Cor do anticongelante

Bafonso

New member
Boas tardes,

Ontem, após de uma viagem de 500 kms reparei que a cor do anticongelante alterou - ficou transparente -, além do facto de ter baixado ligeiramente o nível.
Hoje já melhorou um pouco a cor, mas mantem-se bastante diferente da cor original. A minha duvida reside no seguinte:

O veiculo em questão têm apenas 3 anos, será que estamos perante algum problema do sistema de refrigeração?
Para corrigir o nível, basta acrescentar liquido GL2 ou aconselham algum produto "liqui moly" que serve para tapar ou/e prevenir fugas/qualidade do anticongelante.

Agradeço já as respostas às minhas duvidas suscitadas.

Cumprimentos,

Pessoalmente sou completamente contra o uso dos aditivos para remendar situações. Porque não fazem mais do que adiar a resolução do problema, podendo ainda alguns deles entupir canais de passagem de líquido mais estreitos... chame-se o aditivo "Moly Liquid" ou "Ronald Reagan"... vai dar ao mesmo!

Para já, eu acrescentaria anticongelante igual ao que lá está e mantinha o olho bem aberto durante os próximos meses... porque aí há gato! [;)]

Basta a 1ª ser "Rover" .......................[:)]

Pronto, tinha que vir asneira!

Ainda por cima lês mal... o carro tem apenas 3 anos e nessa altura a Rover já não fabricava os belos exemplares que hoje conhecemos, porque se assim não fosse, dada a relação qualidade/preço, performance e facilidade na obtenção de peças (que ainda hoje se verifica) e as restantes marcas não conseguiam vender um único exemplar [:D]

Escusavas de ouvir isto [:p]

Boa noite Bafonso os líquidos de refrigeração não tem alterações de côr ou seja podem ficar ligeiramente mais escuros ao fim de 2/4/5 anos.....porque a única alteração de côr que eu conheço é quando existe uma passagem de óleo para o reservatório do liquido (neste caso fica preto).A côr dos líquidos de refrigeração que eu conheço são: verde azul e côr de rosa sendo na minha opinião o verde o mais usado mas todos tem características similares contudo nem sempre podem se misturados monoetilenoglicol não deve ser misturado com Etilenoglicol resumindo deves seguir o que está no manual do carro ou o que a marca preconiza penso que deves consultar um técnico porque a falta de liquido é perigoso.

Veterano, não conheces o laranja dos Opel? (depois de devidamente diluido, parece água ferrugenta:sh)). Olha aqui o meu:

4syf.jpg

Havia aqui no fórum um tópico bem escrito e muito interessante sobre liquidos de refrigeração, sua importancia e composição etc.... [;)]

Nesse caro, o melhor é trocar o liquido, mas sem pressas, numa próxima revisão. Se necessário, rectificar o nível com o mesmo liquido (de origem).

Epá ficar transparente nunca tinha ouvido :sh)

Secalhar está na altura de mudar o líquido...principalmente se é uma viatura que anda muito.

Boas tardes,

Ontem, após de uma viagem de 500 kms reparei que a cor do anticongelante alterou - ficou transparente -, além do facto de ter baixado ligeiramente o nível.
Hoje já melhorou um pouco a cor, mas mantem-se bastante diferente da cor original. A minha duvida reside no seguinte:

O veiculo em questão têm apenas 3 anos, será que estamos perante algum problema do sistema de refrigeração?
Para corrigir o nível, basta acrescentar liquido GL2 ou aconselham algum produto "liqui moly" que serve para tapar ou/e prevenir fugas/qualidade do anticongelante.

Agradeço já as respostas às minhas duvidas suscitadas.

Cumprimentos,

Havia aqui no fórum um tópico bem escrito e muito interessante sobre liquidos de refrigeração, sua importancia e composição etc.... [;)]

Nesse caro, o melhor é trocar o liquido, mas sem pressas, numa próxima revisão. Se necessário, rectificar o nível com o mesmo liquido (de origem).

Como já indicado, coloca a questão no tópico que o PDCouto referiu e que o Ecoflex fez o favor, de colocar o link. [;)]

Veterano, não conheces o laranja dos Opel? (depois de devidamente diluido, parece água ferrugenta:sh)). Olha aqui o meu:

4syf.jpg

boa noite Ecoflex nunca tive carros com a cor do liquido do teu carro (laranja) mas acho que isso não devia acontecer mas vou estar atento porque tenho amigos ke têm Opel e vou ver.... mas tu sabes que existem líquidos de refrigeração muito baratos que danificam as bombas de água espero que o liquido do teu carro seja rigorosamente o indicado... porque como sabes as cores não interessa o que importa é as características do liquido..... daí a mistura de líquidos ser prejudicial... abraço

boa noite Ecoflex nunca tive carros com a cor do liquido do teu carro (laranja) mas acho que isso não devia acontecer mas vou estar atento porque tenho amigos ke têm Opel e vou ver.... mas tu sabes que existem líquidos de refrigeração muito baratos que danificam as bombas de água espero que o liquido do teu carro seja rigorosamente o indicado... porque como sabes as cores não interessa o que importa é as características do liquido..... daí a mistura de líquidos ser prejudicial... abraço

Calma amigo, o liquido é mesmo da GM[;)] e indicado para o carro e é mesmo desta cor (foleira eu sei...).

Voltar
Superior