Coreia do Norte faz Teste Nuclear!

citação:Originalmente colocada por ciber007

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Tambem não percebo o espanto de os Coreanos ameaçarem lançar um missel... os EUA lançaram 2 e ameaçaram tantas vezes os Russos tb os francesses tb... agora chegou a vez da Coreia dizer e está no seu direito...se um dia a lancarem que seja no pentagono ou na casa branca:D

Então não estão no seu direito? Por amor de Deus, um país tão civilizado como aquele e exemplar! [}:)][}:)][}:)]

em quê a Corea é menos civilizada que uns EUA?

citação:Originalmente colocada por worldvision

Coreia do Norte ameaça lançar um míssil com ogiva nuclear

Um responsável norte-coreano advertiu hoje que o regime comunista poderá lançar um míssil com uma ogiva nuclear caso os Estados Unidos se recusem a fazer concessões à mesa negociações, noticiou a agência sul-coreana Yonhap.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=245975
---

Isto está bonito está...

[:0] incrivel!!! as noticias tristes do mundo ou são feitas pelos EUA ou são devido ás ameaças do EUA...[xx(][xx(][xx(]

que raio de politica[:o)]

Cura-te [:p]

A Coreia do Norte é um regime ainda mais brutal do que era o regime Nazi..

Se para ti isso é que é civilização, vai viver para lá.. Eu pessoalmente preferia ir para a America..

citação:Originalmente colocada por ciber007

Tambem não percebo o espanto de os Coreanos ameaçarem lançar um missel... os EUA lançaram 2 e ameaçaram tantas vezes os Russos tb os francesses tb... agora chegou a vez da Coreia dizer e está no seu direito...se um dia a lancarem que seja no pentagono ou na casa branca:D

Então não estão no seu direito? Por amor de Deus, um país tão civilizado como aquele e exemplar! [}:)][}:)][}:)]

Volta a curar-te, não resultou à primeira [:p]

chegou á conclusão de que és pobre e ...

citação:Mas queres comparar a intervenção americana na 2ª guerra mundial com a intervenção no Iraque? O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Mas queres agora extrapolar a questão no Iraque, para o que se passou há 60 anos atrás?

Eh pá... Tem piedade de nós
piedade, tem tu, dada a tua subserviencia. para alem disso, não sou padre.

comparar, sim, e até te vou fazer o k não consegues, decisões que são bseadas em informações, infelizmente só naquelas que nos convêem. simples. pode-se sempre quetionar. e chega a um ponto em que as semelhanças são demasiadas para acabarem por passar despercebidas.
repara, já aparece mais gente a dizer o mesmo. compra uns oculos com lentes transparentes.
faz-te á vida. por ti proprio!

citação:Originalmente colocada por mundano

A Coreia do Norte é um regime ainda mais brutal do que era o regime Nazi..
Se para ti isso é que é civilização, vai viver para lá.. Eu pessoalmente preferia ir para a America..
[/quote]

Das 2 uma ou não sabes o que é a Corea ou então nunca soubeste o que foi o regime Nazi...[:0]

Claro que a Corea é um pais fechado numa ditadura não acredito que seja pior que o regime Nazi...mas tb não acredito que seja o ideal para se viver...

Nephilim, mas tu alguma vez te informaste do que é a Coreia do Norte?

Estás a mandar a posta ao mundano mas tu DE CERTEZA é que não sabes.

Para dizeres essas BARBARIDADES...

citação:Originalmente colocada por André

Nephilim, mas tu alguma vez te informaste do que é a Coreia do Norte?

Estás a mandar a posta ao mundano mas tu DE CERTEZA é que não sabes.

Para dizeres essas BARBARIDADES...

mas que barbaridade disse??? explica lá?'

e o que tu sabes ou alguem sabe daqui do forum para tar a fazer comparações com o regime nazi????

citação:Originalmente colocada por Irreligious

citação:Originalmente colocada por worldvision

Coreia do Norte ameaça lançar um míssil com ogiva nuclear

Um responsável norte-coreano advertiu hoje que o regime comunista poderá lançar um míssil com uma ogiva nuclear caso os Estados Unidos se recusem a fazer concessões à mesa negociações, noticiou a agência sul-coreana Yonhap.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=245975
---

Isto está bonito está...

