Convívio - Youngtimers

jonny27

New member
Ainda não são clássicos, mas para lá caminham [;)]

Talvez por ter 19 anos, e daí também eu um youngtimer em termos automóveis [:D], sou um enorme fã destes modelos dos anos 80/inícios de 90. Estes tempos loucos dizem-me muito, com automóveis que considero fantásticos e com uma enorme personalidade, e como não podia deixar de ser, eu próprio conduzo um, um Corsa A GT de 1988.
Desde os nervosos 205 Rally até às Bluebird 2.0d de guerra, passando pelos infames Uno Turbo i.e. e Polo G40, de tudo um pouco existe para esta era de carros tão diferentes, mas sempre entusiasmantes, seja qual for a razão.

Esqueceste da parte do convívio...

Queres encontrar-te com pessoal do fórum que tem carros dessa época? :confused:

Vê-se bem que estou a caminhar para os quarenta... [:D]

Ainda me lembro da malta andar atrás de Mini, Fiat 124 Special T, Opel Manta, Corolla SL, Datsun 1600 SSS e Datsun 1200 porque os Uno Turbo, G40 etc eram muito caros para a maioria e "frisom" só com máquinas dos anos setenta. [;)]

Última edição:
Eu tenho um youngtimer...
Mx5[:p][:D]

é sem dúvida uma época interessante
onde havia de tudo um pouco
caixões com rodas, máquinas de guerra e até os Toyotas eram divertidos...[:D]
E qualquer utilitário com 1000cc e menos de 50cv, dava mais pica que os soft 100cv de hoje!

é sem dúvida uma época interessante
onde havia de tudo um pouco
caixões com rodas, máquinas de guerra e até os Toyotas eram divertidos...[:D]

É uma das coisas que mais me fascina nesta época: a variedade.

Isto agora não sei, até parece que os carros saem todos do mesmo molde...

oh wait... :sh)

E em 1988 nasceu o...

E em 1988 nasceu o...

E em 1988 nasceu o... meu UMM!

54413-1201476113-0.jpg

Acho que se enquadra no espiríto... [:D]

Bom, consideramos então para este encontro todos os carros fabricados entre 1984 e 1994, independentemente do seu estado! [;)]

Encontro? Não é bem isso, eu criei o tópico apenas para conversas entre nós, proprietários e apreciadores. Mas olha que até nem era mal pensado organizar um encontrozinho.

Ainda assim, desculpem se induzi alguém em erro.

E em 1988 nasceu o... meu UMM!

Acho que se enquadra no espiríto... [:D]

Claro que se enquadra. [;)]

Bom, consideramos então para este encontro todos os carros fabricados entre 1984 e 1994, independentemente do seu estado! [;)]

Eu sugeria CORTAR um pouco antes para fazer a divisão mais lógica:

todos antes de serem catalisados (92/93).

Acho que 1983 deve entrar, pois foi um ano onde apareceram muitos carros modernos: Uno, 205, Corsa, Micra, etc.

Nota: não tenho nenhum que se enquadre, mas acho o mais lógico.

Isso do encontro acho que devia ir para a frente. Seria diferente do que se vê normalmente, em que cada um tenta levar o seu carrinho o mais recente possível e todo a brilhar. [;)]

Isso do encontro acho que devia ir para a frente. Seria diferente do que se vê normalmente, em que cada um tenta levar o seu carrinho o mais recente possível e todo a brilhar. [;)]

Apesar de não ter nenhum carro que se enquadre até era capaz de ir ver um pouco. Têm uns exemplares bem engraçados nesta época.

Voltar
Superior