Conversa da treta

Também já ando com ideias de uma coisa assim.
Mas será par aos lados dos land Cruiser.
Sempre dá para ir a umas passeatas de clássicos

Recebi o DUA do Patrol hoje ... Oficialmente meu ... Novamente [:)]

Fui o 2o e sou o 4o dono ...

O absurdo ... Peso rebocavel com travão ... 1500 kgs. Menos que o GV e o S60

Last edited:
Lojas de acessórios 4x4, quais recomendam?

Preciso de umas palas pára-lamas urgentemente, a zona da cava e pára-choques traseira é aberta e funciona como um depósito de lama. :sh)

As palas se não forem originais tens de adaptar de algum lado.
falas daquela zona atrás da roda traseira ?
83b98869-ce4e-4618-8468-ec08f5867066.large.jpg

Não se esqueçam que se quiserem utilizar isso fora de estrada têm de ter sempre uns blocos jeitosos de madeira para servir de base. Se tentarem subir o jipe com o macaco-garrafa ele afunda-se logo.
No passeio em que tive o furo, o piso era areia/lama e mesmo com o macaco normal do jipe tive que o calçar por baixo, no caso foi com uma pedra mais lisa que encontrei

No passeio em que tive o furo, o piso era areia/lama e mesmo com o macaco normal do jipe tive que o calçar por baixo, no caso foi com uma pedra mais lisa que encontrei

Tens de te precaver.
Das duas uma , ou compras um compressor e aguentas o furo até um sítio onde o possas reparar ou se não der convém teres uma tábua de madeira com alguma espessura para pores debaixo do macaco.
Se tiveres lenha em casa é tentares encontrar um tronco que se ajeite a isso, ou tu mesmo adaptá-lo para tal
image;s=644x461

Tens de te precaver.
Das duas uma , ou compras um compressor e aguentas o furo até um sítio onde o possas reparar ou se não der convém teres uma tábua de madeira com alguma espessura para pores debaixo do macaco.
Se tiveres lenha em casa é tentares encontrar um tronco que se ajeite a isso, ou tu mesmo adaptá-lo para tal
image;s=644x461

Boa ideia a da lenha, vou arranjar um bocado porreiro para essas situações.

Por acaso a cena do furo foi um bocado chata principalmente porque o pneu suplente não sai. Ou seja o canhão que o prende na parte da mala está moído e calcificado. Coisa que eu não sabia. Tivemos que meter o pneu na mala da Raptor e fazer 4km até à bomba mais próxima.

Enchemos o pneu, voltamos para o carro montei o mesmo no jipe e depois foram 20km até casa a parar em todos as bombas para meter ar até chegar à oficina de pneus ao pé de casa.

Boa ideia a da lenha, vou arranjar um bocado porreiro para essas situações.

Por acaso a cena do furo foi um bocado chata principalmente porque o pneu suplente não sai. Ou seja o canhão que o prende na parte da mala está moído e calcificado. Coisa que eu não sabia. Tivemos que meter o pneu na mala da Raptor e fazer 4km até à bomba mais próxima.

Enchemos o pneu, voltamos para o carro montei o mesmo no jipe e depois foram 20km até casa a parar em todos as bombas para meter ar até chegar à oficina de pneus ao pé de casa.

Eu ando sempre com compressor em todos os carros.
Qualquer coisa desse género dás ar e depois mais tarde tratas disso.
Seja em estrada seja em TT aplica-se nos 2 casos.

Eu ando sempre com compressor em todos os carros.
Qualquer coisa desse género dás ar e depois mais tarde tratas disso.
Seja em estrada seja em TT aplica-se nos 2 casos.

Também chegamos a falar disso, ainda por cima tanto no Kadjar como S2 tenho os kit antifuros posso andar com um deles no jipe quando saio.

Mike. O canhao de chave no pneu suplente nao é de rodar. Enfias a chave e puxas o canhao

Pois eu sei, o problema é que fiz isso (vi no manual) e nada. De resto ele anda lá a "nadar". O tipo da casa dos pneus é que me disse que estava moido e calcificado que agora o rebentando

Back