Conversa da treta

Resposta do vendedor do Opel

"É preferível vir ver o jipe e depois falamo-mos.* Ele está na Rua Eduardo Augusto* da Silva n85,* 4425-080 aguas santas maia. Marque* dia e hora Para ver, obrigado cps* mas o jipe esta andar e esta com a documentação* toda em dia!!!."

Seria muito perguntar o que achas que precisam para além de uma revisão?
Sei que é um tiro no escuro porque há muito material que não dá para ver, mas... seria uma base de orientação.

Não seria mau fazer como o meu amigo. Ter um operacional e aos poucos ir acertando os remendos. [;)]

O problema desses carros é o motor.
Se a coisa der para o torto só no motor gastas o que estão a pedir por eles

Seria muito perguntar o que achas que precisam para além de uma revisão?
Sei que é um tiro no escuro porque há muito material que não dá para ver, mas... seria uma base de orientação.

Não seria mau fazer como o meu amigo. Ter um operacional e aos poucos ir acertando os remendos. [;)]

Estes exemplares precisam de ser vistos mesmo à lupa, porque quando são baratos por algum motivo é [:D]. Test-drive profundo para acusarem problemas, espreitar por baixo e sentir o pisar em paralelos e velocidades mais elevadas.

Eu tentaria começar mesmo com um Terrano ou Galloper. Os que eu meti são fraquinhos comparados com estes dois e mesmo assim não inspiram muita confiança (o Vitara ainda se safa, mas é a gasolina).

O objetivo seria sempre ir arranjando a máquina aos poucos.

(o Vitara ainda se safa, mas é a gasolina).
.

E é exactamente por isso que é bom.
Nao tem turbo, injectores manhosos cheios de borras, bomba injectora para custar dinheiro.

Resume-se a velas e filtros e pouco mais.

Convençam-se disso [;)]

Mas vitaras, so os curtos. Sao mais ágeis

Last edited:
Resposta sobre o Lada que eu postei

"Boa tarde, mecanicamente o carro não precisa de nada, até porque com as peças que vão suplentes no negócio é quase a mecânica completa para fazer outro carro.

Cumprimentos

"

E é exactamente por isso que é bom.
Nao tem turbo, injectores manhosos cheios de borras, bomba injectora para custar dinheiro.

Resume-se a velas e filtros e pouco mais.

Convençam-se disso [;)]

Mas vitaras, so os curtos. Sao mais ágeis

Sim, mas como é o longo os cavalos podem ficar curtos para andar a fazer subidas enlameadas (já a pensar em novembro). Para o que o Mike faz normalmente, e mais um bocado no futuro, chega e sobra. Para mim o ponto fraco é mesmo ser longo.

Nao se pode so ponderar aquisição mas também as reparações que sao quase inevitáveis

Last edited:
Mike, escolhe um longo, porque quando a Maria te puser as malas à porta vai dar-te jeito o espaço extra... [:D][:D][:D]

[;)]

Pergunta para queijinho: Tens folga orçamental (ou seja se a ministra das finanças aí de casa aprovou) de uns 1000€ extra para as eventuais primeiras intervenções que um chasso de 1500 vai precisar, à partida, a muito curto prazo?

Há aqui uma subidita fácil que por vezes uso como atalho para ir ao supermercado... Costumo la passar de GV so em tração atrás em altas mas tem umas pedritas.
A ver se faço um video e depois vou la no Micra "descartável" ...

Mike ... Se aquilo passar, vendo Micra barato [:)][:)][:)]

Back