Conversa da treta

Todos tem razão, e ninguém tem. A questão aqui a reter é outra infelizmente.:sh)
(sem saber se é este acaso em especifico).

Parece ser uma moda doentia o que agora vivemos, onde grupos de pessoas juntam-se e compram carros (alguns casos são até furtados) deste género para derreter no mato. [8b]
São baratos e acessíveis, e caso tenham avarias graves são abandonados de qualquer jeito no meio da natureza.

Pode ser estranho, mas tenho visto varias situações destas. Vai ainda valendo algumas boas iniciativas de alguns membros de TT que por sua iniciativa, por vezes limpam o lixo e removem as viaturas acidentadas.

Mike, a diferença que o custo de aquisição daquele Mazda é simbólico em relação ao teu, por isso se estragar não doí tanto a alma [:D]

É tudo uma questão de prespetivas. Eu jamais daria 1500€/2000€ e por aí em diante por um carro para andar a fazer corridas/sacar piões/partir pedra/etc. Mas isto sou eu e compreendo que haja quem tenha outras ideias. No fundo cada um faz o que bem lhe apetecer ao seu €

Todos tem razão, e ninguém tem. A questão aqui a reter é outra infelizmente.:sh)
(sem saber se é este acaso em especifico).

Parece ser uma moda doentia o que agora vivemos, onde grupos de pessoas juntam-se e compram carros (alguns casos são até furtados) deste género para derreter no mato. [8b]
São baratos e acessíveis, e caso tenham avarias graves são abandonados de qualquer jeito no meio da natureza.

Pode ser estranho, mas tenho visto varias situações destas. Vai ainda valendo algumas boas iniciativas de alguns membros de TT que por sua iniciativa, por vezes limpam o lixo e removem as viaturas acidentadas.

Por acaso é bem verdade. O local onde fui hoje, que nota-se que foi um género de circuito criado para esta brincadeira, até tem avisos a pedir para as pessoas respeitarem a natureza. Ainda fiz muito poucos percursos, mas já deu para ver num deles "restos" de carros e até partes como pequenas árvores partidas e plantas destruídas porque alguém se lembrou de mostrar a outros que o jipe deles trepa tudo...

Mas infelizmente é assim em tudo na vida... Pelo que cada um vive com as suas ideias. [;)]

IMG-20190513-074100.jpg

Última edição:
É tudo uma questão de prespetivas. Eu jamais daria 1500€/2000€ e por aí em diante por um carro para andar a fazer corridas/sacar piões/partir pedra/etc. Mas isto sou eu e compreendo que haja quem tenha outras ideias. No fundo cada um faz o que bem lhe apetecer ao seu €

Tens a noçao de que com esse budget tinhas comprado um jipe, right? [:D] [:D]
Ja la vai o tempo dos carros a 5 e 10 contos. Agora a coisa pia mais fino. Os que mais partem e estragam tem jipes com 5 digitos de extras em cima.

Tens a noçao de que com esse budget tinhas comprado um jipe, right? [:D] [:D]
Ja la vai o tempo dos carros a 5 e 10 contos. Agora a coisa pia mais fino. Os que mais partem e estragam tem jipes com 5 digitos de extras em cima.
Completa noção disso.
Até podia comprar um Wrangler que é apenas o meu jipe de sonho.
Daria para fazer coisas bem mais complicadas, mas também daria para me dar muito mais despesa e não daria para outro tipo de passeios (ir com a família) como o deste fim de semana ou do outro em que fui para salto.
Por 4000€ a 5000€ não faltam jipes com 20 ou mais anos, mas obrigam a num curto espaço de tempo gastar outro tanto.
Opções.
Continuo a achar que fiz uma boa opção para o que pretendo.

Este fim de semana vi um Patrol que também estava a ser vendido às peças. Estava num terreno mesmo em frente ao Restaurante Taberna do Xico em Ribeira de Pena.

Nao tem, ja verifiquei...
Nao tem o dito autocolante e ja levantei uma roda no ar engrenei uma velocidade e o carro nao saiu do lugar

Se a valvolina não for a indicada ou os discos já tiverem desgaste o LSD não funciona.
Tenta ver pelo n. de chassis se encontras algo na net que te ajude a perceber se tem ou não LSD.
Para ver se tem LSD tens de colocar a traseira no ar com um macaco e as rodas traseiras giram na mesma direcção.
Se for um LSD torsen as rodas giram em direção inversa, mas são poucos os modelos de jipes que têm diferencial torsen no eixo traseiro

Nao tem, ja verifiquei...
Nao tem o dito autocolante e ja levantei uma roda no ar engrenei uma velocidade e o carro nao saiu do lugar

Como disse o rjmendes , dessa maneira não consegues ver nada...
Até porque o autoblocante ajuda quando as duas rodas estão em contacto com o solo, quando uma roda está no ar não há como passares o binário da que está no ar para a que está no chão mesmo com LSD.
Por isso é que retirei o LSD do TerranoII e levou um ARB com bloqueio a 100%.
LSD é bom para fazer uns drifts

Última edição:
Para quem gosta de passeios longos, ontem à noite dei de caras com o video da edição deste ano do Raid O Caminho Mais Longo.
Fiquei contente porque sou muito verdinho mas já consigo identificar um ou outro ponto dos caminhos.

Como disse o rjmendes , dessa maneira não consegues ver nada...
Até porque o autoblocante ajuda quando as duas rodas estão em contacto com o solo, quando uma roda está noa r não há como passares o binário da que está no ar para a que está no chão mesmo com LSD.
Por isso é que retirei o LSD do TerranoII e levou um ARB com bloqueio a 100%.
LSD é bom para fazer uns drifts
Sim, ja percebi e desconhecia isso...
Vou averiguar isso.
Obrigado :)

O Mercedes G e o Land Cruiser HDJ80 devem em grande parte a sua fama de míticos TT, pelo facto de possuírem na sua grande maioria dos modelos 3 bloqueios a 100%.

O carro é de 90 essa tecnologia lsd talvez nao tivesse incorporada nestes modelos :sh)
Tirar o bujao diferencial e expreitar a ver se dá para ver alguma coisa [:D]
Como lsd passa so uma certa percentagem de traçao a outra roda(isso se os discos do lsd nao estiverem nas lonas), dificilmente sabemos se é efeito lsd ou entao a roda que patina pegou alguma aderencia e passou traçao a outra.
Nao tem autocolante no diferencial mas tb pode ter caido, sei lá... tenho que mesmo ver isso...

O carro é de 90 essa tecnologia lsd talvez nao tivesse incorporada nestes modelos :sh)
Tirar o bujao diferencial e expreitar a ver se dá para ver alguma coisa [:D]
Como lsd passa so uma certa percentagem de traçao a outra roda(isso se os discos do lsd nao estiverem nas lonas), dificilmente sabemos se é efeito lsd ou entao a roda que patina pegou alguma aderencia e passou traçao a outra.
Nao tem autocolante no diferencial mas tb pode ter caido, sei lá... tenho que mesmo ver isso...

com o número de chassis / VIN metes na net e consegues sempre saber qualquer coisa

Voltar
Superior