"copia" do comando do portão da garagem........

Disseram-me que nas "lojas dos indianos" se conseguem programar comandos mais barato do que os 35/40 € normalmente pedidos nas lojas de chaves.

Alguém sabem se assim é mesmo e recomendam algum sítio em Lx?

Depende dos comandos... há comandos com códigos rotativos que não se
podem copiar. Esse tipo de comandos são programados na porta que se
pretende abrir. Ou seja, a porta/portão guarda uma lista de comandos
autorizados, e cada comando tem o seu código único que fica registado
nessa lista.

O meu não é desses. É um simples.

Aliás fica aqui a foto, para o caso de alguém o conhecer:

attachment.php

Attachments

• SDC10611_a.jpg
    SDC10611_a.jpg
    89.2 KB · Views: 0
Depende dos comandos... há comandos com códigos rotativos que não se
podem copiar. Esse tipo de comandos são programados na porta que se
pretende abrir. Ou seja, a porta/portão guarda uma lista de comandos
autorizados, e cada comando tem o seu código único que fica registado
nessa lista.

É o caso do meu comando dos portões da garagem, o antigo deixou de funcionar tive que comprar um novo que custou 40 euros e depois junto ao motor dos portões há um botão para autorizar o comando.

O meu é igual a este

1268419615_80242842_1-Fotos-de--COMANDOS-PARA-PORTaO-DE-GARAGEM.jpg

Caros amigos,

Eu tenho 1 comando de garagem da marca Proteco HIT e queria aproveitá-lo para a minha garagem que funciona normalmente com 1 comando Pujol Muntala. Ora essa comando Pujol funciona com 'rolling code' enquanto que o Proteco não tem esse método. Acham que poderei aproveitar esse comando? O aparelho da porta da garagem é da marca DíTEC.
Agradeço qualquer ajuda. [;)]

Há duas semanas fui com um amigo fazer cópia de um comando de garagem sem dip switches.
Fomos às Chaves do Areeiro (C.C. Colombo), ficou pronto em meia hora e custou ~30€...

Eu no meu prédio o sistema é FAAC, tentei clonar o comando para a minha mulher ter também um comando. Fui a uma casa de chaves, comprei um novo e teoricamente eu tinha o comando "mestre" da "colmeia" por isso o novo ia já "codificado". Cheguei a casa e o novo nicles! Voltei à loja e tentaram de novo, até que descobriram que eu tinha um "escravo" mas era um "escravo" estranho e então disseram-me que tinha de ver os dos vizinhos a ver quem tinha o verdadeiro "mestre" e só a partir desse é que conseguiam codificar! Cheguei a casa e agora nem o original abre o portão!!![8b] Agora para além de perguntar a todos os vizinhos para ver quem tem o "mestre" tenho de lhes pedir a amabilidade de ficarem 1 dia sem o comando para eu levar porque não lhes posso deixar o meu pois não funciona!
Alguém sabe como codificar realmente estes comandos? É FAAC e é rolling code, tenho acesso fisico à "central"/portão se ajudar.

No meu prédio o sistema também é desses. O tal "comando mestre" está com o fornecedor do sistema. Sempre que é preciso um comando novo, vai-se lá e eles programam o comando.

No meu prédio o sistema também é desses. O tal "comando mestre" está com o fornecedor do sistema. Sempre que é preciso um comando novo, vai-se lá e eles programam o comando.

Já me venderam essa ideia em alguns locais de duplicação de comandos, e depois houve um (no carrefour de oeiras) onde me fizeram a duplicação, com a particularidade de integrar dois comandos distintos e de frequências diferentes num só (algo que muitas marcas nem permitem).

Não sou um conhecedor profundo da tecnologia de comandos, mas por princípio faz-me "alguma" confusão que um sinal RF ou ultrasons não possa ser duplicado.

Para que o receptor do portão da garagem abra, é necessário que este receba o sinal Rádio-Frequência (ou ultra-sons) do comando.

Não percebo bem como é que copiando com rigor o sinal desse comando, ele depois já não vai abrir.

Cheira-me que muitas das casas não têm é o equipamento correcto (fica mais caro) e dizem que não dá.

