Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

• Sim

Votes: 302 71.7%
  • Não

Votes: 87 20.7%
  • Indiferente

Votes: 32 7.6%

• Total voters
    421
Porque andam literalmente a imprimir dinheiro e a injectá-lo na economia (fiat currency). O mais provável é isto eventualmente resultar numa hiper-inflação e no colapso da economia, tal como aconteceu na Alemanha antes da subida do Hitler ao poder.

Verdade !

Mas de uma forma consensual e ponderada, por ambos ! A situação de emergencia assim o dita ! Mas acho que é óbvio que vai durar pouco tempo ! Em breve depois desta história toda da vacinação passar , as troikas vão passar à acção para manter o equilibrio !
Penso eu...

Abraço

Porque andam literalmente a imprimir dinheiro e a injectá-lo na economia (fiat currency). O mais provável é isto eventualmente resultar numa hiper-inflação e no colapso da economia, tal como aconteceu na Alemanha antes da subida do Hitler ao poder.

Em 2020, o Índice de Preços no Consumidor (IPC) registou uma variação média anual nula, sucedendo a uma taxa de 0,3% registada no conjunto do ano de 2019, confirmou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Alguem (eu não tenho paciencia) que se disponibilize para explicar ao matemático, o que significa Economia, as suas dinamicas e ciclos e como estas geram o PIB. É que apesar do confinamento e do lock down de 2020, 90% desses ciclos aconteceram e resultaram em mais coisa menos coisa, 190MM de Euros! [:p]

Resolvendo a pandemia de forma total ou parcial, ou não resolvendo, haverá sempre economia. Enquanto houver vida haverá economia!

Alguem (eu não tenho paciencia) que se disponibilize para explicar ao matemático, o que significa Economia, as suas dinamicas e ciclos e como estas geram o PIB. É que apesar do confinamento e do lock down de 2020, 90% desses ciclos aconteceram e resultaram em mais coisa menos coisa, 190MM de Euros! [:p]

Resolvendo a pandemia de forma total ou parcial, ou não resolvendo, haverá sempre economia. Enquanto houver vida haverá economia!

Ainda bem que tens a tua IE a funcionar, e por isso é que percebeste o que se diz com “ter economia”.

Mas pronto, assim fico mais descansado.
Eu pensava que andavas com problemas nos teus investimentos, devido ao confinamento da pandemia, que tinhas não sei quantas actividades paradas e afins.
Folgo em saber que afinal não há problema nenhum.

Ok.
Assim sendo não há problema pessoal!
Podemos continuar com esta mrd indefinidamente.

Eu estou bem em casa em teletrabalho.
Por mim não há drama.
Siga!
Continuem a vacinar como quiserem.

Já tenho mais de 60 anos e ainda não fui contactado! Levo a que me quiserem dar desde que esteja aprovada pela EMA e pelo Infarmed!

Infarmed que há 2 dias disse que houve 2 casos de tromboses/embolias/whatever por causa das vacinas!

Uma foi dito que tinha sido da AstraZeneca! O outro caso foi com uma das outras vacinas... mas não disseram qual!

Ora como ainda só temos as da Pfizer e Moderna... certamente que foi com uma destas! Mas a marca não foi referida!

Porquê? Os coágulos da AZ serão vermelhos escuros e os das outras vacinas são de que cor? Serão verdes? Rosinha às riscas púrpura?

Eu cá sou do Sporting... não se arranja aí uma vacina que faça coágulos verdes com riscas brancas?

Oh senhores procuradores da Respública... não vos parece que ande por aqui um lobizinho a tentar vender vacinas a 20€ quando podemos ter o mesmo por 1,78€?

Não sei... é só uma ideia...

Não façam é como os outros! Investiguem dentro da legalidade! E não deixem prescrever... :sh)
Já tens mais de 60??? Não tinha ideia que eras tão "veterano"

Nesse caso não seria melhor deixar o mercado funcionar com essas vacinas de 20€, deixando as farmacêuticas ganharem ainda mais dinheiro metendo no mercado livre a 100 euros cada uma e a AZ ser a "pública" lowcost e a preços controlados?

Era win-win, as caras vendiam ainda mais caras, e os "senhores da república" garantiam o negócio das mais baratas como a AZ...

Por mim tudo bem! Desde que as de 20€, que causam coágulos verdes, sejam pagas privadamente pelo bolso de cada um... por mim é na boa!

Eu prefiro uma de borla para mim, que custa 1,78€ ao meu Estado e faz coágulos vermelhos escuros. Agora vou deixar de lado a parte clubística do Sporting... eu posso levar uma dessas dos encarnados... [:D]

A bem da verdade... ontem morreram mais 5 em Portugal sem vacina...

Os gajos que andam aqui no fórum desde 2003 não eram novos, e não têm ficado mais novos ao longo destes 18 anos.

A propósito... o fórum já é maior de idade! Parabéns ao fórum. Já pode ir à tropa.

Ainda bem que tens a tua IE a funcionar, e por isso é que percebeste o que se diz com “ter economia”.

Mas pronto, assim fico mais descansado.
Eu pensava que andavas com problemas nos teus investimentos, devido ao confinamento da pandemia, que tinhas não sei quantas actividades paradas e afins.
Folgo em saber que afinal não há problema nenhum.

Ok.
Assim sendo não há problema pessoal!
Podemos continuar com esta mrd indefinidamente.

Eu estou bem em casa em teletrabalho.
Por mim não há drama.
Siga!
Continuem a vacinar como quiserem.

