Conversa da treta

Mas lá está ou te preocupas com a filmagem ou com o que vais a fazer.
Hoje a realidade é não cair no erro de deixar de disfrutar de uma coisa só para a documentar em foto e video para mostrar a terceiros. Do género se não está fotografado/ filmado não aconteceu. Mas são os sinais do tempo.

Mas lá está ou te preocupas com a filmagem ou com o que vais a fazer.
Hoje a realidade é não cair no erro de deixar de disfrutar de uma coisa só para a documentar em foto e video para mostrar a terceiros. Do género se não está fotografado/ filmado não aconteceu. Mas são os sinais do tempo.

Isto! Aliás, por causa disto é que nem tenho levado a minha Gopro para os passeios.

Eu gosto de levar a minha para estes passeios, porque mais do que mostrar aos outros gosto eu de recordar os percurso feitos.

Mas nunca uso de forma a bloquear o prazer destes passeios. Aliás normalmente escolho um sitio para a fixar e fica lá até ao final do passeio.

No último passeio que fiz só conseguir filmar 2 partes fora do carro porque nessas 2 partes um de nós teve que sair do carro para orientar o outro nos obstáculos e uma vez que estavamos cá fora aproveitamos para filmar.

No entanto não me dei sequer ao trabalho de desmontar a Action Cam do carro, filmamos mesmo com o telemóvel [:D]

Agora é ainda mais aborrecido porque o novo telemóvel só aceita cartões de memória "nano" e o da Action Cam é "normal". Pelo que tenho que por esse cartão no telemovel antigo e depois passar para este através do Phone Clone :sh)

Mike,
O teu problema resolve-se comprando um cartão microSD, pois este trás sempre o adaptador para SD normal.
Assim quando na ActionCam, usas o cartão+adaptador, quando colocas no telemóvel é só o cartão.

Mike,
O teu problema resolve-se comprando um cartão microSD, pois este trás sempre o adaptador para SD normal.
Assim quando na ActionCam, usas o cartão+adaptador, quando colocas no telemóvel é só o cartão.
Eu faço tudo no telemóvel, edição e descarga para o YouTube e por um lado se é aborrecido estar a passar as coisas através do Phone Clone por outro até acaba por ser mais "fácil". Porque ao tirar e por cartão no smartphone é preciso estar sempre a reiniciar o mesmo
Resumindo, sou um preguiçoso

Eu gosto de filmar os trajetos e por vezes gostava de ter mais filmagens exteriores, mas não tenho pachorra para andar a sair do carro e fazer dezenas de metros a pé para filmar o carro a passar ou então deixar lá a camara e fazer a passagem 2 ou 3x de vários angulos.

Claro que fica muito bonito mas a essência do passeio que é usufruir da condução e das paisagens dilui-se completamente.

O último passeio que fiz por acaso deu para uma ou outra cena exterior porque ia com um amigo e iamos um só carro.

Era porreiro era se todos os que vão no passeio tivessem Dashcam assim todos se filmavam uns aos outros sem paragens pelo meio. Dava era mais trabalho a montar o filme...

Fazer um video no exterior sozinho dá uma trabalheira dos diabos. O única video que postei aqui filmado do exterior, subi primeiro com o carro, depois montei a câmara no tripé, desci a pé, coloquei o tripé , acertei a câmara e pus a graver, subi outra vez para ir buscar o carro, desci com o carro. Subi com o carro outra vez para gravar a cena. Desci depois a pé para ir buscar o tripé e subi mais uma vez a pé.

Fazer um video da volta completa como fiz os outros dá menos trabalho. É gravar tudo. Ponho a câmara a gravar e depois páro no fim. Chego a casa, meto os videos no windows movie maker, corto o início e o fim do tempo de espera a pôr e tirar a câmara. Gravo o video e depois upload para o youtube. A chatisse é o tempo de espera para gravar o ficheiro editado e depois fazer upload porque o ficheiro fica bastante grande. Mais para frente faço um best-of mas sei que vai dar uma trabalheira do caraças a editar.

Vídeo muito interessante que atravessa uma imensidão de tópicos e tipo de carros. Pipocas, uma cola, e um bom serão.

Foi o primeiro vídeo que eu vi, ja há mais de 10 anos, saquei num torrent do pirate Bay ou coisa assim parecida, já não me lembro bem
Comprei um Cherokee, mas como não tinha companhia, nunca mais pratiquei

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2445428772373429&id=2036815839901393

"No passado dia 1 de Fevereiro, o nosso movimento foi convidado pelo Jornal de Noticias a expor as suas ideias relativas á interdição de circulação de veículos no Estradão de Couce por parte da autarquia de Gondomar.
As entrevistas têm de respeitar as exigências editoriais e muito do que se falou não coube no texto, no entanto, está lá resumido o essencial.
Temos participado construtivamente na criação e desenvolvimento do Parque das Serras do Porto.
Continuamos a nossa luta contra qualquer tipo de proibição da nossa prática, seja em que Serras forem.
Não aceitamos interdições, acreditamos em regulamentação justa.
É tempo de sermos tratados com igualdade em relação a outras práticas desportivas, sem preconceitos, com justiça.
Somos praticantes responsaveis de uma modalidade que pode, se lhe derem oportunidade, trazer beneficios a todas as Serras.
Pelo enduro
Pelo motociclismo"
Faltou a parte do pessoal 4x4

Consta que ontem, e por ocasião do seu aniversário, ofereceram ao Cristiano um Mercedes G porque ele não se calava que queria muito ir aos encontros/eventos da malta aqui do forúm. [:D]

Voltar
Superior