correia de distribuição partiu-se!!!

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Quando se parte a correia de distribuição, o motor não gripa ???

Não... A correia ao partir faz como que o motor fique todo descomandado o que geralmente provoca danos nas válvulas... Mas a desgraça não é sempre a mesma pois depende daquilo que ficar danificado...

Os estragos dependem da altura em a correia ou a corrente se parte.

Se for num momento em que o motor esteja numa rotação ou o carro a uma velocidade maiores os estragos serão maiores do que ao contrario.

citação:Originalmente colocada por K2000

Há uns anos atrás a correia de distribuição do 205 do meu pai partiu e a solução foi um motor novo...
estou a pensar que ele terá a mesma soluçaõ,usado arranja talvez por 600/700 euros,novo deve não sei!vamos ver o que a pug diz!

Atenção ao estado dos cilindros! Porque o bater pode causar em casos mais extremos a substituição dos mesmos!
Eu já vim vários motores em que a correia partiu e num, um piston ficou com o nº da válvula!

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Atenção ao estado dos cilindros! Porque o bater pode causar em casos mais extremos a substituição dos mesmos!
Eu já vim vários motores em que a correia partiu e num, um piston ficou com o nº da válvula!
[:0][:0][:0][:0][:0]

Fogo, eu não arrisquei comprei o carro fiz meia duzia de kms com ele aos 60mil mudeou logo para não abusar da sorte se o antigo dono poupava em filtros de ar que faria nas correias....

Parti a correia no G40 e o arranjo não chegou aos 80 contos!

Danificou 2 valvulas,mas covém dizer que estava ao relanti[8D]

E as 2 valvulas empenaram porque tentei,por várias vezes,que o motor pegasse:(

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Sempre ouvi dizer que o único motor que não partia era dos Uno.
Se é mito ou não, não sei.

É muito difícil partir, visto que existe um grande espaço entre as válvulas e os pistons.

Isto é válido para os motores Fire.

No caso do 106... se ia a puxar por ele, prepare uns 1000/1500€.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Sempre ouvi dizer que o único motor que não partia era dos Uno.
Se é mito ou não, não sei.

Não é mito. É verdade. Os pistons no PMS nunca tocam nas válvulas abertas.
Cá em casa abrimos um motor de um 60 SX e "descobrimos" essa curiosidade. (outra curiosidade: o motor fire do Uno 60 não tem camisas.)

Voltar
Superior