Vês como tu quando queres sabes levar as coisas na boa? [;)]

Tenho 58 mas digo que tenho 62 que é para ver se me vacinam! [:D]

Eu gostava era de saber quais os 2 casos em Portugal com coágulos após vacinação, se bem que AVC, tromboses, TVP, embolias haja todos os dias sem vacinas e sempre houve!

Já sabemos que um caso foi após a AZ! Qual foi o outro que é para a malta tomar a 3ª marca de vacina que ainda não teve casos conhecidos em PT!

Isso é que era de interesse nacional e isso é que seria fazer um bom lobby!

Agora dizer que uma é má porque originou eventualmente um caso de coágulo, quando já foram aplicadas mais de 2 milhões de doses das 3 vacinas aprovadas em PT, e que se chama AZ e outra também fez o mesmo mas não se dizer a marca... é só a mim que cheira a muito estranho???

Digam lá qual foi a marca da 2ª que é para a malta escolher apenas a 3ª. A que não tem efeitos secundários!

Se houver uma que não tenha... :sh):sh)

Curioso como a economia mundial todos os dias prova que é mais resiliente do que pensas....

O caso português é um bom exemplo do que dizes, uma resiliência incrível. Estamos com uma divida acima de 2011, acabamos de ter uma das piores recessões da história, a economia afundou completamente e parece que não se passa nada. Como é possível a economia afundar e não haver desemprego? Nunca aconteceu isso na história.
A UE está a segurar as pontas todas e enquanto isso acontecer a coisa vai rolar, o pior é se isso não for suficiente, vai ser como um baralho de cartas.
O que temos à nossa frente é completamente artificial, e insustentável, seja no curto, médio e longo prazo. É que se não o fosse bastava a UE fazer dinheiro e ficávamos todos na casa de praia a curtir umas férias.
Para mim que tenho alguns conhecimentos básicos de economia é tudo muito estranho e é completamente imprevisível o que vai acontecer nos próximos 2 anos por exemplo.
Basta pensar nas companhias de aviação, hoteis e restaurantes de todo o mundo,(e no que está à sua volta, no que eles geram) quem está a sustentar isso? de onde vem o dinheiro?

A sério que estás a comparar o que eu tenho andado a dizer com a segurança das vacinas?
:sh) :sh) :sh)

As vacinas têm duas componentes:
— Segurança
— Eficácia

Por mais segura que seja, não deixa de ser uma vacina de mrd se não tiver eficácia.

Exemplo:
Um copo de água é 99,99999999999% seguro.
Não resolve é patavina da COVID.

Portanto, para ti um copo de água é bom para resolver o problema da COVID, é isso?

A AZ e a J&J são efectivamente uma mrd. Por mais seguras que sejam.

Não, não são. Livram-te da morte, como as outras.

Não há como comparar eficácias em desigualdade de circunstâncias!! Testar uma vacina com uma variante em circulação é uma coisa. Testar uma vacina com duas ou três, é outra.

Mais importante que a discussão da eficácia, devia ser a discussão de como as produzir em maior número do que estão a ser produzidas no dia de hoje.

Com as novas medidas, afinal podemos dar um passeio de carro ou não?

A ideia era dar um passeio de carros amanhã à tarde, isto sem ter necessariamente um motivo a não ser passeio.

Os gajos que andam aqui no fórum desde 2003 não eram novos, e não têm ficado mais novos ao longo destes 18 anos.

A propósito... o fórum já é maior de idade! Parabéns ao fórum. Já pode ir à tropa.

Temos pena mas estou aqui desde 2003 e continuo novo [:p] [:D] [:)]

Mais importante que a discussão da eficácia, devia ser a discussão de como as produzir em maior número do que estão a ser produzidas no dia de hoje.

Exactamente.

A histeria na "escolha" da vacina é incompreensível.

Mais de 1 ano depois a maioria não percebeu.

Este circo potencialmente vai levar a um desperdício de uma matéria rara e essencial para voltarmos ao normal. É só estúpido. Mas está bem.

Siga a ignorância.

Não, não são. Livram-te da morte, como as outras.

Não há como comparar eficácias em desigualdade de circunstâncias!! Testar uma vacina com uma variante em circulação é uma coisa. Testar uma vacina com duas ou três, é outra.

Esquece, o homem está numa cruzada.

É deixá-lo ir.

Já tenho mais de 60 anos e ainda não fui contactado! Levo a que me quiserem dar desde que esteja aprovada pela EMA e pelo Infarmed!

Infarmed que há 2 dias disse que houve 2 casos de tromboses/embolias/whatever por causa das vacinas!

Uma foi dito que tinha sido da AstraZeneca! O outro caso foi com uma das outras vacinas... mas não disseram qual!

Ora como ainda só temos as da Pfizer e Moderna... certamente que foi com uma destas! Mas a marca não foi referida!

Porquê? Os coágulos da AZ serão vermelhos escuros e os das outras vacinas são de que cor? Serão verdes? Rosinha às riscas púrpura?

Eu cá sou do Sporting... não se arranja aí uma vacina que faça coágulos verdes com riscas brancas?

Oh senhores procuradores da Respública... não vos parece que ande por aqui um lobizinho a tentar vender vacinas a 20€ quando podemos ter o mesmo por 1,78€?

Não sei... é só uma ideia...

Não façam é como os outros! Investiguem dentro da legalidade! E não deixem prescrever... :sh)
Essa pergunta é oportuna se fosse assim, srs. Procuradores dos cumunas... [:D]

Back