Corsa A de 89

O meu carro de instrução foi precisamente um Corsa A 1.5TD de 1992, matrícula xx-xx-AA (das primeiras de fundo branco). [:D]

Vá lá, tiveste direito a turbo, eu não! [:D] Eu tirei num 23-32-AA, mas já tinha vidros eléctricos, grande luxo!! [:D]

Os únicos vídeos que veremos será certamente a andar a direito porque não me acredito que isso vá curvar. O corsa A já curvava mal e travava mal de origem, agora com o motor do calibra deve estar fantástico [:D]

Então com os pneus de origem 145/80/13 deve ser lindo! [:)][:)]

O carro é um sedan ! O 4 portas. Ainda manda mais estilo. Se fosse o coupe então é que era.
Existem muitos carros destes minados e com motores maiores lá dentro. É um projecto arriscado e que engloba conhecimentos ...nas autoridades e centros de inspecções locais.

Coupé?? [:D] O Corsa TR de 2 portas era uma simples berlina de 2 portas, qual coupé? E um dos carros mais feios da história, que no país de origem praticamente não vendeu. Era conhecido como o Trabant da Alemanha Ocidental. [:D]

O Corsa A SR/GT tinha 70 CV (julgo que mais tarde 75 CV). Depois havia o GSi (raro) com motor 1.6 e 100 CV.

foi sempre uma duvida, o meu datava de julho 89', e no livrete estavam lá 86cv (63 kW), quando os anteriores tinham 70 e 75cv?

Andava bem a direito certo?

aquele volante torto era um espetaculo, a primeira vez que olhei da varanda pensei logo que o carro tinha um defeito,
os travões eram simplesmente a pior m**da desse carro, e estou a ser doce. mudei servofreio, mudei discos e isso e aquilo, não adiantava.
o carro até curvava muito bem, assim que rebaixei e meti um conjunto mais rijo atrás, as rotundas eram feitas pata à fundo e a traseira à "barrer",

espero que o confrade lá tire a quinta-essência ao cavalo de pau, porque isso é de louvar a coragem !!!

Última edição:
Google is your best friend

[TABLE="class: wikitable"]
[TR]
[TD]13N[/TD]
[TD]60 hp (45 kW) at 5800 rpm[/TD]
[TD]94–96 N·m (69–71 lb·ft) at 3800 rpm[/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD]

[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]13Nb[/TD]
[TD]60 hp (45 kW) at 5800 rpm[/TD]
[TD]96 N·m (71 lb·ft) at 3200 rpm[/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD]Opel Corsa A[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]13S[/TD]
[TD]68–75 hp (51–56 kW) at 5800 rpm[/TD]
[TD]96–101 N·m (71–74 lb·ft) at 3800–4600 rpm[/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD]

[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]13SB[/TD]
[TD]70 hp (52 kW) at 5800 rpm[/TD]
[TD]101 N·m (74 lb·ft) at 3800–4200 rpm[/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD]Opel Corsa A[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]13SH[/TD]
[TD]83 hp (62 kW) at 5800 rpm[/TD]
[TD]108 N·m (80 lb·ft) at 4200 rpm[/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD]Opel Corsa A[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Realmente. Eu ainda sou do tempo em que acompanhei (pela net) um projecto semelhante com um corsa diabólico, que tanto prazer deu ao seu dono (ak qualquer coisa[:cool:]. Anos mais tarde virou-se também para as 2 rodas e fez um excelente trabalho.

Há quem prefira passar tempo a alterar o carro, é um hobbie saudável![;)]

Cump.
Era o akeemking, fez um A e dps um B.

Era o akeemking, fez um A e dps um B.

Só conheço o B e o Focus.

7a2b19bbe6a8146e5451165f8c1af89c.jpg

d2fa720e2859e43c765bcc6bc9af463a.jpg

Vá lá, tiveste direito a turbo, eu não! [:D] Eu tirei num 23-32-AA, mas já tinha vidros eléctricos, grande luxo!! [:D]

Então com os pneus de origem 145/80/13 deve ser lindo! [:)][:)]

Coupé?? [:D] O Corsa TR de 2 portas era uma simples berlina de 2 portas, qual coupé? E um dos carros mais feios da história, que no país de origem praticamente não vendeu. Era conhecido como o Trabant da Alemanha Ocidental. [:D]

Tu enche mais os pulmões. O formato não deixa de parecer um Coupe. Por essa lógica o Astra Coupe também é um sedan sem portas traseiras.:sh) E o carro era mais bonito que os 5p. Bem fixe. Trabant? essas analogias de pacotilha partem-me todo.[;)]

loool gosto aqui desta malta que ataca logo por ter feito o que fiz .... mas ha algum problema ? .... se fiz isto ou aquilo foi com o meu dinheiro alias nao pedi nada a ninguem , pois bem podem gozar ha vontade nem tou para ai virado , posso afirmar que nao sou o unico a faze-lo ;) alias o importante é estar a meu gosto , como mandarem para ai bocas pa meter , motores de scania etc , e entao e se me apetecer meter ??? .... afinal aqui por estes lados nao ha homens de respeito , so pelo que fiz ja sou maluco , nao dou valor ao que tenho , sou estupido etc.... ;) mas sou feliz fica a dica pessoal [;)]

Tu enche mais os pulmões. O formato não deixa de parecer um Coupe. Por essa lógica o Astra Coupe também é um sedan sem portas traseiras.:sh) E o carro era mais bonito que os 5p. Bem fixe. Trabant? essas analogias de pacotilha partem-me todo.[;)]

Tu com o teu fanatismo pró-Opel doentio devias ser proibido de opinar sobre essa marca. [:D] Mas, agora vi que vais ainda além disso: mesmo entre carros Opel és capaz de defender o indefensável só para não dares o braço a torcer! [8b] Qualquer criança consegue perceber que o Corsa TR é uma simples berlina de 2 portas, pois a linha do carro não altera - mantém a mesma altura do tejadilho e penso que até o vidro traseiro será igual nas 2 versões. Agora olha bem para um Astra de 4 portas e coloca o Coupé ao lado e vê se também têm a mesma altura, área lateral do vidro traseiro semelhante, vidro traseiro num e noutro, etc. :sh)

Quando ao título de "Trabant of Western Germany", não fui eu que lho coloquei, mas revela bem como o carro era considerado feio até no seu próprio país de origem.

Voltar
Superior