estrada, e agora sem mexer eles estão a desaparecer.

Boas, pelos sintomas talvez seja rolamentos,a que velocidade a vibração aparece?
Em qualquer velocidade, às vezes até numa simples manobra. Há pouco notei que pareceu vir mais de trás. Poderão ser, sei lá, apoios da carroçaria?

A questão que me deixa sempre com o pé atrás em relação ao carro do meu sogro são o desgaste e possíveis batidas, arranhões, etc.

Ele já me pôs à vontade, mas eu fico sem de pé atrás... :confused:
Batidas para o que se costuma fazer por aqui acho que não é por aí o problema. Arranhões pá, a não ser que queiras conduzir mais arisco, nada que uma polidela ocasional não resolva

Nada como usar o que é nosso, se algo de mal correr mal so connosco temos prestar contas.
Eu particularmente nunca gostei fazer uso o que é dos outros

Nada como usar o que é nosso, se algo de mal correr mal so connosco temos prestar contas.
Eu particularmente nunca gostei fazer uso o que é dos outros
Pois... Eu fico sempre apreensivo.
E já se sabe que para o tipo de utilização em causa a probabilidade de uma ou outra coisa correr menos bem é maior...

Voltar
Superior