Ameaçam, e o pior é que são loucos o suficiente para o fazer e têm os meios para o fazer.
Neste caso, as armas nucleares só podiam ter esta finalidade...

Só há uma coisa a fazer: Ir lá de uma vez e partir aquela m£rda toda.

Exactamente, aí é que reside o perigo desta situação toda :( Este mundo realmente.. Cada vez tenho mais medo do que a nossa geração e a geração que iremos trazer ao mundo vai sofrer [xx(]

Nephilim, na Alemana Nazi, ao menos os Alemães viviam bem, viviam acima do normal para outros paises do mundo.

Na Coreia do Norte, nem isso.. Juntam a brutalidade do regime Nazi, com a miséria tipica dos regimes comunistas..

Sabes quantos campos de concentração há na Coreia do Norte? Sabes como são tratados todos os que mostram sinais de não concordar com o regime? Sabes quantos milhões de pessoas morreram na ultima decada na Coreia?

Enfim, eu sei tanto sobre a Coreia, como sei sobre a Alemanhã Nazi, sei o que aparece nos jornais, na TV e na rádio.. Tu só sabes uma coisa, sabes que incomodam os USA e por isso, ficas logo tão cego, que até és gajo para dizer que aquilo é um pais tão civilizado como os USA..

Sinceramente, as melhoras.. É que eu também não gosto do Bush e da sua administração, nunca concordei com a guerra do Iraque, mas dai a ficar com uma cegueira que me levasse a dizer esse tipo de barbaridades, vai uma grande diferença. Eu, cá por mim, prefiro pensar com a cabeça..

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Ameaçam, e o pior é que são loucos o suficiente para o fazer e têm os meios para o fazer.

Neste caso, as armas nucleares só podiam ter esta finalidade...

Só há uma coisa a fazer: Ir lá de uma vez e partir aquela m£rda toda.

Se são loucos ao ponto dos americanos e lançarem 2...não sei...mas nunca foram o pior exemplo como país ao longo da história.;)

Qdo a ir lá e partir aquilo...deve ser piada...:D:D já agora deitar lá uma bomba atomica k tal? se calhar é lá que está o Bin Ladem...[}:)]
A Corea perante ameaças constantes não teve outra saída senão ganhar algum respeito atravez do seu poderio militar e nuclear...ao fim ao cabo está com a conversa de todos os paises "avançados" que só sao respeitados depois de terem armas nucleares.

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Exactamente, aí é que reside o perigo desta situação toda :( Este mundo realmente.. Cada vez tenho mais medo do que a nossa geração e a geração que iremos trazer ao mundo vai sofrer [xx(]

Não acredito que eles usem a bomba em ninguém.. Primeiro, porque dos testes até terem um missil que leve uma ogiva nuclear e funcione, ainda demora tempo..

E segundo, porque, se pensarmos um pouco, sinceramente, a Coreia do Norte se iniciasse uma guerra nuclear duraria quantos dias até ser extinta do mapa?

Eles querem a bomba, para se armarem aos carapaus de corrida.. Mais nada.. Nesse ponto, muito mais perigosa é a situação India/Paquistão..

O grande perigo, é que assim, começa a ser impossivel travar a disseminação da tecnologia das armas nucleares por uma imensidão de paises. Já vimos o que aconteceu no Paquistão, em que não houve o minimo controlo sobre quem tinha acesso à tecnologia e foi tudo vendido no mercado negro..

Agora é mais um pais, que todos sabem que colabora militarmente com muita corja das ditaduras que existem pelo mundo.. Desde o Irão, Venezuela, Cambodja, Vietname, etc.. etc..

