Phoenix
New member
Quais as penalidades que existem para um contribuinte que entregue a sua declaração sem indicar os rendimentos que auferiu ?
Qual o período de tempo que o contribuinte tem para corrigir as suas declarações ?
Não me enquadro nesta situação, nem tenho de efectuar qualquer rectificação, acho é que existe no pais que é Portugal, alguns procedimentos algo invulgares.
Atentemos o que sucedeu com o nosso Primeiro Ministro, o Sr. Inginheiro José Socrates Carvalho Pinto de Sousa.
Eu até dou de barato os casos polémicos em que se viu, ou vê envolvido, qual campanha negra difamatória, urdida por uma máquina destruidora da imagem publica de alguém impoluto.
Casos mal explicados como a licenciatura, os projectos assinados, a central de lixos da Cova da Beira, o Freeport.
Há mais ? Talvez haja, e ainda não sairam para as luzes da ribalta.
Mas este caso, é confirmado pelo gabinete do sr. Primeiro Ministro de Portugal
E vem agora corrigir os mesmos, talvez fruto de uma noticia avançada por um canal de televisão travestido e sem decoro.
Video Aqui
O que pensar de alguém que alega esquecimento ao declarar o que a isso estava obrigado por lei ?
O comum cidadão não pode desconhecer a lei, e contudo quem ocupa cargos politicos pode ser omisso perante a mesma.
O que vale é que pelo que parece e tendo em conta as declarações do seu gabinete, isto ocorreu mesmo e não é fruto de nenhuma campanha.
Qual o período de tempo que o contribuinte tem para corrigir as suas declarações ?
Não me enquadro nesta situação, nem tenho de efectuar qualquer rectificação, acho é que existe no pais que é Portugal, alguns procedimentos algo invulgares.
Atentemos o que sucedeu com o nosso Primeiro Ministro, o Sr. Inginheiro José Socrates Carvalho Pinto de Sousa.
Eu até dou de barato os casos polémicos em que se viu, ou vê envolvido, qual campanha negra difamatória, urdida por uma máquina destruidora da imagem publica de alguém impoluto.
Casos mal explicados como a licenciatura, os projectos assinados, a central de lixos da Cova da Beira, o Freeport.
Há mais ? Talvez haja, e ainda não sairam para as luzes da ribalta.
Mas este caso, é confirmado pelo gabinete do sr. Primeiro Ministro de Portugal
Há 10, 9 e 8 anos respectivamente este sr. não declarou os rendimentos quando estava obrigado por lei a fazê-lo.13 Junho 2009 - 00h30
Legislação: Lei do controlo da riqueza dos titulares de cargos políticos
Sócrates corrige rendimentos
José Sócrates corrigiu este ano quatro das suas declarações de rendimentos entregues no Tribunal Constitucional como ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território e como deputado, em 1999, 2000 e 2001.
Os aditamentos, assinados pelo primeiro-ministro a 24 de Março deste ano, revelam o montante do seu rendimento anual como trabalhador dependente em cada um daqueles anos: o valor, que era omisso nas declarações daqueles anos, oscila entre 79 302 euros, em 2000, e 82 045 euros, em 2001.
As correcções deram entrada no Tribunal Constitucional a 2 de Abril passado e estão acompanhadas de uma carta do chefe de Gabinete do primeiro-ministro, Pedro Lourtie, dirigida à secretária-geral da instituição presidida por Rui Moura Ramos.
"Tendo o senhor primeiro-ministro constatado a falta de indicação, por lapso, em declarações anteriores, de rendimentos do trabalho dependente relativos a vencimentos como ministro e deputado, junto envio (...) aditamentos a essas declarações anteriormente apresentadas, respeitantes à renovação anual daquelas declarações como ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, em 22 de Novembro de 2000 e 12 de Dezembro de 2001, à cessação de funções como ministro, em 6 de Abril de 2002, e ao início de funções como deputado da Assembleia da República, na mesma data."
Com esta correcção, Sócrates revela os seus rendimentos anuais: 79 384 euros (1999); 79 302 euros (2000) e 82 045 euros (2001).
Completo
E vem agora corrigir os mesmos, talvez fruto de uma noticia avançada por um canal de televisão travestido e sem decoro.
Video Aqui
O que pensar de alguém que alega esquecimento ao declarar o que a isso estava obrigado por lei ?
O comum cidadão não pode desconhecer a lei, e contudo quem ocupa cargos politicos pode ser omisso perante a mesma.
O que vale é que pelo que parece e tendo em conta as declarações do seu gabinete, isto ocorreu mesmo e não é fruto de nenhuma campanha.
Last edited: