[Comparativo] Converter para gpl

pelo que ouvi dizer o gpl tem outras vantagens como prolongar a vida do motor e tbm aumentar a duracao do oleo... so nao sei se é verdade... [kiss]

Prolongar a vida do motor não garanto, mas aumentar a duração do óleo sim. Ou melhor, ou óleo mantém-se em melhor estado (mais limpo) durante mais tempo, mas as revisões=custos são os mesmos.

O consumo aumenta em cerca de 10/15%.

O sistema GPL esforça mais o sistema de refrigeração pelo que este deve estar saudável.

Depois há a questão das válvulas e do flashlube que alguns motores necessitam "obrigatoriamente".

Já uso GPL à mais de 10 anos...

Criador do clone 135d e do clone dwight12, podes continuar a gozar à tua vontade que alguém vai-te mandar apanhar ar não tarda muito. Realmente o GPL deve-te fazer uma comichão do caraças, andares com dois clones a criticares no mesmo tópico... [:D]
Mais dois para a minha blacklist, não lhes dêem trela porque daqui a pouco andam aqui a dizer que explode um carro a GPL por dia. Só acredita nestas fantochadas quem quiser [:D]

Criador do clone 135d e do clone dwight12, podes continuar a gozar à tua vontade que alguém vai-te mandar apanhar ar não tarda muito. Realmente o GPL deve-te fazer uma comichão do caraças, andares com dois clones a criticares no mesmo tópico... [:D]
Mais dois para a minha blacklist, não lhes dêem trela porque daqui a pouco andam aqui a dizer que explode um carro a GPL por dia. Só acredita nestas fantochadas quem quiser [:D]

Se isso é verdade a pessoal que realmente não tem mesmo que fazer e, não joga com o gpl todo na marmita[:D][:D]

Se isso é verdade a pessoal que realmente não tem mesmo que fazer e, não joga com o gpl todo na marmita[:D][:D]

Só este mês já apareceram uns 5 destes clones com dias de registo e que falam como se conhecessem a malta há meses.
Abordam normalmente o que dá sempre confusão neste fórum (guerras entre marcas automóveis, compra de GPL ou diesel, temas ali do offtopic que dão sempre para o torto...)
Só falta mesmo um tópico sobre otto vs diesel para isto incendiar de vez, já não estou para alimentar a fogueira porque também já caí no esquema de me pegar com um destes clones há uns meses.
Deixem-nos andar, andam por cá uns dias a pegarem com tudo e todos e até serem banidos. Triste do criador destas personagens (algum user que foi banido) Tanta coisa que há para fazer neste mundo melhor do que se registar com inúmeros nicks no AHO para pegar com quem não lhe agrada...
É triste ter-se sido banido e vir para aqui tentar fazer com que outros também o sejam!

Prolongar a vida do motor não garanto, mas aumentar a duração do óleo sim. Ou melhor, ou óleo mantém-se em melhor estado (mais limpo) durante mais tempo, mas as revisões=custos são os mesmos.

O consumo aumenta em cerca de 10/15%.

O sistema GPL esforça mais o sistema de refrigeração pelo que este deve estar saudável.

Depois há a questão das válvulas e do flashlube que alguns motores necessitam "obrigatoriamente".

Já uso GPL à mais de 10 anos...

nunca tiveste nenhuma razao de queixa do gpl?

Última edição:

moço conheco te de algum lado para andares ai a mandar postas?[8b]
es um bocadinho infeliz [:)][:)][:)]

pelo que sei no inicio quando ligamos o carro a ignicao e feita atraves de gasolina... qto tempo demora ate passar a consumir apenas gpl?

Sistemas de injecção sim, é feita a gasolina.

Passa automaticamente a GPL após atingir um temperatura pré-definida. No Verão vai passar mais rápido e no Inverno mais lento.

No Verão talvez se faça o 1º km a gasolina e no Inverno uns 2 kms (sendo isto valores aproximados).

esta foi a maior estupidez que ouvi na minha vida , clone ? ahm ? a vossa ignorância deve ser imensa porque eu só tenho uma conta neste forum enfim agora falaram de uma cena que não tinha nada a ver [8b]

mais estúpido fico quando leio a dizerem que abordo normalmente o fórum -.- mas é preciso alguma permissão ou tipo de vocabulário mais caro para falar neste fórum ? se for digam-me porque nos outros não é preciso , mas se neste é digam que começo a usar , dizerem que sou o 135d é uma barbaridade mas a administração pelos ip's consegue ver isso por isso estou descansado xD

e quem esta a tentar manchar a minha imagem neste forúm só porque discordo de uma opção deve-me um pedido de desculpas .

estão completamente enganados , os moderados e a administração podem confirmar isso , assim espero que o façam pois sou novo aqui e a única coisa de mal que fiz foi discordar de uma opinião e dizem logo que sou um clone :)

Última edição:
Só este mês já apareceram uns 5 destes clones com dias de registo e que falam como se conhecessem a malta há meses.
Abordam normalmente o que dá sempre confusão neste fórum (guerras entre marcas automóveis, compra de GPL ou diesel, temas ali do offtopic que dão sempre para o torto...)
Só falta mesmo um tópico sobre otto vs diesel para isto incendiar de vez, já não estou para alimentar a fogueira porque também já caí no esquema de me pegar com um destes clones há uns meses.
Deixem-nos andar, andam por cá uns dias a pegarem com tudo e todos e até serem banidos. Triste do criador destas personagens (algum user que foi banido) Tanta coisa que há para fazer neste mundo melhor do que se registar com inúmeros nicks no AHO para pegar com quem não lhe agrada...
É triste ter-se sido banido e vir para aqui tentar fazer com que outros também o sejam!

YouTube - Lego Star Wars - La Marcha Imperial [:)]

Sistemas de injecção sim, é feita a gasolina.

Passa automaticamente a GPL após atingir um temperatura pré-definida. No Verão vai passar mais rápido e no Inverno mais lento.

No Verão talvez se faça o 1º km a gasolina e no Inverno uns 2 kms (sendo isto valores aproximados).

entao por exemplo para poupar alguma gasolina, apos ligar o carro posso esperar 5 minutos parado para a temperatura aumentar e o gpl "entra em accao" certo?

entao por exemplo para poupar alguma gasolina, apos ligar o carro posso esperar 5 minutos parado para a temperatura aumentar e o gpl "entra em accao" certo?

Sim podes, mas parece-me mais útil usar a gasolina para andar com o carro. Além de em andamento aquecer mais depressa. Simplesmente podes é poupar no acelerador a gasolina e quando passa a GPL já acelerar mais à vontade.

é possivel instalar o sistema num carro com turbo?

Sim claro.

O gpl é a melhor soluçao ao momento com a escalada dos preços do petroleo.

Tens o melhor de 2 mundos , o prazer de um carro a gasolina conjugado com óptimos consumos [;)]

E ao preço que estao as grandes maquinas a gasolina que sao uma pechincha ao contrario dos absurdos preços dos carro a diesel ( tractores) .

anda , mas não tem a mínima lógica , quando se compra um desportivo é porque não se vai olhar aos custos no combustível...

( já para não falar em ver um lindo desportivo e com aquele selo atrás em azul GPL )

Um comentário destes revela sabedoria e inteligência imensa [:D][:D]

Se podes ter um carro rápido, com custos baixos é mau? Ou só os ricos é que podem andar com grandes máquinas?

Voltar
Superior