Daqui a nada, todos têm a bomba atomica, e depois, qualquer tensão, e lá vem uma guerra nuclear. Porque ao menos paises como a Russia, USA, Inglaterra, França e afins, perceberam desde o fim da 2ª guerra mundial que as bombas atomicas são apenas um meio de dissuasão que são apra ter trancadas a 7 chaves nos silos.. Será que estes paises sabem disso?

E pior, é que a venda dessa tecnologia no mercado negro, nem sequer nos dá a garantia de que apenas Estados têm acesso a ela. Não me admiraria nada se alguma dessa informação não tivesse também sido vendida a terroristas, e se essas vendas não aumentarem agora ainda mais...

Acho que com a India e o Paquistão a terem a bomba atomica, entramos numa era da corrida ao armamento nuclear que só vai tornar o Mundo mais perigoso para todos. E a Coreia do Norte é a prova disso...

isto está a pôr-se bonito...já não bastava termos um barril de polvora no medio oriente,agora pelos vistos temos um bem maior e mais perigoso prestes a rebentar na Peninsula Coreana.[xx(]
e se a coisa num unico dia já evoluiu para este tipo de ameaças,que esperar no futuro,ainda por cima agora a coisa ficou complicada,é que se alguem se atrever a atacar aqueles energumeros,os gajos lançam aquela m**** sem qq hesitar,por outro lado ceder á chantagem tanbem não me parece nada profilático para o futuro.[8][8]
enfim...tá complicado.[xx(]

citação:Originalmente colocada por mundano

Nephilim, na Alemana Nazi, ao menos os Alemães viviam bem, viviam acima do normal para outros paises do mundo.

Na Coreia do Norte, nem isso.. Juntam a brutalidade do regime Nazi, com a miséria tipica dos regimes comunistas..

Sabes quantos campos de concentração há na Coreia do Norte? Sabes como são tratados todos os que mostram sinais de não concordar com o regime? Sabes quantos milhões de pessoas morreram na ultima decada na Coreia?

Enfim, eu sei tanto sobre a Coreia, como sei sobre a Alemanhã Nazi, sei o que aparece nos jornais, na TV e na rádio.. Tu só sabes uma coisa, sabes que incomodam os USA e por isso, ficas logo tão cego, que até és gajo para dizer que aquilo é um pais tão civilizado como os USA..

Sinceramente, as melhoras.. É que eu também não gosto do Bush e da sua administração, nunca concordei com a guerra do Iraque, mas dai a ficar com uma cegueira que me levasse a dizer esse tipo de barbaridades, vai uma grande diferença. Eu, cá por mim, prefiro pensar com a cabeça..

Mundano...Sobre a america eu não tenho nada contra o país a sua cultura os seus produtos e acredito que mtos vivam bem... gosto da america sempre gostei alias se reparares o meu avatar até tem um carro americano.
Agora politicas Americanas não gosto nem posso concordar...tal como tu o disseste que tb não concordavas.
Se calhar a minha opinião da America não é mto diferente da tua tu é k me intrepretas mal pelo menos tenho ideia disso.
Dizeres que eu só digo mal sem pensar não concordo, alias dos EUA gosto de mta coisa exepto da politica.

sobre a Corea disseste tudo, pouco que sabe apenas que é uma ditatura e o pessoal vive mal...tb concordo contigo.:)

Agora dizeres que na alemanha Nazi se vivia bem...:(isso já não concordo, apenas a alta sociedade politica viveu bem nos 2-3 anos antes da guerra depois disso foi a miséria de um povo...mas isso é assunto para outro topico;) Sobre a Alemanha Nazi fiz alguns trabalho e é um tema que sempre me interessou assim como todo o fenomeno 2guera mundial.

Agora dizeres que na alemanha Nazi se vivia bem...:(isso já não concordo, apenas a alta sociedade politica viveu bem nos 2-3 anos antes da guerra depois disso foi a miséria de um povo...mas isso é assunto para outro topico;) Sobre a Alemanha Nazi fiz alguns trabalho e é um tema que sempre me interessou assim como todo o fenomeno 2guera mundial.

