Conversa da treta

Isto anda muito parado! Foram todos sujar as rodas no dia de ontem? [:D]

Só para colocar em debate:

x. São pessoas para participar neste tipo de eventos/passeios?
x. Têm curiosidade em tentar cumprir estes objectivos (Norte-Sul, Costa da Prata, Costa Vicentina, etc) com a vossa viatura?
x. Gostam de passeios longos e longe de casa, ou preferem andar pelo vosso quintal?
Há quem o faça sozinho, outros com o seu grupo de amigos, e ainda aqueles que aderem aos passeios que são comercializados de forma legalizada.

Deixo-vos o teaser do ano passado, de uma das empresas (podia ser de outras), sobre este tipo de percursos/eventos.

x. Têm curiosidade em tentar cumprir estes objectivos (Norte-Sul, Costa da Prata, Costa Vicentina, etc) com a vossa viatura?
x. Gostam de passeios longos e longe de casa, ou preferem andar pelo vosso quintal?
Há quem o faça sozinho, outros com o seu grupo de amigos, e ainda aqueles que aderem aos passeios que são comercializados de forma legalizada.

Deixo-vos o teaser do ano passado, de uma das empresas (podia ser de outras), sobre este tipo de percursos/eventos.

Gosto, quero fazer com um jipe preparado e só falta uma coisa: dinheiro [:)]

Uma voltinha só para testar a MAF limpa em condições fora do alcatrão. Fez uma diferença brutal

tBeCr6A.jpg

[video=youtube;nJlj0E_jRDA]https://www.]

Tenho feito algo mas sempre organizado

A nível de Portugal gostava de fazer a costa Vicentina e ali algo na zona centro. Tomar por exemplo
De resto acho que tá tudo batido[:D]

Se fizermos as contas fica ao mesmo preço que umas férias normais lá fora (ou talvez menos)
Sim, para mim e para a Maria, estou a contar com 850€ cada mais uns 600/700€ para gota/portagens e comidas (é meia-pensao o pacote).

Ou seja, algures entre os 2300/2500€ para os dois por cerca de 9/10 dias.

É o que pagaria por uma semana nos Caribes em época alta.

Eu pessoalmente gosto de fazer passeios maiores do que as típicas voltinhas no quintal. Gosto de visitar e conhecer zonas novas/diferentes.
E apesar ter feito praticamente tudo sozinho, reconheço grande mérito nestes passeios que são bem organizados, e que juntam por vezes uma parte cultural à vertente natureza.

O que o CoelhoImprudent refere deve ser transversal para a maioria de nós.[:)] Ele não nasce, e tende a desaparecer da carteira. [:D]
Mas enquanto não descobrem a receita ideal para o dinheiro, e caso gostem de passeios mais longo, não deixa de ser possível usufruir com aquilo que já temos.

Um jipe preparado é outra loiça (óbvio, não é?), mas podem fazer tanto com o que já têm. Não é preciso irem em autonomia completa.[;)]

@TerranoII
Sabes... a minha primeira aventura com alguns quilómetros significativos, coincidiu com as primeiras semanas de ter o jipe.
Aqui por casa decidimos sair cedo de manhã, sozinhos, e fazer a metade inicial da mítica "costa vicentina" para ir almoçar a Vila Nova de Milfontes.
Imagina eu, sem experiência nenhuma, sem conhecer o carro, e fazer o gasoduto até Sines com 1.7Bar. [:)]
Este ano ainda estou tentado a fazer completo e descer até Sagres.[:cool:] É um percurso que recomendo a fazer.

Para o ano quem sabe, tento fazer a costa da prata até ao teu quintal !

Última edição:
Sim, para mim e para a Maria, estou a contar com 850€ cada mais uns 600/700€ para gota/portagens e comidas (é meia-pensao o pacote).

Ou seja, algures entre os 2300/2500€ para os dois por cerca de 9/10 dias.

É o que pagaria por uma semana nos Caribes em época alta.

Isso é muito dinheiro... Vais num grupo organizado?

Nas vezes que fui era tipo 600-800 euros com tudo incluído, mas dormíamos em camping (às vezes, selvagem).

Isso é muito dinheiro... Vais num grupo organizado?

Nas vezes que fui era tipo 600-800 euros com tudo incluído, mas dormíamos em camping (às vezes, selvagem).
Sim, grupo organizado com dormida em hotel, regime meia-pensao. É o preço a pagar para levar a mulher xD

Esse é o tipo de passeios que realmente gosto. Tipicamente quanto mais longos são os passeios, menos "zonas técnicas" têm, logo menos necessidade de um jipe para subir cabeços existe. A prioridade passa a ser a durabilidade da máquina, ao invés de uns pneus grandes, etc.

Gostava de fazer este "Caminho mais longo", ou o antigo Up & Down. Em Portugal muitos dos trilhos estão vedados e atravessam caminhos privados, pelo que um evento organizado é melhor. Em Marrocos, indo com pessoal "batido", dá perfeitamente para dispensar uma organização oficial.

Ambos os dois.

Gosto de dar umas voltinhas perto de casa, mas também gosto muito de voltas de mais dias, com foco no turismo.

A LandLousã faz muitas travessias de vários dias. Ainda recentemente fizeram Rio de Onor - Vila Real de Santo António, que, com muita pena minha, não consegui ir.

Nestes eventos, os melhores momentos acabam por ser as conversas de final do dia à volta da fogueira.

Nestes eventos, os melhores momentos acabam por ser as conversas de final do dia à volta da fogueira.

partilho desta ideia. mas só consigo embarcar nestas coisas multi-dia se a mulher for, e ela ficou um bocado saturada da tenda na lua-de-mel [:cool:]

daí os pacotes...

Voltar
Superior