Levanta e medeEu sei, mas 16cm não chegarão?

Também já ando com ideias de uma coisa assim.
Mas será par aos lados dos land Cruiser.
Sempre dá para ir a umas passeatas de clássicos
O meu tem altura ao solo de 20cm
Este diz que a altura máxima a que vai é 36cm. Deve ser suficiente
Próxima aquisição
![]()
No passeio em que tive o furo, o piso era areia/lama e mesmo com o macaco normal do jipe tive que o calçar por baixo, no caso foi com uma pedra mais lisa que encontreiNão se esqueçam que se quiserem utilizar isso fora de estrada têm de ter sempre uns blocos jeitosos de madeira para servir de base. Se tentarem subir o jipe com o macaco-garrafa ele afunda-se logo.
No passeio em que tive o furo, o piso era areia/lama e mesmo com o macaco normal do jipe tive que o calçar por baixo, no caso foi com uma pedra mais lisa que encontrei
Podes sempre tentar comprar na net algo deste género
https://www.rhdjapan.com/jaos-mud-guard-iii-rear-red-cv1w-cv2w-cv4w-cv5w.html
Tens de te precaver.
Das duas uma , ou compras um compressor e aguentas o furo até um sítio onde o possas reparar ou se não der convém teres uma tábua de madeira com alguma espessura para pores debaixo do macaco.
Se tiveres lenha em casa é tentares encontrar um tronco que se ajeite a isso, ou tu mesmo adaptá-lo para tal
![]()
Boa ideia a da lenha, vou arranjar um bocado porreiro para essas situações.
Por acaso a cena do furo foi um bocado chata principalmente porque o pneu suplente não sai. Ou seja o canhão que o prende na parte da mala está moído e calcificado. Coisa que eu não sabia. Tivemos que meter o pneu na mala da Raptor e fazer 4km até à bomba mais próxima.
Enchemos o pneu, voltamos para o carro montei o mesmo no jipe e depois foram 20km até casa a parar em todos as bombas para meter ar até chegar à oficina de pneus ao pé de casa.
Eu ando sempre com compressor em todos os carros.
Qualquer coisa desse género dás ar e depois mais tarde tratas disso.
Seja em estrada seja em TT aplica-se nos 2 casos.
Mike. O canhao de chave no pneu suplente nao é de rodar. Enfias a chave e puxas o canhao