Em primeiro lugar a Coreia do Norte não é uma "simples" ditadura. É muito pior que isso, caso não saibas. Muito pior que isso. Se quiseres saber o que é, lê, vê documentários, o que não falta aí é informação. Se quiseres a gente até te pode dar uma pequena lista da realidade norte-coreana para começares a conhecer a realidade.

Em segundo lugar, devias saber já que fizeste trabalhos sobre a Alemanha Nazi, que os alemães viviam bastante comparativamente aos europeus da época. Não foi só a alta sociedade política.

citação:Originalmente colocada por André

Em primeiro lugar a Coreia do Norte não é uma "simples" ditadura. É muito pior que isso, caso não saibas. Muito pior que isso. Se quiseres saber o que é, lê, vê documentários, o que não falta aí é informação. Se quiseres a gente até te pode dar uma pequena lista da realidade norte-coreana para começares a conhecer a realidade.

Em segundo lugar, devias saber já que fizeste trabalhos sobre a Alemanha Nazi, que os alemães viviam bastante comparativamente aos europeus da época. Não foi só a alta sociedade política.

Sobre a Coreia tenho visto essa(ou alguma) informação...entre a verdadeira e a tendenciosa não sei, mas mto se diz é verdade mas parece que pouco se sabe.

Sobre a Alemanha...o viver bem é relativo...a propaganda fazia trabalhar 16horas diarias para a maquina funcionar e pouco tempo depois a guerra...o viver bem que falas é verdade mas foi um periodo muitissimo curto, de viver bem mas com mto trabalho e dedicação.
Mas isto é off-topic

Se considerares tendencioso estes seguintes factos, percebo, talvez, a tua perspectiva sobre a Coreia do Norte:

1. Dos cerca de 20 milhões de habitantes, não chegam a viver oficalmente, mais de 2 milhões na capital. E digo oficialmente porque todos os estrangeiros que lá foram, verificaram que a maior parte dos edifícios na capital estavam vazios. Não existem multidões, vê-se muita pouca gente nas ruas. Os diversos relatórios das embaixadas presentes, ONGs, etc dizem que não devem viver mais de 100.000/200.000 pessoas permanentemente na cidade.
2. Os tais que vivem na cidade são funcionários do governo, educados pelo regime desde o berço.
3. A electricidade é desligada à noite. Não que isto seja algum problema, pois no restante território ela não existe para as populações civis.
4. É proíbida a utilização de rádio, Internet ou de outro qualquer sistema de comunicação.
5. Todas as avenidas das cidades norte-coreanas têm uma "via" destinada ao trânsito do ditador e do aparelho militar que separa os sentidos.
6. Na capital existem...2 restaurantes públicos e meia dúzia de lojas.
7. Diversas ONGs dizem que a restante população vive em campos de trabalho bastante similares aos campos de concentração nazis (existem diversos vídeos a mostrar este facto), controlados por militares da "nomenclatura". Desconhecem, tal como toda a população da Coreia do Norte, o exterior, outros países.
8. Pensa-se que só nos últimos anos mais de 2 milhões de norte-coreanos morreram à fome, devido a maus anos de colheitas. A ONU, por exemplo, em 2003, teve que distribuir MILHÕES DE TONELADAS de comida para tentar evitar um mau ano de colheitas.
9. Ah, por falar na tal "via especial para a elite governamental". Em qualquer estrada, caso esteja a passar um carro militar/governamental, os norte-coreanos têm de parar obrigatoriamente e prestar a devia vénia ao grande líder e aos seus discipulos. Isto claro se os norte-coreanos civis tivessem carro...
10. Por ventura já deves ter visto imagens da televisão norte-coreana, aquando do grande líder há uns anos. Sim, as tais com milhares de pessoas na rua a gritar e a chorar, a berrar literalmente, a mandarem-se ao chão por, e é-nos dito, estão a chorar o grande líder.
11. Queres que eu continue ou isto é nojento o suficiente???? [XX(]

Ah já sei...provavelmente isto para ti é tudo mentira, informação tendenciosa [:P]

É pena é que tenha sido descrita pelas centenas que conseguiram fugir para a China e/ou por ONGs...

Back