citação:Originalmente colocada por eu
Isto foi mais ou menos assim:
A partir de determinada data, o Japão tinha as suas forças armadas completamente aniquiladas, estava praticamente sem navios, sem munições, sem aviões, sem... nada.
tanbem desconheço isso,de qq modo vindo dos Americanos nem me admirava nada,até pq eles estavam danadinhos para vingar o que os Japoneses lhes fizeram em Pearl Harbour.citação:Originalmente colocada por mundano
citação:Originalmente colocada por zombi.l
essa historia foi mantida durante muitos anos, mas a verdade é que o japão já se tinha rendido. essa rendição foi recusada exactamente para os americas poderem testar a arma em questão.
já foi reconhecido pelos proprios.
Mostra-me sff onde é que eles reconhecem isso...
Fico aqui à espera..
[:I]
citação:Originalmente colocada por carrilhoni
tanbem desconheço isso,de qq modo vindo dos Americanos nem me admirava nada,até pq eles estavam danadinhos para vingar o que os Japoneses lhes fizeram em Pearl Harbour.![]()
desculpa lá,mas aqui quem deve estar a gozar és tu[:0]...não me digas que só acreditas nas coisas quando são anunciadas na CNN,ou se calhar nas conferencias de imprensa na Casa Branca??citação:Originalmente colocada por mundano
citação:Originalmente colocada por Irreligious
Concordo que seja considerada, a par do Irão, Israel, Paquistão um país irresponsável, e que por isso não deva ter em sua posse uma arma nuclear.
Oh pá... Deves estar a gozar..
Isral nem sequer se consegue provar que tenha a Bomba Atomica, quanto mais disponibilizar essa tecnologia a 3ºs, no mercado negro, sem qualquer tipo de controle ou preocupação com quem são os clientes como fez o Paquistão..
Deves viver num mundo diferente do meu de certeza absoluta..
citação:Já agora, gostava de saber igualmente onde foste buscar que os sovieticos foram buscar à america a tecnologia para as suas bombas. Ou também é inventado?
citação:Originalmente colocada por mundano
concordo plenamente,alias se há pais que devia estar calado quanto a armas nucleares,esse pais são os USA,que recordo foram os unicos a usar uma (duas)arma nuclear contra civis.![]()
As vezes aflije-me a ignorancia com que se fala destes assuntos...
Estão a falar de coisas que aconteceram num tempo em que nem sequer se sabia ao certo as consequencias reais a longo prazo de uma bomba atomica..
Tanto que maior parte dos cientistas americanos que participaram nos ensaios das bombas atomicas vieram a morrer de doenças relacionadas com a radiação..
E os USA só usaram as bombas atomicas num cenario em que era, ou usa-las e obter a rendição, ou não usa-las e invadir o Japão e ter um banho de sangue muitissimo maior de ambas as partes, porque o Japão estava sobre forte ataque e não mostrava sinais de querer ceder..
Agora é fixe os hippies criticarem os USA porque foram os unicos a usar bombas atomicas, esquecem-se é de dizer que os USA foram os unicos que estiveram naquela situação e esquecem-se de dizer, que morreriam muitas mais pessoas se fosse ordenada uma invasão.
E por fim, os USA ao menos, ao longo deste tempo, sempre tiveram o cuidado de tentar impedir que a tecnologia nuclear caisse em mãos irresponsaveis. Que se saiba, nunca houve bombas americanas perdidas para mãos desconhecidas, ou tecnologia vendida ou roubada...
Estes paises que agora voces ficam todos contentes de terem tecnologia nuclear, como prova o que aconteceu no Paquistão, não dão qualquer tipo de garantia nesse sentido.
Amanhã, não saberemos nas mãos de quem estão as bombas, nem saberemos se nãoserá usada uma numa estação de metro onde tu vás, só porque é uma estação de metro do ocidente...