Já me venderam essa ideia em alguns locais de duplicação de comandos, e depois houve um (no carrefour de oeiras) onde me fizeram a duplicação, com a particularidade de integrar dois comandos distintos e de frequências diferentes num só (algo que muitas marcas nem permitem).

Não sou um conhecedor profundo da tecnologia de comandos, mas por princípio faz-me "alguma" confusão que um sinal RF ou ultrasons não possa ser duplicado.

Para que o receptor do portão da garagem abra, é necessário que este receba o sinal Rádio-Frequência (ou ultra-sons) do comando.

Não percebo bem como é que copiando com rigor o sinal desse comando, ele depois já não vai abrir.

Cheira-me que muitas das casas não têm é o equipamento correcto (fica mais caro) e dizem que não dá.

Não é só copiar uma onda de uma certa frequência... esta onda é apenas a portadora de sinal, que leva a informação de autenticidade e comando para abrir/fechar o portão.

Imagina isso como um cartão multibanco, não basta ter um cartão com uma banda magnética, é preciso ter lá a informação da conta.

Só para dizer que vim a descobrir que o meu comando operava na frequência 306mhz, infelizmente pouco comum e, como tal, difícil para encontrar alteranativas baratas. Era também regulado por dip-switch.

Resolvi o meu problema com este comando que encontrei no ebay:

TELECOMANDO RADIOCOMANDO APRICANCELLO UNIVERS. PANDIS on eBay (end time 25-Aug-10 20:42:06 BST)

Pelo que li, é comando verdadeiramente universal, que dará para resolver 99% das necessidades possíveis.

É multi-frequências e também faz rolling codes. Para quem estiver "aflito", penso que poderá resolver os vossos problemas, a mim funcionou na perfeição.

Caros amigos,

Eu tenho 1 comando de garagem da marca Proteco HIT e queria aproveitá-lo para a minha garagem que funciona normalmente com 1 comando Pujol Muntala. Ora essa comando Pujol funciona com 'rolling code' enquanto que o Proteco não tem esse método. Acham que poderei aproveitar esse comando? O aparelho da porta da garagem é da marca DíTEC.
Agradeço qualquer ajuda. [;)]

Aproveitando o tópico...
Estou numa situação parecida, tenho 2 comandos originais (sem "rolling code"), 1 ainda funciona o outro deixou de funcionar e tenho um outro com "rolling code"...
Dá para pôr o "rolling code" a funcionar com o mecanismo do portão?

No meu prédio temos uns comandos esquisitos, pouco comuns. A marca dos comandos é Marantec e o motor é da Dierre.
Penso que a frequência do comando é 633 mhz.
Já dei voltas e não consigo arranjar nada abaixo dos 35 - 40€.

Quando aparecem motores completos por 100€, é um bocado chato dar 40 por um simples comando...

no meu prédio temos uns comandos esquisitos, pouco comuns. A marca dos comandos é marantec e o motor é da dierre.
Penso que a frequência do comando é 633 mhz.
Já dei voltas e não consigo arranjar nada abaixo dos 35 - 40€.

Quando aparecem motores completos por 100€, é um bocado chato dar 40 por um simples comando...

editado pela moderação

Last edited by a moderator:

editado pela moderação
Já não cheguei a tempo. Se calhar tentou vender-me um comando [:D] Entrou com o pé esquerdo no fórum.

Já que desenterraram o tópico, dou notícias [:cool:]

O meu comando é, salvo erro, de 633,92 mhz.
Encontrei no ebay uns comandos que, segundo o vendedor, copiavam outros.
Comprei por uns 7€. Lá chegou com as instruções. Basicamente tinha que carregar nos botões dos 2 ao mesmo tempo.
Não consegui fazer a cópia, mas o comando fazia qualquer coisa, pois enquanto eu carregava no botão do original, se carregasse nos 2 do novo, devia "cortar" o sinal do original. Digo isto porque se o portão estivesse a fechar parava.

Como não consegui, disse ao vendedor e ele enviou-me 1 segundo comando. Aconteceu o mesmo e ele pediu desculpa e devolveu o dinheiro. Neste aspecto os chineses costumam ser impecáveis [;)]

Mas estes comandos deixaram-me a pensar. É que se isto assim funcionar, na teoria é simples clonar um comando de outra pessoa.
mais pensei ainda quando um colega me contou que lhe roubaram a carteira de dentro do carro. Era um Renault Clio, ele tem a certeza que o fechou, a carteira foi roubada (veio a aparecer mais tarde sem dinheiro) e o carro voltou a aparecer fechado, sem sinais de arrombamento.

