Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

• Sim

Votes: 302 71.7%
  • Não

Votes: 87 20.7%
  • Indiferente

Votes: 32 7.6%

• Total voters
    421
Pergunta aqui para o painel dos que estão disponíveis para levar AZ:

— Quando estiver aí a variante da África do Sul em grande (como agora está a do UK), e sabendo que a vacina da AZ não tem eficácia para essa variante, vão ficar como?
A) Satisfeitos com a decisão tomada.
B) Arrependidos com a decisão tomada.
C) À espera que alguém se lembre de vos dar outra vacina.
D) Outra (dizer qual e explicar).

Lá está: sempre é melhor não tomar porra de vacina nenhuma!! Ou ficar 200 anos à espera que venha a tua vacina de sonho com 1000% de eficácia!! [:p]

Sendo que não temos opção de outra vacina para além das duas de ***** AZ e J&J, queres fazer o que...não vacinar ninguém ?
Portugal está a trabalhar com o que tem.

Tens escolha:
— Aceitar AZ.
— Recusar AZ.

Portanto, podes responder à questão que coloquei.
Opção A), B), C), ou D)?

Portugal não está a trabalhar com o que tem.
Está a trabalhar com o que escolheu ter.

Como eu já disse, se a AstraZeneca e a Johnson&Johnson não venderem as suas vacinas (ranhosas) podem produzir as outras que sejam melhores, e contribuir para resolver o problema (em lugar de contribuirem para o perpetuar).

Exemplos:
https://www.france24.com/en/france/...rt-producing-moderna-pfizer-covid-19-vaccines
https://www.novartis.com/news/media...ing-capacity-pfizer-biontech-covid-19-vaccine
https://qz.com/1965649/the-sanofi-biontech-covid-19-vaccine-partnership-is-unprecedented/

Quando começaram os problemas no cumprimento dos prazos de entrega da AZ, e face à medonha eficácia que a AZ tem (principalmente face à variante sul-africana), a UE deveria ter logo descartado a vacina da AZ, em lugar de andar com estes jogos para tentar que a decisão se tome sozinha, em lugar de assumirem a decisão que já está evidente que querem: descartar a vacina da AZ e da J&J.

Oh Nuno, sabes bem que antigamente a ciência tratava doenças com sanguessugas, não sabes? O que hoje se julga ser verdade amanhã pode não ser, é algo que acontece constantemente na ciência (e ainda bem, se não ainda hoje se afirmava que era o sol que rodava à volta da terra e não o contrário). O nosso conhecimento das coisas é na grande maioria dos casos imperfeito e no minimo incompleto.

Essa fé na infalibilidade da ciência não fica bem a um gajo inteligente como tu (mas teimoso que nem um bode IRRA!). lol

Não é fé, é aceitar o consenso médico de uma série de gajos que sabem mais que qualquer indivíduo.

A alternativa será duvidar de tudo, e morrer sem tratamento.

Não é fé, é aceitar o consenso médico de uma série de gajos que sabem mais que qualquer indivíduo.

Bode!!! :)

Sabem mais mas continuam a ser seres humanos, não são infaliveis.

A alternativa será duvidar de tudo, e morrer sem tratamento.

A alternativa é ser cauteloso, não tem que ser duvidar de tudo nem acreditar em tudo. Nem 8 nem 80. Aliás tu aqui estás agora a levar com o 80 do LinoMarques referente à vacina da AZ ehehe

ai ...
ainda me lembro de todos os problemas da PFEIZER ....
da temperatura de armazenamento, produção e transporte
dos processos de diluição que os medicos/enfermeiros diziam ser dificil
dos frascos com +1 dose extra
da eficacia de x e depois uns dias depois era x+y
....

Já tenho mais de 60 anos e ainda não fui contactado! Levo a que me quiserem dar desde que esteja aprovada pela EMA e pelo Infarmed!

Infarmed que há 2 dias disse que houve 2 casos de tromboses/embolias/whatever por causa das vacinas!

Uma foi dito que tinha sido da AstraZeneca! O outro caso foi com uma das outras vacinas... mas não disseram qual!

Ora como ainda só temos as da Pfizer e Moderna... certamente que foi com uma destas! Mas a marca não foi referida!

Porquê? Os coágulos da AZ serão vermelhos escuros e os das outras vacinas são de que cor? Serão verdes? Rosinha às riscas púrpura?

Eu cá sou do Sporting... não se arranja aí uma vacina que faça coágulos verdes com riscas brancas?

Oh senhores procuradores da Respública... não vos parece que ande por aqui um lobizinho a tentar vender vacinas a 20€ quando podemos ter o mesmo por 1,78€?

Não sei... é só uma ideia...

Não façam é como os outros! Investiguem dentro da legalidade! E não deixem prescrever... :sh)

Já tenho mais de 60 anos e ainda não fui contactado! Levo a que me quiserem dar desde que esteja aprovada pela EMA e pelo Infarmed!

Infarmed que há 2 dias disse que houve 2 casos de tromboses/embolias/whatever por causa das vacinas!

Uma foi dito que tinha sido da AstraZeneca! O outro caso foi com uma das outras vacinas... mas não disseram qual!

Ora como ainda só temos as da Pfizer e Moderna... certamente que foi com uma destas! Mas a marca não foi referida!

Porquê? Os coágulos da AZ serão vermelhos escuros e os das outras vacinas são de que cor? Serão verdes? Rosinha às riscas púrpura?