Mas pronto... O que interessa é ser feliz, não é? Se isto vos faz felizes... Fiquem lá com a vossa felicidade.
citação:Originalmente colocada por zombi.l
fui eu que inventei:
Hiroshima and Nagasaki
Franklin Roosevelt died suddenly on April 12, 1945, and Harry Truman became president. Many Americans believed he was unqualified for the job. One person said, “If Harry Truman can be president, my neighbor can be president.” This “common man” would make the most important decision of the twentieth century.
America was winning the war against Japan, but the Japanese were fighting valiantly. The enemy would not be defeated unless the American army invaded Japan. Experts concluded more than one million Americans would die in the assault on the Japanese home islands.</u>
Some people urged the president not to use the atomic bomb on Japan. General Dwight Eisenhower was the commander of the Allied forces in Europe, and would eventually succeed Truman as president. Eisenhower opposed the bomb for two reasons. “First, the Japanese were ready to surrender and it wasn’t necessary to hit them with that awful thing. Second, I hated to see our country be the first to use such a weapon.”
President Truman gave the order to drop an atomic bomb on the Japanese city of Hiroshima in August 1945. Even after testing, the American scientists were unsure of what would happen. The Americans thought about warning the Japanese first, but the enemy might have moved Allied prisoners to the site. The Americans rejected dropping the bomb in the ocean. They decided the war would not end unless the Japanese government understood the damage America would inflict.
The world entered the frightening atomic age at 8:14 a.m. local time in the Japanese city of Hiroshima. One minute later, an atomic bomb destroyed the city. The first flash of the explosion was as bright as a thousand suns. It is estimated that 80,000 people were instantly vaporized. The blast created violent winds that caused firestorms. Co-pilot Robert Lewis said he could taste the atomic fusion. He later wrote in his journal, “My God, what have we done!” Another member of the crew said, “Thank God the war is over and I don’t have to get shot at. I can go home.”
Truman later said he did not agonize over using the bomb. He wanted to make Japan surrender without an invasion. “The atom bomb was no ‘great decision,’” he later said. “That was not any decision you had to worry about.” A second bomb destroyed the city of Nagasaki. Japan agreed to surrender a week later.
The Japanese feared brutal treatment after their defeat, but General Douglas MacArthur, the Supreme Commander of the Occupied Forces, was determined to treat his former enemy with dignity and respect. He decreed that any American soldier that so much as slapped a Japanese would be imprisoned for five years. The Japanese were courteous and respectful toward the Americans. The climate of trust and respect between the two nations allowed Japan to develop into one of the world’s richest nations.
http://www.mrdowling.com/706-hiroshima.html
desculpa lá mas estás a tentar deturpar o que eu disse.
não me ouviste aplaudir o acto da Coreia do Norte,pois não??[:0]
apenas digo que os USA são quem menos moral tem pra falar no uso de armas nucleares,ok??![]()
Porque é que são os que menos moral têm?
Eles são o pais que mais investe para garantir a TUA segurança relativamente a ataques nucleares..
B52 naquela altura não,ainda eram ficção cientifica.citação:Originalmente colocada por mundano
tanbem desconheço isso,de qq modo vindo dos Americanos nem me admirava nada,até pq eles estavam danadinhos para vingar o que os Japoneses lhes fizeram em Pearl Harbour.![]()
Com os B52 todos os dias a descarregar toneladas de bombas, não me parece que faltasse vingar muito...
Os americanos queriam o que todos queriam, acabar com aquilo e ir para casa, porque aquela guerra já estava a durar tempo a mais e a custar demais em todos os sentidos..
citação:Originalmente colocada por FGO
Claro... fartam-se de investir...
citação:Originalmente colocada por FGO
Claro... fartam-se de investir...
Não.. é o SIS que investiga as redes ilegais de tecnologia para armas nucleares [}][}
][}
]
citação:Originalmente colocada por hpventura
Ainda há pessoas ingénuas ao ponto de pensar que neste mundo existe algum país disposto a gastar milhões pelo bem estar de outros...
...quer dizer, isso até acontece...se com isso for garantido o seu PRÓPRIO bem estar !!!