Já não cheguei a tempo. Se calhar tentou vender-me um comando [:D] Entrou com o pé esquerdo no fórum.

Já que desenterraram o tópico, dou notícias [:cool:]

O meu comando é, salvo erro, de 633,92 mhz.
Encontrei no ebay uns comandos que, segundo o vendedor, copiavam outros.
Comprei por uns 7€. Lá chegou com as instruções. Basicamente tinha que carregar nos botões dos 2 ao mesmo tempo.
Não consegui fazer a cópia, mas o comando fazia qualquer coisa, pois enquanto eu carregava no botão do original, se carregasse nos 2 do novo, devia "cortar" o sinal do original. Digo isto porque se o portão estivesse a fechar parava.

Como não consegui, disse ao vendedor e ele enviou-me 1 segundo comando. Aconteceu o mesmo e ele pediu desculpa e devolveu o dinheiro. Neste aspecto os chineses costumam ser impecáveis [;)]

Mas estes comandos deixaram-me a pensar. É que se isto assim funcionar, na teoria é simples clonar um comando de outra pessoa.
mais pensei ainda quando um colega me contou que lhe roubaram a carteira de dentro do carro. Era um Renault Clio, ele tem a certeza que o fechou, a carteira foi roubada (veio a aparecer mais tarde sem dinheiro) e o carro voltou a aparecer fechado, sem sinais de arrombamento.

http://forum.autohoje.com/off-topic/8862-copia-do-comando-do-portao-da-garagem.html#post1063664421

Há comandos que não é suposto copiar...
Esse pode muito bem ser um deles.

os comandos dos portoes emitem sempre o mesmo código e por isso são fáceis de copiar, já os dos carros são mais seguros emitem sempre códigos diferentes, baseados numa equação xpto complicada [:D]

Wrong!
Se não sabes, não induzas os outros em erro.

Ora vê lá se não há:
Clone Ditec GOL4C remote controls for automatic openers
«(...) NOTE: this procedure cannot be used for DITEC GOL4 remote controls, as they are rolling code type controls for safety applications and therefore not clonable. (...)»

Eu tenho comandos destes. Não enviam sempre o mesmo código, e não se podem
copiar.

http://forum.autohoje.com/off-topic/8862-copia-do-comando-do-portao-da-garagem.html#post1063664421

Há comandos que não é suposto copiar...
Esse pode muito bem ser um deles.
O meu comando abre o portão comum do qual há pelo menos 10 comandos.
À tempos até emprestei o meu a um vizinho para fazer uma cópia. Acho que me disse que pagou 45€.

Agora se dá para copiar com os comandos que "comprei", não sei. Achei estranho o procedimento. Mas o certo é que pelo menos conseguiram interferir com o meu.

O meu comando abre o portão comum do qual há pelo menos 10 comandos.
À tempos até emprestei o meu a um vizinho para fazer uma cópia. Acho que me disse que pagou 45€.

Agora se dá para copiar com os comandos que "comprei", não sei. Achei estranho o procedimento. Mas o certo é que pelo menos conseguiram interferir com o meu.

O facto de vários comandos abrirem um portão comum não implica que possam ser
copiados, muito menos que sejam iguais.

No caso dos comandos de código rotativo, o receptor (portão) guarda uma lista de
comandos com acesso. Sempre que um dos comandos na lista é usado, o portão abre.

Nos comandos deste tipo, com vários botões (2 ou mais), a cada botão corresponde uma
frequência. Cada comando envia os seus próprios códigos nessa frequência.

Assim, podes ter 20 comandos cujo botão da frequência X abre um portão comum,
porque esses comandos estão na lista do portão comum, mas que cada um apenas
abre o seu portão privativo com o botão da frequência Y (porque no portão privativo
apenas está 1 ou 2 comandos na lista para essa frequência).

Aquilo que precisas de saber é se o comando é de código rotativo ou não.
Se for de código rotativo, o que precisas é de um comando novo (sem necessidade de
o programares nem codificares), e de ir ao portão adicionar esse comando à lista.

Procura ver os manuais do comando e dos portões.

Back