Eu cá sou do Sporting... não se arranja aí uma vacina que faça coágulos verdes com riscas brancas?

Oh senhores procuradores da Respública... não vos parece que ande por aqui um lobizinho a tentar vender vacinas a 20€ quando podemos ter o mesmo por 1,78€?

Não sei... é só uma ideia...

Não façam é como os outros! Investiguem dentro da legalidade! E não deixem prescrever... :sh)

Nesse caso não seria melhor deixar o mercado funcionar com essas vacinas de 20€, deixando as farmacêuticas ganharem ainda mais dinheiro metendo no mercado livre a 100 euros cada uma e a AZ ser a "pública" lowcost e a preços controlados?

Era win-win, as caras vendiam ainda mais caras, e os "senhores da república" garantiam o negócio das mais baratas como a AZ...

Por acaso ainda estou a tentar perceber qual é a solução milagrosa do Nuno que consiga evitar o colapso económico mundial e ao mesmo tempo erradicar o vírus!:confused:

Last edited:
Pensamento radical é assim - incapaz de conceber um compromisso em que quer que seja. Ainda bem que ele não é político. [;)]

Por acaso ainda estou a tentar perceber qual é a solução milagrosa do Nuno que consiga evitar o colapso económico mundial e ao mesmo erradicar o vírus!:confused:

Portanto, entre um ou outro escolhes salvar a economia...
O que ainda não percebeste é que não estás a salvar a economia, porque não tens economia enquanto tiveres contágios.

Ao fim de um ano seria expectável que já todos tivessem percebido isso, mas está evidente que não.

O que ainda não percebeste é que não estás a salvar a economia, porque não tens economia enquanto tiveres contágios.

Ao fim de um ano seria expectável que já todos tivessem percebido isso, mas está evidente que não.
Curioso como a economia mundial todos os dias prova que é mais resiliente do que pensas....

Sem economia a funcionar também não tens pessoas. A pobreza e a fome aumentam, levando ainda a mais mortes. Ou subestimas a pobreza como factor de morte? Se calhar nem imaginas o quanto ela é causadora.

(Sei que estou a falar para o boneco, já que o Xor Nuno me colocou na Ignore List, pelo menos aqui. Talvez para não ter que responder a algumas perguntas incómodas e/ou para não ter que ir pesquisar ainda mais coisas). :sh)

Desculpa , mas estas errado , tu tens economia , não parece mas tens , simplesmente esta anestesiada(não em coma) , porque não ter economia efectivamente, era veres a nível mundial a inflação a disparar devido ao descontrol de injecção de moeda por parte dos bancos centrais para aguentar uma paralização global , e aí sim penso que se iria perceber o que se passou na Argentina !!Mas em uma escala global!

Meio termo, e com as armas que temos é o que se pede, e acima de tudo bom senso no equilibrio muito debil entre saude e economia !

Abraço

Curioso como a economia mundial todos os dias prova que é mais resiliente do que pensas....

De facto ! Mas para tal é preciso manter o equilibrio entre varias economias a nível mundial ! "Podes fechar uma porta mas outra tem de se manter aberta" !
Se fechares tudo ......[s)]

Desculpa , mas estas errado , tu tens economia , não parece mas tens , simplesmente esta anestesiada(não em coma) , porque não ter economia efectivamente, era veres a nível mundial a inflação a disparar devido ao descontrol de injecção de moeda por parte dos bancos centrais para aguentar uma paralização global , e aí sim penso que se iria perceber o que se passou na Argentina !!Mas em uma escala global!

Meio termo, e com as armas que temos é o que se pede, e acima de tudo bom senso no equilibrio muito debil entre saude e economia !

Abraço

Anestesiada?!
Que raio de eufemismo...

Se as empresas estão em layoff, os restaurantes fechados ou a meio-gás, comércio fechado ou apenas on-line, não tens economia.

Podes pensar que tens, mas não tens.
Tens falências a curto prazo, e depois desemprego, e o culminar numa recessão.

Portanto, ou resolves o problema da pandemia, ou deixas afundar a economia.

Caso contrário, arriscas-te a voltar novamente ao ponto em que não tinhas vacinas, porque deixaste ocorrer contágios que levaram a nova mutação para a qual as vacinas não funcionam.

Não há dois caminhos para resolver isto.
Ou resolves a pandemia, ou resolves a pandemia.
Ah! Também podes optar por resolver a pandemia.

Anestesiada?!
Que raio de eufemismo...

Se as empresas estão em layoff, os restaurantes fechados ou a meio-gás, comércio fechado ou apenas on-line, não tens economia.

Podes pensar que tens, mas não tens.
Tens falências a curto prazo, e depois desemprego, e o culminar numa recessão.

Portanto, ou resolves o problema da pandemia, ou deixas afundar a economia.

Caso contrário, arriscas-te a voltar novamente ao ponto em que não tinhas vacinas, porque deixaste ocorrer contágios que levaram a nova mutação para a qual as vacinas não funcionam.

Não há dois caminhos para resolver isto.
Ou resolves a pandemia, ou resolves a pandemia.
Ah! Também podes optar por resolver a pandemia.

Concordamos em discordar Nuno ![;)]

Porque andam literalmente a imprimir dinheiro e a injectá-lo na economia (fiat currency). O mais provável é isto eventualmente resultar numa hiper-inflação e no colapso da economia, tal como aconteceu na Alemanha antes da subida do Hitler ao poder.

attachment.php

7999A729-B5DC-4496-A65F-EB57E3A62E4D.jpg

Back